VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

30 de nov. de 2011

Mago Filmes RD.Z nº8 Novembro de 2011


Capa do mês 11 de 2011 Imagem do filme 'Immortals'.



Palavra do editor


Estratégia certa e errada


Como eu posso definir um mês onde dois filmes de nomes fortes ou pouco inspiradores vieram a passar nos cinemas. Posso definir como o mês errado para um e certo para o outro.
Devo informar que o filme Immortals (que estreou antes de vir para os cinemas do Brasil) por enquanto teve um resultado fraco de bilheteria (32 milhões de dólares arrecadados) se comparado a outros filmes como 300 (que abriu com 70 milhões de dólares) e Fúria de titãs (Clash of the Titans que estreou com 61 milhões de dólares). Alguns especialistas no assunto argumentam que isso se deve ao fato do filme ter sido distribuído pela modesta Relativity Media, enquanto 300 e Clash of the Titans, tiveram por trás deles a gigantesca Warnes Bros.
Já o filme Amanhecer Parte 1 - diferente a essa situação, já ultrapassou o marco dos US$ 500 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais datado na segunda feira do dia 28 de Novembro de 2011; isso ocorrendo depois de sua estreia há cerca 12 dias, dissera a distribuidora do filme a Summit Entertainment. Em poucos dias o filme Amanhecer Parte 1 aqui no Brasil já acumulou mais de 4 milhões de espectadores, e a tendência é aumentar cada vez mais.




Muitas coisas acontecem para o fracasso e o sucesso de um filme. No meu ponto de vista a primeira parte de Amanhecer veio a ser colocado numa época certa, bastante estratégica para si, onde filmes fortes e famosos como: Harry Potter, Conan e Carros  já passaram a meses nos cinemas, deixando assim um mês certo para sua grande estreia, onde não seria prejudicado ou incomodado em nada, nem 1% se quer.


Assim como: Conan, Senhor dos Anéis, a Saga Crepúsculo (no qual pertence Amanhecer) são  Filmes de Grande Sucesso Mundial. Isso posso afirmar que mesmo que Amanhecer tivesse sido estreado perto ou no mês de outro filme de título poderoso, ele não iria se dar mal de modo algum em razão dos seus milhares fãs que possue desde o seu primeiro filme a seus respectivos livros.




A diferença de Immortals para com esses filmes é simplesmente o fato de Immortals ainda ser um filme que tem que ser 'revelado, conhecido, tornar-se famoso'; melhor dizendo: vir a ser importante para o público, assim como foi com Senhor dos Anéis e Matrix por exemplo.



Infelizmente
a estratégia errada de Immortals veio em razão dele não ter tido uma estreia mundial; não ter sido colocado num mês de férias como Janeiro, Junho, Julho. Meses estes que lhe trariam bons resultados melhores do que o pouco tido até agora.


..............MAGO FILMES RD.Z.............................
Rodrigo Zinneck - Editor.....................................

28 de nov. de 2011

The Lord of the Rings - detalhes dos personagens e monstros


 SEÇÃO FILME FANTASIA, FICÇÃO


 Enquanto o novo filme, o Hobbit não chega as telonas do cinema, nós da Mago Filmes RD.Z trazemos um especial para os fãs da triologia do filme 'O Senhor dos Anéis'.


Matéria vinda direta do futuro, clique neste link para saber tudo do filme O Hobbit Uma Jornada Inesperada: http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/12/o-hobbit-uma-jornada-inesperada.html



Um especial detalhando os personagens do filme.



Parte 1 - Seres das Trevas 



Os espectros do Anel


São conhecidos também pelo nome de Nazgûl, ou melhor dizendo, 'os nove reis dos homens que foram escravizados por Sauron na Segunda Era'. Cada um deles  desejou grande poder e aceitaram um dos nove Anéis que foram forjados por Sauron. Considerando que os anéis são governados pelo Um Anel que é controlado pelo Senhor Escuro. Os Nazgûl se tornaram os escravos dele. Com o tempo eles viraram espectros, 'fantasmas do Anel',  os servos fiéis de Sauron. 


Balrog de Moria

Antes de mais nada saibam que os Balrogs, são demônios da escuridão e estão entre seres mais temidos da Terra-Média.  Suas arma são o seu chicote de fogo, mas sempre a outra mão tem alguma arma secundária como uma espada por exemplo. Os Balrogs são capazes de pular bem acima dos obstáculos; não precisam relar no chão, exceto quando se encontram num lugar muito pequeno. Eles também possuem a habilidade de alterar seus tamanhos.


Na trilogia do filme, Balrog é citado como, 'Balrog de Moria',  na tradição ocidental e é um ser tão temido que a presença de qualquer deles raramente é deixada passar sem notícia. Porém, é provável que outros Balrogs possam ter sido apanhados em baixo da terra seguindo a queda de seu mestre, da mesma maneira que o Balrog de Moria foi. Na Primeira Era, os Balrogs eram servos de Morgoth, o inimigo Escuro, mestre de toda a escuridão e mentor de Sauron.


Trolls

Criados por Morgoth para zombar o povo das árvores, os Ents, os Trolls são tão durões e estúpidos quanto as pedras das quais foram feitos. Alguns acham que eles são relacionados com os Gigantes. Em todo caso, Trolls odeiam todas as outras criaturas, um legado do toque escuro de Morgoth. Trolls normais são divididos em vários tipos (baseados na sua localização): Colinas, Cavernas, Neve e Trolls-de-Pedra. O último é o grupo mais comum. Estes tipos se transformam em pedra, substância da qual eles foram feitos, quando expostos à luz do dia, pois eles foram criados na Escuridão e o Sol pode desfazer a magia. Outro grupo, os Olog-Hai de Sauron, podem resistir luz solar.
Os Olog-Hai foram criados por Sauron de raças menores de Trolls, e tem, até agora, sido uma raça rara na Terra Média. Espertos e organizados - contudo muito maiores e mais fortes que seus irmãos - os Olog-Hai são guerreiros soberbos. Eles não possuem nenhum medo, e tem sede de sangue e de vitória.
Os Olog-Hai também são chamados de Trolls Negros, pois eles possuem couros escamosos pretos e sangue preto.



Orcs

Os Orcs são membros de uma raça descendente dos Elfos que foram modificados e pervertidos por Morgoth durante a Primeira Era. Embora eles não sejam maus por natureza, eles são culturalmente e mentalmente predispostos para Escuridão e para a Maldade.
Existem três tipos de raça Orc: os Orcs Comuns, os Uruk-Hai e os Meio-Orcs.
Os Orcs Comuns
temem o sol e fazem suas habitações em cavernas em baixo das montanhas. As Montanhas Nebulosas e as Montanhas Cinzentas abrigam tribos miríades que atacam os homens de Rhovanion, às vezes sob ordem de Sauron, freqüentemente somente por uma cobiça por pilhagem.
Após a ressurreição de Sauron, ele começou a criar uma raça nova de Orcs, uma capaz de agir independentemente e inteligentemente. Depois de séculos de trabalho, ele produziu os primeiros Grandes Orcs, e ele os chamou de Uruk-Hai porque eles foram vestidos mais à formação de sociedades. Inicialmente, os Uruk-Hai permaneceram perto de Sauron e o serviram como tenentes e guardas de elite.
Os Meio Orcs foram uma criação horrorosa, nascidos de uma mistura entre Homens e Orcs. Eles são freqüentemente confundidos com os Uruk-Hai, mas são uma raça distinta, pequenos em número mas capazes e mortais. A origem deles também é obscura, embora pareça que eles foram usados primeiro pelo pervertido Mago Saruman. Ele ainda os emprega como agentes, espiões, tenentes, e guardas especiais. Eles são um efetivo particular em Eriador, para os Meio-Orcs de Saruman pois alguns tem sangue de Dunlending e são capazes de se misturar em suas sociedades.



Gollum

Gollum foi uma vez um hobbit, chamado de Sméagol, nascido no Vale do Anduim. Em 2463 da Terceira Era, o primo de Sméagol, Déagol, encontrou o Um Anel pescando, onde Isildur o perdeu dois milênios antes. Então Sméagol o matou imediatamente para ficar com o Um Anel. O poder do Anel aumentou a vida de Sméagol, mas o deformou até deixá-lo irreconhecível. A partir daí passou a se chamar Gollum, pelos ruídos guturais que fazia quando tentava falar. Com o Anel em seu poder, escondeu-se nas Montanhas Sombrias, e foi trazido aos eventos do final da Terceira Era quando encontrou Bilbo Bolseiro, que tomou o anel dele.


Sauron

O Senhor dos Anéis. Nos tempos antigos, ele seduziu os Elfos de Eregion para que forjassem os Anéis do Poder. Então se converteu no Senhor dos Anéis ao forjar o Um Anel.



Parte 2 - Os elfos e um notável anão



Arwen

A Princesa Élfica de Valfenda, cuja beleza é legendária tem 30 anos de idade. Arwen é uma Elfa, e por virtude de nascimento, é imortal. Tudo sobre Arwen é ligeiro - sua agilidade, seu sorriso, seu temperamento, seu entendimento. Ela parece gostar de jogar contra as pré-concepcões da clássica e serena dama Élfica. Ela deu seu coração a um homem mortal; o amor de Arwen por Aragorn é profundamente apaixonador. Ela também ama seu pai, o Lorde Elrond, e custa muito a ela desafiá-lo.



Elrond

Cheio de sabedoria e humildade, ele é um vidente e está preocupado com o amor da sua filha por um mortal, Aragorn, por conhecer como ele sabe do destino escuro de Aragorn. Num sentido mais amplo, Elrond sente uma grande tristeza pois a Era dos Elfos está chegando ao fim - mas ele não tenta mudar este fato, aceitando assim este destino.


Galadriel

É única filha mulher, de Finarfin dos Noldor. Galadriel é uma mulher linda,
 e nasceu em Valinor quando as Duas Árvores ainda cresciam. Ela viajou para a Terra Média no início da Primeira Era com seus quatro irmãos. Em Beleriand, ela frequentemente ia aos salões de Thingol (a quem era aparentada; pois sua mãe era sobrinha de Thingol), e lá conheceu Celeborn. Após a Guerra da Fúria e a destruição de Beleriand, a maioria dos Noldor retornou a Valinor, mas Galadriel e Celeborn permeneceram na Terra Média. Após a perda de Amroth em 1981 (Terceira Era), Galadriel e Celeborn são Senhores de Lothlórien, e lá residiram até o final da Terceira Era.


Celeborn

Elfo de Doriath, que encontrou com Galadriel filha de Finarfin depois do Retorno dos Noldor para a Terra Média e se casaram tornado os dois 'Senhor e Senhora de Lórien' durante a Terceira Era.



Legolas

Um príncipe dos Elfos da Floresta, Legolas é um arqueiro que pode se mover com grande discrição. Alto, magro e de constituição fina, Legolas é fisicamente tudo o que Gimli o anão não é. Legolas vê Gimli como sério, obcecado pelo trabalho e um pão-duro sem humor. É o dinâmico deste estranho casal: dois opostos constantemente brigando e se provocando, cada um fazendo piadas às custas do outro. Mas além da veia de humor irônico Legolas se preocupa muito com aqueles que prometeu proteger e no final ele e Gimli se tornam bons amigos.



Gimli

Gimli é um anão bravo e corajoso até demais; sendo um verdadeiro guerreiro até o âmago, que vive pelo código dos guerreiros; é leal até o fim. Gimli tem um espírito vociferante que gosta de zombar de Elfos, em particular de Legolas. Gimli  possui um senso de humor sincero. Embora dificilmente refinado, ele é capaz de apreciar a beleza, especialmente a beleza de minas bem talhadas e túneis feitos por seus ascendentes.


Parte 3 - Árvores e a face dos magos


Árvores que falam


Um dos principais delas é, 'Barbárvore', que é um Ente guardião do Bosque de Fangorn. Um gigantesco Pastor das Árvores que possuem mais de quatro metros de altura. Durante a aventura da Guerra do Anel, como era o mais velho de sua raça, realizou um Entebate na presença de Merry e Pippin e ajudou os membros da Sociedade do Anel, junto com os outros Ents, a destruir Isengard e aprisionar Saruman, o Branco.



Gandalf

É o mago da Terra Média. Durante mais de dois mil anos Gandalf lutou contra os poderes do mal que ressurgiam nesse mundo. Na história original do livro Em 2941, numa missão à Montanha, Gandalf conseguiu a espada Glamdring, e Bilbo Bolseiro encontrou o Um Anel. Em 3018, Gandalf foi visitar Frodo Bolseiro no Condado e deu início à Missão do Anel. Em Valfenda passou a formar parte da Sociedade do Anel.


Saruman

O vilão principal do primeiro e do segundo filme junto ao do Senhor dos Anéis. Saruman é o líder dos istari, que são os magos que oferecem conselho às criaturas da Terra Média. Saruman antes tinha  dignidade, mas foi corrompido pelo desejo de poder, traindo seu dever sagrado. Uma vez nobre e sábio, é agora arrogante e esperto, falso e egoísta.


Parte 4 - Os hobbits
Frodo
Hobbit do Condado e portador do Anel. Frodo nasceu no ano de 2968 da Terceira Era, filho de Drogo Bolseiro e Primula. Órfão desde a infância, foi adotado por seu primo, Bilbo Bolseiro de Bolsão. Frodo era extremamente aventureiro e muito erudito; era escritor de canções e algo como um estudioso das lendas e do idioma dos elfos. Em 3001, quando Bilbo deixou misteriosamente o Condado, Frodo herdou o Um Anel. Em 3018, Gandalf o Mago reapareceu e fez Frodo participar da Missão do Anel, para o qual enviou a Valfenda, onde se formaria a Sociedade do Anel. 

Bilbo Bolseiro

Hobbit do Condado. Nascido no ano de 2890 da Terceira Era, Bilbo era um hobbit solteiro que vivia em Bolsão. Em 2941, Bilbo foi atraído por um mago e treze anões para participar da famosa missão de Thorin e Companhia que, em 2941, provocou a morte de Smaug, e o restabelecimento do Reino Anão em Erebor. Com uma modesta porção do ouro do dragão que havia ganho em sua aventura, Bilbo voltou ao Condado, onde passou uns sessenta anos. Durante a aventura, Bilbo adquiriu um misterioso anel que tinha o poder de tornar invisível quem o colocasse. Mais adiante se descobriria que este anel, era na realidade, o Um Anel, que pertencia ao Senhor dos Anéis. No ano de 3001, Bilbo celebrou uma grande festa de aniversário e logo desapareceu perante os olhos de todos os seus convidados, deixando sua riqueza, sua casa e o Um Anel ao seu jovem primo e herdeiro adotivo, Frodo Bolseiro.


Samwise Gamgee

 Sam é cheio de humor, astuto, inteligente e um amigo leal a Frodo. Sam encara cada nova parte da missão de destruir o anel com maus presságios s, mas também com uma amarga determinação de ver o trabalho cumprido.



Pippin

O mais jovem hobbit, em um grande cômico, Pippin também é impulsivo e sincero, encantador e destemido, mas sua falta de maturidade e visão tende a colocá-lo em problemas. Pippin é intrépido, principalmente porque ele não busca tempo para pensar no perigo; e também mas também porque ele tem um grande coração. Ele é inocente e de natureza crédula que agradam prontamente as outras pessoas.


Merry

Diferente de Pippin, Merry é mais sagaz e inteligente que um hobbit normal. Um mestre em travessuras, Merry geralmente consegue convencer seu impetuoso comparsa no crime, Pippin, a tomar parte em seus esquemas. Merry tem raciocínio rápido e é cheio de recursos, confiante e alegre. Ele sonha em ser heróico, mas é um fato que ele não é naturalmente corajoso e surpreende a si mesmo quando finalmente é chamado a um grande feito no campo de batalha.



Parte 5 - Reis, cavaleiros e valentes homens e mulheres


Aragorn

Um líder aparentemente rude mas formoso. Ele é enigmático, sofredor, carrega uma aura de majestade e poder oculto consigo, mas também um grande senso de humanidade e bondade. Aragorn trava uma grande luta interna ao encarar seu destino como Rei. Valoroso, nobre e amargo, nunca procura pelo poder e possui um medo inato da natureza corruptora do poder. A linhagem nobre de Aragorn é inicialmente oculta sob a pessoa de Passolargo, um misterioso guardião que costuma  viver de modo duro e hábil em região inexploradas.



Boromir


É o filho mais velho de Denethor, regente de Gondor introvertido e de certa forma solitário, ele tem sido oprimido por um pai dominador e violento. Boromir não confia em outras pessoas, em especial Magos e regularmente trata Gandalf com desdém. Boromir acredita na grandeza dos homens, mas ele não acredita realmente em si mesmo. O mais agradável lado de sua personalidade trazido à tona pelos Hobbits, dos quais ele gosta muito. Boromir é facilmente influenciado pelo poder do Anel e sob sua influência ele se torna completamente mal intencionado. Entretanto ele percebe seu erro e muito honoravelmente se redime, morrendo como herói para salvar Merry e Pippin.



Faramir

Segundo filho de Denethor, Regente de Gondor, Faramir cresceu à sombra de seu irmão, o poderoso Boromir. Confiável, intensamente leal a Gondor e seu povo, Faramir é perito em ocultar a dor e humilhação que sofreu de seu pai. Ele não é sério ou amargo por natureza, mas teve um desgaste prematuro pois logo que nasceu sentiu o peso dos problemas de seu pai. Acima de tudo, Faramir é extremamente honrado e mostra uma sabedoria bem acima de sua idade.


Éowyn

Um princesa guerreira nórdica. Sobrinha do Rei Theoden, Eowyn é alguma vezes chamada Senhora Branca de Rohan - em parte à sua palidez e seu longo e belo cabelo como também à sua solene reserva, erradamente tomada como frieza. Ela não tem comparação como cavaleira, pode usar uma espada tão bem como qualquer homem e não é delicada nem sentimental. Também tem uma língua afiada e uma inteligência cáustica, mas mostra grande vulnerabilidade quando seus sentimentos são atingidos. Este é o particularmente o caso com Aragorn, com quem se apaixonou, sem esperanças e solução.


Theoden

 Ele está mais velho que sua idade; aflito e distraído, está sob a influência de um conselheiro perspicaz e manipulativo, Língua de Cobra. Apenas quando Língua de Cobra é expulso que Theoden retorna ao seu antigo eu, deixando vinte anos de decrepitude para assumir o manto da realeza.



Éomer

Sobrinho de Théoden, rei de Rohan, Éomer como quase todos de sua raça, participa da Guerra do Anel com muita bravura.


Grima Língua de cobra

O conselheiro do Rei Théoden de Rohan, que agiu como espião de Saruman para manter o reino de Rohan enfraquecido. Após a destruição de Isengard pelos Ents, ele acompanhou Saruman para para o norte até o Condado.


Denethor

O Regente de Gondor é um homem de temperamento violento que toma decisões irracionais. Ele é desconfiado, obsessivo, dominador e não razoável. Denethor é o regente de Gondor, mas é bastante ciente de que o Regente apenas o guardião do trono, até que o rei retorne. Denethor não aceita isto e resiste à idéia de que um dia o verdadeiro rei irá tomar o poder. Denethor é depressivo, prevendo desgraças e destruição a cada oportunidade. Ele encarou muito mal perda de seu filho, Boromir, culpando seu filho mais novo, Faramir, pela sua morte. Num momento de arrogância e desespero, Denethor se mata deixando de ser o regente de Gondor.


Informações precisas


Como já é costume  devo mencionar que as bases principais do texto original (que foi tirado dele partes importantes de detalhes dos personagens)vieram a ser feitos graças a um site no qual estava guardado já meses conosco. Por essa razão todos os créditos são dados ao site que primeiramente criou os textos originais. Sem ele não teríamos conseguido um foco tão grande para falar dos personagens do filme.

25 de nov. de 2011

Reféns

DIRETO DOS CINEMAS


Título original: Trespass







































Roteiro: Karl Gajdusek
Produção: René Besson, Danny Dimbort 
Elenco: Nicole Kidman, Nicolas Cage e Liana Liberato


Sinopse


Na história os personagens Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) moram numa elegante e segura casa, tendo nela todos os confortos modernos. O casal tem uma única filha, cujo nome é Avery (Liana Liberato), que é uma adolescente linda e bastante rebelde.



Tudo está indo bem com essa família até de repente a casa ser invadida por criminosos, fazendo os de reféns.



Agora todos os segredos da família deverão ser revelados na luta contra os invasores.

18 de nov. de 2011

Contra o Tempo

EM DVD & BLU-RAY

Avaliação: Filme nota 10




Contra o Tempo conta da história do capitão  Colter Stevens que acordou no corpo de um outro homem, fazendo parte de um experimento chamado Source Code. 


Trailer




Esse programa permitiu a Stevens passar assumir a identidade da outra pessoa nos últimos oito minutos da sua vida. 


Entendendo o significado do nome do filme: Stevens tem a missão de ir 'contra o tempo' para impedir a explosão de um trem, salvando assim pessoas que estão a bordo.

14 de nov. de 2011

Amanhecer Parte 1

CINEMA






Titulo Original:
The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1

Gênero: Drama, Fantasia, Romance e Suspense
Duração: 135 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 18 de Novembro de 2011
Direção: Bill Condon
Roteiro: Stephenie Meyer e Melissa Rosenberg
Distribuidora: Paris Filmes
Censura: 14 anos



História baseada
no quarto livro da saga Crepúsculo


Depois de se casarem Bella e Edward vão para sua lua de mel no Rio de Janeiro, onde fazem amor pela primeira vez, se entregando completamente a paixão.




Em meio a história Bella fica grávida, e tem um parto quase fatal. 


A essa situação Edward finalmente realiza o maior desejo de Bella, tornando a um deles, 'uma vampira imortal'.


O nascimento da filha do casal acarreta uma série de eventos onde...


...põe os vampiros Cullen contra os vampiros Volturi, onde uma batalha sangrenta entre eles acabará ocorrendo em breve.



Enredo do livro adaptado a este filme

Bella casada com Edward vão para  lua de mel na ilha privada de Esme, na costa do Rio de Janeiro. Os dois têm sua primeira experiência sexual. No começo, Edward fica irritado consigo mesmo, já que Bella fica coberta de hematomas. Mas depois ele concorda em tentar de novo. Assim, ocorre o inesperado: Bella fica grávida dele, o que todos achavam impossível. Edward e Carlisle decidem abortar a criança antes que esta mate Bella. Discordando da decisão deles, Bella conta com a ajuda de Rosalie, que apóia a decisão dela ter esse filho.
Ao descobrir que Bella está grávida, Sam, líder do bando de lobos, decide destruir a "criatura", julgando que seria um perigo para todos. Jacob não concorda com isso, sabendo que se acontecesse, Bella morreria também.


Apesar de seus argumentos, Sam se mostra irredutível e tenta obrigar Jacob e Seth o único membro do bando além deste a não apoiar o ataque  usando o seu domínio de alfa, a se juntarem ao bando no ataque aos Cullen, que defenderiam Bella e consequentemente o bebê. Jacob não aceita esse fato, optando por tomar posse de sua herança sanguínea de alfa, a qual nunca aceitou, por achar que Sam seria um melhor líder do que ele. Então Jacob abandona o bando, sendo seguido por Seth e, mais tarde, por Leah. Eles avisam aos Cullen sobre os planos de Sam e a luta não acontece.


Bella ficava cada vez mais fraca, enquanto a gravidez avançava em uma velocidade anormal. Segundo Carlisle, sua chance de sobrevivência era de cinquenta por cento, se seu coração parasse de bater, nem mesmo o veneno dos vampiros poderia salvar sua vida; ela enfraquecia por que o bebê era mais forte que ela, e também por que não conseguiam alimentá-la. Ao saber disso, Jacob tem um pensamento que faz com que Edward perceba que talvez o bebê precisse de sangue. Bella concorda emtomar sangue humano, que Carlisle havia trazido do Hospital, e sente-se melhor. Logo depois, porém, ao dar à luz a criança, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, nome dado ao bebê, Jacob acaba tendo um tipo de amor à primeira vista com ela. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende, e eles convivem em harmonia.Após algum tempo a criança que cresce rapidamente é vista por Irina, que fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, achando que a criança é imortal e que, segundo a lei dos vampiros, deve ser destruída. Alice tem uma visão desse acontecimento e eles se preparam, não para lutar contra os Volturi, mas para reunir o maior número possível de vampiros amigos para servirem de testemunhas e dar tempo para que os Volturi ouvissem, antes de atacar, que a criança era filha biológica de Edward e Bella, e que crescia como uma humana, e seu coração batia e o sangue fluía por suas veias, evitando a batalha.


No final, quando os Volturi aparecem, acabam sabendo da verdade por Aro, seu líder, que usa o seu dom para descobri-la através de Edward. Mas, mesmo assim, eles dizem não ter certeza se devem deixar Renesmee viver, alegando que ela pode ser perigosa. Os Cullen e parte de suas testemunhas estavam dispostos a lutar pela criança, mas Alice, que após ter ido embora com Jasper, deixando-os pensar que tinham abandonado a família, retorna com a solução: após pesquisa feita na América do Sul, encontra um homem que, assim como Renesmee, é apenas meio imortal, provando que a menina não ofereceria perigo. Bella também ajuda, tendo o controle de seu dom, que é criar um escudo à sua volta, e adiando o momento do confronto até a chegada de Alice. Depois que tudo é resolvido e os Volturi vão embora, Bella também aprende a expulsar o escudo que tinha em sua mente, permitindo que Edward possa ler seus pensamentos.



Fonte original do livro - direta da Wikipedia.