VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

30 de jul. de 2012

Revista Mago Filmes RD.Z Nº16 Julho de 2012



 EDITORIAL



 Seguir em frente exige mais do que tudo


 Julho de 2012, um mês marcado com a presença de dois super heróis diferentes, de Universos fictícios opostos. 
 O Batman encerrou a sua triologia e não mais seguirá adiante por pelo menos um bom tempo. Mas a dura tarefa está com o começo da nova franquia do Homem Aranha: que exigirá seguir em frente mais do que tudo caso queiram torná-la numa trilogia de sucesso, assim como fizeram nessa do homem morcego, no qual fechou de modo arrasador.



 Se realmente objetivo for esse será necessário roteiros ricos em detalhes na trama, tendo
 principalmente personagens e vilões complexos. algo que realmente possa valer a pena para dar sequência sem riscos de afundar no poço como ocorreu com os antigos filmes do Batman da época de 90. 



 Saindo um pouco da teia...,


 ...o filme Valente veio aos cinemas com uma história de ouro: uma personagem para lá de carismática e uma aventura e tanto. Alguns filmes de DVD lançados ganharam avaliação e suas notas como: A Toda Prova, 12 Horas, A Perseguição...
etc.




 Realmente o que tinha que ser feito foi feito em se tratando de matérias de filmes para julho.
 Não é fácil manter um site atualizado, principalmente quando os desenvolvedores dele estão totalmente cansados de dar lhe a produtividade necessária e ainda mais se perguntarem o motivo do porquê seguir em frente?



 Como editor da Mago Filmes e da Mago Games RD.Z, me sinto hoje como o Bruce Wayne do terceiro filme: 'um homem cansado, e sem aquela força que tinha antes quando a meses atrás tudo ia seguindo de um jeito normal e modesto'.
 Infelizmente isso aconteceria mais cedo ou mais tarde: a vontade de parar tudo! Assim como Bruce Wayne fez com o Batman deixando o de ser o herói e se isolando da sociedade, também veio em mim, só que diferente: deixando a Mago Filmes de continuar a sua luta em fazer matérias de filmes e séries ao afastar da internet por uns tempos, e depois um retorno triunfal, onde poderia se dizer o título: 


 A Mago Filmes RD.Z Ressurge

25 de jul. de 2012

12 Horas

 SEÇÃO TRAILERS, SETS


12 Horas

 SEÇÃO FILME DRAMA, SUSPENSE




 Um filme tenso que prende a sua atenção do começo, meio e fim


 12 Horas é o filme que faz você natualmente ficar atento a tudo que ocorre ao longo da história. Não existem paradas de suavidade ao objetivo da personagem principal: que passa pelo drama de ter que encontrar a sua irmã o mais rápido possível antes que seja tarde demais. 
 Definindo: um filme com narrativa simples e ao mesmo tempo boa demais; uma produção não exagerada em gastos, e que consegue chamar atenção com cenários belos como a floresta por exemplo.




 Entendendo o que é esse filme


 Na trama a personagem principal é Jill: uma jovem que conseguiu escapar de um serial killer de dentro de um buraco no meio de uma floresta. O problema é que a polícia não acredita nela, afinal nunca foi achado nenhum buraco na floresta; eles alegam que ela nem sabe como é o rosto do assassino de mulheres; e o pior, não existem provas das vítimas e nem pistas. 
 Jill acaba sendo internada como se fosse louca. E meses depois de solta, já em casa, trabalhando como garçonete durante a noite, ela ainda tenta se recuperar do trauma. Tudo isso vai sendo contado no decorrer da história enquanto Jill busca a todo custo descobrir o paradeiro desse serial killer no qual acredita tenha ele pego a sua irmã.



 Traçando o perfil da personagem principal


 O legal nesse filme é que não se trata de uma história de sobrevivência (survival) ao perigo, e sim de ir ao encontro do perigo, já preparada para enfrentá-lo.
 Quando Jill relata o sumiço da sua irmã dizendo tenha sido o mesmo sujeito que tentou matá-la dentro de um buraco, a polícia só acredita numa coisa: ela deve estar inventando tudo isso; são coisas da sua cabeça Jill, você é uma louca.
 Devido a essa situação, Jill se vê obrigada a agir sozinha, pois sabe que em 12 horas o canalha
irá assassinar a sua irmã.



 O interessante nisso tudo é que a personagem principal, Jill, não é mais uma mocinha indefesa (apesar de aparentar um rosto frágil e de pura
inocência no falar), e sim uma jovem que vive em estado de alerta: ela faz artes marciais, tendo ficado boa de briga; vai no mesmo parque florestal onde escapou do serial killer, e lá mapeia o em busca de achar o buraco; e de noite Jill evita contatos com estranhos que andam pelas ruas.



 Um final simples demais; porém muito bem conclusivo


 Mais para o final do filme o clima de survival surge contudo cada vez mais que Jill se obriga a chegar ao lugar onde está o assassino.
 Não revelando senão perde a graça, a história termina de um jeito certo provando que havia de verdade um buraco e um assassino de mulheres; e que Jill não era uma maluca como pensavam que fosse.




 Drama sim! Acima do suspense 


 12 Horas tem uma história de começo, meio e fim capaz de prender a atenção de quem assiste.
Todavia deixamos claro que o foco principal do filme é o drama sim!
"O Drama que a jovem Jill passa para achar a sua irmã antes que ele a mate, e ao mesmo tempo ter que fugir da polícia que tenta detê-la achando seja ela perigosa por estar comportando uma arma de fogo". Não é de negar que muita crítica negativa e positiva foi vista. 
 Das críticas negativas eram sempre o mesmo argumento: - falavam que o filme possuia um suspense fraco demais. Lógico que sim, mas deve se entender que o objetivo principal da história está centrada no drama e não no suspense em si, e tão pouco no survival. Só mesmo quem gosta do filme consegue perceber isso caso reflitido com um pouco de clareza.



 Em fim..., realmente o vilão foi o personagem menos visto no filme. Entretanto a trama encerra de um modo completo: não com um grande final espetacular, mas...com um final longe de ser um ruim.




 12 Horas ganha nota 9.0 a 10 pela Mago Filmes RD.Z


 1º) Por ser um ótimo filme de drama com complementos de suspense e survival: onde a história é tensa sem paradas.
2º) Excelente desenvolvimento narrativo da
personagem Jill: mostrando quem ela realmente era quando não passava de uma das vítimas do assassino; e o que ela se tornou após ter escapado dele; e até onde ela é capaz de chegar a ponto de detê-lo.

24 de jul. de 2012

Na Estrada

 SEÇÃO TRAILERS, SETS


Na Estrada

 SEÇÃO DRAMA, ROMANCE



 O filme Na Estrada, cujo título original é,
On The Road, já está passando nos melhores cinemas do Brasil. E sua história retrata a juventude americana dos anos 50. Então vamos saber do que se trata o filme.





 Do livro para os cinemas


 O filme foi baseado no livro harmônico On The Road, que foi escrito em 1951 e lançado em setembro de 1957.

 


 Vamos aos detalhes do longa



 A história é narrada em primeira pessoa por Sal Paradise, que é alter-ego de Kerouac. Esse personagem sonha em ser escritor, mas não sabe o que poderia escrever, afinal sua vida é para lá sem graça.



 Então, pouco depois da morte do seu pai, ele, 'Sal Paradise', conhece um casal na estrada. O sujeito é Dean, ele secasou com uma jovem de 16 anos deidade chamada Marylou.

 


 Com a chegada de Dean, assim narra Sal Paradise: é iniciado a sua vida Na Estrada. Dá-se o título do filme.
 Desde a década de 50, quando ele foi publicado pela primeira vez, milhões de pessoas, na maioria jovens sem algum rumo na vida, o leram e nos anos seguintes o chamaram de o livro da minha vida. Porém adaptá-lo para um filme não é nada fácil, sendo um processo complicadíssimo. Entretanto o diretor brasileiro Walter Salles encarou o desafio, e o fez: virou filme, e agora é só assistir e comprovar se ficou bom ou não.

 


 Viajar sem rumo só com objetivo único de curtir a  vida adoidado. É o que fazem os protagonistas Na Estrada.



 Os personagens da estrada 


 Se Sal Paradise é um cara sem grandes histórias e talvez nenhuma experiência interessante na vida, o personagem Dean Moriarty é o oposto.
 A jovem Marylou é libertina: fuma maconha e até faz sexo a três. Essa Marylou parece estar sempre de olhos abertos para outros homens.



 Os opostos se tornam amigos


 Dean é um sujeito que vive a vida sem medir consequências algumas.
 Sal Paradise ao seguir ele pela estrada afora da América: é ter essas experiências loucas que nunca teve. É mudar o estilo de vida para um jeito longe daquilo o tornava um sujeito comum e ético.



 A época do filme


 Os acontecimentos ocorrem entre a segunda metade dos anos 40 e no início dos anos 50, tendo uma história moderna até para os dias atuais.
 A história do livro On The Road é muito agitada em acontecimentos, e rica em sentimentos e sensações. Complicada sim de ser contada em poucas horas. Devido a isso, em algumas partes do livro parecem ocorrer de um jeito bastante rápido e pouco explicadao, principalmente na segunda metade da trama.



 Fica ao gosto do público assitirem Na Estrada


 Por azar esse não é daqueles filmes que passam em todos os cinemas, pelo menos aqui no Brasil isso é uma verdade dura, principalmente em cidades pequenas onde somente as grandes produções chegam. Mas dentro de uns três meses esse filme pode estar em sua casa: em DVD ou BLU-RAY.

23 de jul. de 2012

A Toda Prova

 SEÇÃO FILME   ACTION, SHOOTER, FIGHT 





 Curta apresentação do filme


 No inverno, neve, uma mulher de cabelos pretos e lisos tendo um capuz na cabeça, vai até uma cafeteria que também é mercearia. Lá dentro ela senta a espera de alguém. Porém aquele a quem deveria vir ao seu encontro marcado enviou outra pessoa no lugar cujo objetivo é levá-la consigo. Ela se recusa e ele a ataca, e começa as cenas de luta com boa ação, onde a personagem principal desse filme, que é a mulher, da uma boa surra no sujeito.



 Na sequência ela foge com ajuda de um rapaz que estava por lá num carro azul. Então ela se apresenta, e passa a contar o motivo de estar fugindo e a razão dela querer fazer justiça contra aqueles a trairam. E assim a história se desenrola.



 Na sinopse 


 A mulher boa de briga é Mallory Kane, que é uma  agente secreta a serviço de Kenneth.
Com uma equipe ou não Mallory Kane viaja ao redor do mundo assumindo missões nos quais governantes não podem autorizar e líderes do estado preferem não saber a respeito. 




 Depois dela ter realizado uma missão em Barcelona, Kenneth aparece pessoalmente até ela, convencendo a de mais uma missão, agora em Dublin, onde Mallory terá um parceiro chamado Paul. Entretanto a missão toma rumos inesperados, onde Mallory cai num esquema de traição da parte de Kenneth e se vê grandes apuros.




 Traída, e fugindo, ela tenta achar uma saída
 e assim poder se vingar daqueles a enganaram e a querem morta.




 Já avaliado


 O filme Haywire, cujo nome no Brasil é, A Toda Prova, ganha nota 8.5 pela Mago Filmes RD.Z. E vamos explicar o motivo dessa nota não chegar a 10.


 Primeiro, podemos afirmar que o filme começa muito bem: mostrando que a personagem principal sabe bater forte, não devendo nada para com seus agressores.
 Depois segue o perfil dela: apresentando a como uma agente secreta competente, sendo uma das melhores da agência onde trabalha.



 Então a trama vai se desenvolvendo: onde tentam matá-la numa falsa missão; surge umas cenas de perseguição de policiais atrás dela; e ela já sabendo quem é o culpado, quer acerto de contas.
Aproximando do final do filme, é dado o
 conhecimento de que a personagem principal é  também uma mulher treinada militarmente, já tendo sido fuzileira.




 O ponto forte são as cenas de pancadaria e só


 Sei que não é bacana falar do que é fraco e ruim num filme, mas quando assistido é o que vemos de bom ou pior nele. E isso não muda, afinal o filme foi criado para seguir tal rumo graças ao roteiro onde foi feito em papel a sua história e o rumo dos personagens.



 Em Toda Prova (Haywire) as cenas de pancadaria são o único ponto forte do filme, pois a trama não empolga por ser bastante superficial e curta demais.
 Personagens pouco desenvolvidos, uma história de ideias fracas e sem vilões perigosos o suficiente para dar mais charme a ação da personagem principal para com eles. ...




... Quando você percebe que o filme está chegando no final, onde deveria haver grandes cenas de ação e perigo, o que você vê: apenas um vilão covarde e fraco tomando uma surra de uma lutadora.




 O pior de tudo é que o filme é um verdadeiro quebra-cabeças de informações que deveriam já serem mostradas mais no iniciar da trama, e que só termina de ser montado ao final dela. Ou seja, você só passa a entender tudo quando a história está para ser encerrada. 


 Uma coisa que não ficou bacana foi o personagem interpretado por Michael Douglas, ficar com uma certa interrogação se ele era um vilão de verdade ou o mocinho da história. Em certa parte tudo indica que ele é um vilão, e em outra ele aparenta ser uma boa pessoa.



 Acha mesmo que esse sujeito de joelhos na areia é o principal cabeça da quadrinha?
 R: Está enganado. O vilão principal só é revelado depois, e nem se quer é mostrado como termina o desfecho dele, pois o roteiro encerra com a personagem principal ficando cara a cara com ele, e só. Daí vem os créditos.


19 de jul. de 2012

Batman Trilogia

 SEÇÃO TRAILERS, SETS



Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge e a conclusão da trilogia

 SEÇÃO FILME INFORMATIVO




 Epílogo


 1.000 detentos nas ruas de Gothan City, Arkhan aberto, Espantalho à solta como juiz a serviço da corte criminal....etc. Ou seja, os piores criminosos nas ruas, e como ficará essa cidade sem o Batman? Para quem já assistiu o filme Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge: esse final de triologia encerra de um jeito fenomenal deixando um Universo aberto a ser explorado
 e dar sequência a ele com novas histórias caso o façam.



 Bom. Nós vimos as críticas e também assistimos o filme e entendemos toda a menção: Batman Dark Knight Rises é um filme peso pesado, tão excelente quanto o filme Os Vingadores.
 Então vamos entender o que existe de bom dentro desse filme através de perguntas e respostas em meio ao que vimos e podemos dizer sem estragar a graça do espetáculo.




 Como Bane é apresentado na trama? 


 R: Logo de cara Bane aparece. Seu perfil é de um homem forte e frio; muito esperto, cujos planos são todos calculados para causar dor e destruição em Gothan City. Bane consegue dar medo em todos, e seus objetivos vão ficando cada vez mais claros com o desenrolar da trama.
 Neste filme ele é definido como o vilão que arrebenta o Batman fisicamente, e é, fazendo o ficar na lona, machucado gravemente.


 Uma história interessante sim? 


 A história é iniciada de onde terminou o filme
Batman O Cavaleiro das Trevas. Harvey Dent (que era o Duas Caras) no qual morreu no filme 2,  deixou um legado de justiça para Gothan City. Oito anos depois, a Lei de Harvery Dent já colocou na cadeia muitos criminosos, e Gothan é vista como uma cidade tranquila, onde Batman sumiu e Bruce Wayne está como uma pessoa isolada do mundo. Porém tudo termina com aparição de Bane, cujo objetivo é acabar com Gothan City. Bruce Wayne se vê forçado a colocar o uniforme do Batman e voltar as ruas para combater as ações malignas do vilão. Mas a sua confiança em si mesmo não existe mais como antes, e tão pouco para com a sociedade.





 Dark Knight Rises tem como tema central uma história: de dor, de angústia e de conflitos ligados ao Bruce Wayne, ao Batman e ao mundo que um dia ele defendeu salvando o dos piores perigos. 



 O trio e suas máscaras quase escondidas: quem é quem? 


 R: Três personagens diferentes fazem parte do caminho de Bruce nessa trama e se revelam ao longo da história:
 John Blake - um policial no qual questiona as verdades da idolatria a Harvey Dent; e sabe sem cerimônias que o Bruce seja o Batman. Ele é o Robin sem máscara sim e despojado do uniforme de herói. Só que para ele usar uma capa só mesmo caso essa triologia tenha uma continuidade com um quarto filme. 



 Miranda Tate - a ambientalista, que na verdade é a Talia al Ghul e seu objetivo é: vingança e terminar a obra do seu pai Ras al Ghul (vilão esse que morreu no primeiro filme de Batman Begins). 
 Selina Kyle - a ladra gatuna que acaba virando a parceira do Batman na luta contra Bane e seus mercenários.  




 O filme teve tempo de sobra para incluir muitos enredos diferente para esse trio, tornando os personagens complexos em suas ações e diálogos junto aos efeitos que eles colocam em Bruce Wayne.


 Como se desenvolve a trama?


 R: A trama toda é feita de forma linear:  detalhadamente explicada tim tim por tim tim. Principalmente o motivo do real vilão, chefe de todos, querer dar fim a Gothan City. Nada fica sem sentido nesse filme, pois o roteiro é completo demais não permitindo escapar nada do que deve ser conhecimento preciso para a trama ficar interessante e cheia de surpresas. 




 E o comissário Gordon?


 R: Um ponto legal de dizer a respeito do caminho inicial da história, é sobre o Comissário Gordon: após Harvey Dent morrer e o Batman ter assumido a morte do ex-promotor, tornando um criminoso,...



 ...Gordon escondeu da sociedade que o promotor Harvey Dent tinha se transformado no Duas Caras. E por causa disso a existência de uma lei acabou com os crimes da cidade, levando Batman a esquecer de vez a sua capa, deixando de aparecer como herói; vindo a sumir por anos.
 Porém comissário Gordon não está parado e sim na ativa agindo tanto como Batman para impedir Gothan de ir para os ares. Isso foi bom porque deu a Gordon a imagem de um super homem da lei capaz de ir quase tão longe quanto o homem morcego em dar a vida para salvação do povo da sua cidade. 


 E a nave voa?


 R: Veículo aéreo, o Tumbler voador: veloz no ar, com super motores. Impressionante cena de   perseguição nos céus entre os prédios de Gotham City. A nave realmente tem um papel importantíssimo no filme, principalmente ao final dele.



 E a ação?


 R: Sem estragar a graça de quem ainda vai assistir. O que podemos mencionar é que as cenas de luta e ações gerais são intensas; existem perseguições de carros, aéreas; o Batman apanhando feio e também batendo feio no Bane...etc.


 Que nota esse filme merece?


 R: Só para saber, o filme Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge, fecha com chave de ouro a triologia de Christopher Nolan.
 Esse terceiro filme é uma verdadeira obra prima, rica, impactante em todos os aspectos caso assistam. Roteiro fortíssimo.


 É possível uma continuação?

 R: Para Warner fazer uma continuação exigirá dela um grande diretor, atores de peso, e um ótimo roteiro. É arriscado demais surgir um filme que não chegue a altura, mas um reboot é pior ainda. Pois será difícil demais superar essa triologia.




http://wwws.br.warnerbros.com/batman3/



 Perfil

 Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge, da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, é a conclusão épica do cineasta Christopher Nolan para a trilogia do Cavaleiro das Trevas.




 Sinopse


 Escrita com nosso entendimento depois de visto o filme: a história segue uma trama relacionada após os acontecimentos do filme 2, onde... 



 ...já foram 8 anos desde que o Batman sumiu da noite, deixando de ser um herói ao virar um fugitivo da lei. Isso devido ter assumido a culpa pela morte do defensor público Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o comissário Gordon acreditavam ser o bem maior. Por um tempo essa mentira funcionou. E as atividades criminosas em Gotham City foram sendo esmagadas sob o peso da Lei Dent.



 Mas tudo muda com a vinda de um perigoso vilão trazendo terror e pânico a cidade de Gotham City. Seu nome é Bane, um terrorista mascarado e cheios de objetivos cruéis que fazem com que Bruce Wayne saia do seu exílio vestindo novamente o uniforme de  Batman. E assim começa uma guerra entre o Homem Morcego e as forças criminosas de Bane.



 Nota 10 pela Mago Filmes RD.Z 


 O filme traz muitas cenas de ação, e antigos fantasmas voltam através de novos inimigos; o vilão Bane mostra que não está de brincadeira. Essa nova história do Homem Morcego é um grande filme tão bom ou melhor do que os dois filmes anteriores da triologia, aos quais foram um sucesso também. Assistir e comprovar, indicado por nós como o melhor filme de Super Heróis já feito na história dos cinemas, ficando ele lado a lado com Os Vingadores. Fenomenal sim é o  Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge.