VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

27 de set. de 2012

Revista Mago Filmes RD.Z Nº 18 Setembro de 2012


 Capa oficial - setembro de 2012



 EDITORIAL




 Todo começo tem um fim


 Hoje chegamos no décimo oitavo mês de Mago Filmes RD.Z. Este título logo acima faz sentido para o andamento deste lugar. Neste final de Setembro de 2012 o meu antigo pensamento sobre novos projetos voltou. Eu me perguntei será que não chegou o momento de dar uma nova direção tanto na minha vida on-line como profissional?
 O filme Resident Evil 5 Retribuição serve de bom exemplo: diferente da Saga de Harry Potter no qual deu certo tanto em livros como nos cinemas, os filmes de Resident Evil conseguem ir sempre em frente - é sempre mais um filme, e dessa vez chegou no quinto. Na minha opinião, como alguém que acompanhou assistindo nos cinemas os filmes: 1, 2, 3 e 4, que gostei muito de ver as histórias, principalmente do modo como foi seguindo a trama,...este número 5 foi o que teve a história mais fraca - com pouco desenvolvimento dos personagens, indo mais no foco da Alice como de costume, e...numa nova ideia de ter tornado o filme num passar de fases. Uma ideia essa no qual não devia ter sido feita e sim criado já uma batalha épica para dar um desfecho sensasional a essa sequência. Talvez devesse ter terminado em Resident Evil 4 - havendo um final sem aquela sequência de Jill vilã indo capturar Alice; porém, houve a continuação e respeito quem quis produzi-la, pois cada um tem o seu objetivo nessa vida, e nada muda a cabeça de quem produz um filme.
 Posso dizer que quando Paul Anderson se cansar de fazer filmes de Resident Evil - ele irá descansar, e buscar um novo projeto, noutra obra que lhe possa dar prazer e satisfação de produzi-la e criar novas ideias.





 O que quero dizer nesse editorial é que tudo tem um fim mesmo, até mesmo a série The Walking Dead um dia terá que ter uma conclusão. 


 



 Este mês encerramos setembro com matérias de filmes voltadas em especial para Resident Evil Condenação - que aliás é um excelente filme; tivemos alguns lançamentos de DVD divulgados como Sombras da Noite; filmes de Animação nos cinemas como: ParaNorman; a introdução de algumas séries novas tipo Arrow e Beauty and the Beast. E com isso chegamos ao fim do mês.







 Bom, então um abraço a todos e um breve Adeus

26 de set. de 2012

Assassinos de Aluguel

 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVDE BLU-RAY

 E...

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT




 Mais um filme policial


 Fazendo parte dos lançamentos do mês de setembro (2012) para DVD e BLU-RAY, o filme Freelancers (nome oficial lá fora nos EUA) cujo nome por aqui é, Assassinos de Aluguel, tem como foco o personagem Malo, que é filho de um policial assassinado. Na trama Malo entra na academia de polícia para se tornar um policial...




 O ex-parceiro do seu pai, Vic Sarcone acolhe o novato Malo para que ele venha a fazer parte da sua equipe de tiras corruptos.
O que traz de bom neste filme hum -  ação mediana, muito diálogo, e corrupções envolvendo os caras da polícia. Uma cena de Malo perseguindo um vendedor de drogas mostra bem o que é isso ao ser advertido por um outro tira que lhe diz para deixar o criminoso em paz, afinal o que importa para eles. 





 Um filme de ação bom até certo ponto - nota C+ 7.7 a 8.2 


 Uma das coisas boas em tais cenas são as mulheres com roupas sensuais. Apesar disso só estar mais como uma constituição de cenários ligadas aos personagens principais e secundários,...com isso é criado um certo clima de descontração em meio as partes paradas (de não ação) onde os diálogos entre Malo, Vic Sarcone e outros são vistos. 




 Policiais se desentendendo gera problemas, e criminosos aproveitam a situação 


 Falar de certas cenas do filme sem estragar a graça pode ajudar a conhecê-lo - um dos momentos mostra uns policiais entrando em conflito devido um querer prender o bandido rendido, e o outro que chegou depois não deixar - mandando seu parceiro apontar a arma (como ele mesmo disse) ao policial skin red. Dentro dessa confusão o bandido rende o policial que se sujeitou a ser subordinado. 





 A maldade está naquele que mata sem precisar, não importa quem seja, caso diga ser a justiça


 Mencionando outra cena - ao revistar a casa, a partir do momento que o tira acha um monte de dinheiro escondido na cama, ele coloca um maço no bolso, e a moça pergunta o que ele está fazendo, a resposta para o seu ato desonesto é um tiro bem na cabeça da vítima desarmada, que caso ficasse viva poderia denunciá-lo. Não se preocupem Malo não chega a fazer isso, somente testemunha a ação do seu parceiro canalha, autor do disparo. (olha Malo de camisa vermelha aí embaixo e o sujeito que efetuou o disparo na moça). A outra moça que viu a morte da colega foge e Malo vai atrás dela na rua, enquanto isso o tira que atirou vai pegando todo dinheiro achado para ele pondo num bom saco. Malo persegue a coitada que acaba morrendo atropelada por um ônibus. O filme retrata exatamente esse mundo corrupto de tiras que buscam se dar bem tirando proveito do que é errado. 




 Vale a pena assistir?


 No nosso análise entendemos que o filme apresenta uma história bem traçada do personagem Malo para com essa sujeirada toda de esquema de dinheiro, mentiras, e mortes. Uma boa história de começo,  mas não de meio e fim. O filme chega a ficar muito sem ações interessantes. A história só tem como objetivo mostrar como os personagens são ligados a seus atos corruptíveis e até maldosos demais. Quando o personagem Malo tem que tomar uma escolha em quem atirar a sangue frio - ele atira sem dó. 



Jogos do Crime (The Samaritan)

 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY

 E...  SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT



 The Samaritan - título original, aqui no brasil o filme se chama: Jogos do Crime.


 Na história - o personagem principal, interpretado por Samuel Jackson, é um golpista que depois de ter ficado preso por 25 anos na cadeia, perdeu a família e amigos; Porém ele quer agora  refazer a vida a partir do momento que conhece uma linda mulher de nome Iris.


 Mas as coisas até poderiam ir bem para o sujeito, caso seguisse uma vida normal de boa pessoa, mas... ...ele acaba entrando dentro dos planos de um antigo colega do crime no qual quer roubar oito milhões do seu chefe mafioso, e aí a história segue para um verdadeiro jogos do crime.




 Veja o trailer:



25 de set. de 2012

O Hobbit - trailer novo, comentários e imagens dos personagens

 SEÇÃO FILME INFORMATIVO










 A partir de um trailer você pode saber de muitas coisas desde cenários a personagens. É isso que fizemos e agora vamos comentar um pouco sobre o que vimos neste trailer mais acima do filme
 The Hobbit.




 Se na trilogia do Senhor dos Anéis os Hobbits, Pippin e Merry, faziam boa parte da graça, aqui são o grupo de anões que criam o lado cômico na história. Logo no começo do trailer, na casa de Bilbo já se pode  ver que eles são uma piada. 
 Porém o lado sério da aventura é iniciado a partir de estarem reunidos para uma jornada inesperada.



 Cenários de belos para sombrios, monstros enormes, Bilbo com sua espada de luz lutando contra um orc, Sméagol conversando com ele...




 ...e assim por diante vai - a jornada onde perigos surgem ao longo do caminho como atravessar uma montanha caindo pedras do alto,...



 ...os trolls mais perigosos ou mais burros do que antes - se apresentam enormes, gordos e fofos prontos para apanhar dos heróis.



 O toque da risada de Gandalf e dos anões não deixa de ser hilariante, entretanto o objetivo que juntos tem a cumprir continua.



 O que dizer de um filme baseado na obra de um grande escritor? Senão acreditar ser um ótimo filme, talvez melhor que O Senhor dos Anéis para ser assistido nos cinemas. Certamente The Hobbit estará na Mago Filmes RD.Z de Dezembro - analisado e conferido por nós.


Marvel Studios e detalhes dos novos filmes de super-heróis

 SEÇÃO SUPER-HERÓIS INFORMATIVO 






 Super produções


 Ultimamente a casa dos super-heróis vem andando contudo no mundo dos cinemas envolvendo seus personagens em novas tramas. E, como estreia dessa nova seção, vamos falar do que a Marvel Studio está preparando então para vir a tona nas telonas.



 Homem de Ferro 3 


 Primeiro vamos ao terceiro filme do Iron Man (Homem de Ferro 3).
 Produzido pela Disney Company e pela Marvel Studios, Homem de Ferro 3 foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics)sendo dirigido por Shane Black (Máquina Mortífera, Beijos e Tiros). As filmagens já começaram, no Estado da Carolina do Norte, nos EUA, e com gravações também na China. O elenco traz de novo Robert Downey Jr. (Tony Stark), Don Cheadle (James Rhodes),  Gwynelt Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), mais os novatos Ben Kingsley (Mandarim), Guy Pearce (Aldrich Killian), Rebecca Hall (Maya Hansen), Wang Xueqi (Chen Lu/ Homem-Radioativo), James Badge Dale (Eric Savin/Coldblood), Ashley Hamilton (Jack Taggert/Poder de Fogo), William Sadler (papel não-revelado) e Dale Dickey (Miss Davis). Rumores escalam as atrizes chinesas Fan Bingbing e Yang Mi, como a esposa e a filha do personagem de Xueqi.  A estreia foi marcada para 03 de maio de 2013, mas no Brasil o filme pode ser lançado antes, no dia 26 de abril. O longametragem é uma sequência do filme Os Vingadores e dá começo na segunda fase do Universo Marvel nos Cinemas, onde envolve outros filmes até  Os Vingadores 2 marcado para 2015.




 A nova armadura do Homem de Ferro (ver acima) e o Homem de Ferro Patriota


 A imagem abaixo  mostra o ator Don Cheadle de Homem de Ferro 2, e o diretor do terceiro filme, Shane Black ao lado da mais nova armadura de Tony Stark. Pode se ver que a armadura tem um visual muito mais chamativo perante a normal.






 Além dessa armadura tem no filme um outro Homem de Ferro de armadura azul cujo nome é, Patriota de Ferro.
No certo esse personagem seria o próprio Norman Osborn, o vilão do Homem-Aranha mais conhecido como Duende Verde. Pois nas histórias que se seguem nos comics este  vilão se torna uma das figuras mais poderosas dos Estados Unidos, usando sua inteligência para ser o principal responsável político pela comunidade de superseres. Assim ele cria uma imagem de Capitão América e do Homem de Ferro através do Patriota de Ferro. 




 Infelizmente Norman Osborn não estará presente no Homem de Ferro 3, o pois seus direitos de adaptação pertencem à Sony Pictures/Columbia Pictures, junto com o universo do Homem-Aranha.



 O filme Wolverine 2


 O filme sendo uma adaptação da HQ Eu Wolverine de Chris Claremont e Frank Miller, tem também na história a Madame Hidra (Viper) e o Samurai de Prata.
 A trama é no Japão, Logan descobre que uma espada de samurai pode ser páreo para suas invencíveis garras e se vê em uma batalha épica com uma figura de seu passado, que será capaz de mudá-lo para sempre.
 Dirigido por James Mangold tendo no elenco  Hugh Jackman   (Logan/Wolverine), Hiroyuki Sanada (Shigen Yashida), Hal Yamanouchi (aparentemente, também Shingen Yashida), Tao Okamoto (Mariko Yashida), Rila Fukushima (Yukio), Will Yun Lee (Kenuichio Harada/ Samurai de Prata), Brian Tee (Noboru Mori), Svetlana Khodchenkova (Víbora). As gravações já  iniciaram na Austrália e no Japão. A estreia marcada para dia 26 de julho de 2013.




 Presidente da Marvel Studios fala sobre novos filmes do Hulk


 Numa entrevista dada para o site da MTV, o Presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, falou bastante sobre as possibilidades de novos filmes para com o incrível Hulk, personagem que foi um dos maiores destaques do megassucesso do filme Os Vingadores. O executivo mencionou que não está descartada a possibilidade de novos filmes com a presença de Mark Ruffalo, mas um novo filme do Hulk não deve sair  ntes do filme Os Vingadores 2, previsto para 2015.




 Sobre as histórias que podem servir para ser adaptadas, Feige não descartou aquelas mais famosas, como: Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo (World War Hulk), ambas escritas por Greg Pak nos anos 2000.



 No Planeta Hulk - começa com um furioso Hulk lutando contra o Coisa nas ruinas de Las Vegas. A história corta para o dirigível da S.H.I.E.L.D. onde o Homem de Ferro se confronta com as ultimas casualidades causadas pelo Hulk (26 adultos, 2 criança e um cachorro). A Comandante Maria Hill sugere que o Homem de ferro teve responsabilidade nas mortes causadas pelo Hulk, pois poderia ter neutralizado-o previamente. Atormentado por essa ideia, Homem de Ferro reune os Illuminati restantes e detalha seu plano para enganar Hulk, levando o a destruir um satelite armado com defeito. Uma vez a bordo, o satélite lança o Hulk para um planeta desabitado onde ele viverá o resto dos seus dias.
 Namor se opõe vigorosamente ao plano, entrando em combate contra o Homem de Ferro, mas são separados pelo Doutor Estranho. Namor deixa o grupo com uma declaração profética: - Banner voltará de onde vocês o enviarem e matará todos vocês! E ele estará certo!
 Hulk é exilado num outro planeta onde se torna um gladiador lutando contra outros seres superpoderosos até liderar uma rebelião e se tornar o rei do lugar.
 Em Hulk contra o Mundo - planeta onde foi mandado explode,. e Hulk retorna para Terra com objetivo de  vingar daqueles no qual ele responsabiliza  pela morte da sua esposa, do seu filho ainda não nascido e milhões de habitantes do planeta Sakaar, os Iluminatti: grupo secreto formado por Homem de Ferro, Sr. Fantástico, Charles Xavier, Dr. Estranho, Raio Negro dos Inumanos e Namor.



 Vilão Thanos é confirmado pelo seu criador, o desenhista Jim Starlin, para o segundo filme dos Vingadores


 Thanos depois de aparecido no final do filme Os Vingadores teve sua confirmação dada pelo seu próprio criador Jim Starlin que assegurou uma negociação com a Marvel. Stalin confirmou que o vilão vai estar tanto em Os Guardiões da Galáxia como em Os Vingadores 2. Com isso  o autor deve atuar como consultor criativo desses filmes.




 Sobre Thanos  


 Esse grande vilão foi criado por Jim Starlin para a Marvel Comics, teve a primeira aparição em Iron Man#55, fevereiro de 1973.
A lua Titã era governada por Mentor, quando então reinava paz e tecnologia. Mentor tinha dois filhos: Starfox e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer do cérebro dos seres vivos. O outro, entretanto, era bem mais poderoso. Mas almejava ainda mais.
Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e Thanos conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu para a Via Láctea, com o intuito de se apoderar do cubo cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Amando a Senhora Morte mais do que todas as coisas, o vilão planejava destruir o Universo ( genocídio estelar ).



Sobre Guardiões de Galáxia


 O cineasta James Gunn foi confirmado na produção desse filme, que também está reescrevendo o roteiro no qual já passou nas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. A data de lançamento do filme é dia 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2, que saiu no ano seguinte.
 Os Guardiões da Galáxia é um grupo de heróis cósmicos, que agem em plenoEspaço Sideral. Eles apareceram pela primeira vez no ano de  1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Sua versão mais moderna, surgida na maxissérie Aniquilação, em 2008, foi criada por Dan Abnett e Andy Lanning.




 Existem ainda outros filmes que vão vir como: Capitão América 2 e Thor 2, mas esses deixemos para um outro mês para com essa mais nova seção.

Arrow

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 2 





 ARROW Outubro está chegando, e uma das apostas da CW para este ano é a série voltada a um super herói de uniforme verde muito conhecido no mundo dos comics, Arqueiro Verde. 
 Diferente de Smallville, a série Arrow tratará de uma história mais séria ficando longe da linha de heróis com poderes sobrehumanos. Isso significa que tudo será dentro de um Universo mais real; a exemplo: no estilo da atual trilogia dos filmes do Batman. Realmente isso já é uma vantagem para série decolar, pois mundos mais reais e maduros de super heróis sempre atraem mais atenção das pessoas do que os não realistas.




 Qual o motivo do nome Arrow?


 Essa série tem como objetivo contar num clima bem maduro as origens de Oliver Quuen,
mostrando o que o levou a se tornar Arrow. 




 Origens reveladas


 Conhecendo a história - tudo ocorre depois de um violento naufrágio, onde o playboy milionário Oliver Queen é dado como desaparecido e é presumido morto. Durante cinco anos ninguém mais ouviu falar nele até ser descoberto vivo numa ilha remota no Pacífico. Quando Oliver retorna  a Starling City, a sua mãe Moira, a sua irmã Thea e o seu melhor amigo Tommy o recebem de braços abertos, mas eles apercebem que alguma coisa mudou neledevido a sua estadia na ilha. 
 Embora Oliver queira esconder a verdade sobre as mudanças que ele sofreu na ilha, ele também pretende recompensar certas ações ruins tidas no seu passado.




 A identidade secreta


 Uma das coisas feitas de errado no seu passado a ser reparadas o leva a ir reconciliar com a sua antiga namorada Laurel Lance.
 Na medida que Oliver volta a criar  laços com todos os que o cercam, ele também cria suaidentidade secreta, cujo nome é Arrow (Arqueiro).



 O herói de Starling City



 Partir do momento que o nome Arrow é usado o objetivo é claro - ele torna um vigilante que vai lutar contra o crime e tentar retornar a antiga glória de Starling City. De dia Oliver é apenas um homem rico com a sua vida normal, onde é protegido pelo seu fiel motorista e guarda-costas John Diggle. De noite, Oliver vira o herói mascarado da cidade.









 Problemas a enfrentar


 Em meio as ações de Arrow surgem certos problemas como o pai de Laurel, o Detective Quentin Lance, que pretende a todo acabar com este vigilante prendendo o na cadeia. Além dele, a sua mãe Moira, sabe de algo a respeito do naufrágio sendo uma mulher mais perigosa e implacável do que alguém pode imaginar.





 Deathstroke the Terminator  


 A imagem mais acima mostra a máscara de Slade Wilson, o Exterminador (Deathstroke), vilão esse dos Novos Titãs; isso já indica que o sujeito faz parte da trama envolvendo as origens de Arrow.





 No elenco


 A série tem como elenco composto: Stephen Amell no papel de Oliver Queen, Colin Donnell como Tommy, Katie Cassidy como Laurel Lance, David Ramsey como John Diggle, Willa Holland como Thea Queen, com Susanna Thompson como Moira Queen e Paul Blackthorne como Detective Quentin Lance.




 Para quem não sabe - o diretor criativo da DC Comics, Geoff Johns, vai ser o responsável pelo sétimo episódio da temporada de estreia de Arrow. O nome do episódio se chamará Muse on Fire.






 E quando vai passar por aqui?


 Estreia de Arrow é dia 10 de outubro nos EUA, chegando ao Brasil pouco menos de duas semanas depois, dia 22, às 22h, no canal pago da Warner.




 Entrevista com Willa Holland, que faz  a Thea irmã de Oliver, revela detalhes sobre a história de Arrow: 



24 de set. de 2012

Beauty and the Beast

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO






 Mais uma série a caminho


 E la vem a nova aposta do canal CW, 'Beauty and the Beast',  uma  série dramática que está programada para ir ao ar logo depois de Diários de um Vampiro. O objetivo é conquistar novos corações daqueles que adoram a série de Vampiros.



 Conhecendo um pouco da mais nova história da bela e a fera


 A série é focada na linda detetive Catherine Chandler (interpretada pela atriz Kristin Kreuk, a mesma que fez Lana em Smallville).
 Seu passado é cruel - Catherine quando mais jovem testemunhou o assassinato da sua própria mãe. E por pouco Catherine não foi morta também, mas uma estranha criatura que não era totalmente humana a salvou.





 Interessante a trama


 Depois de alguns anos, Catherine já detetive, investiga um crime, e acaba achando uma pista que a leva ao médico Vincent Keller (interpretado por Jay Ryan). Nesse encontro ela descobre que ele é o sujeito é quem a salvou de ter sido morta junto da mãe. Então surge uma aliança dos dois no qual Catherine promete guardar a identidade dele portanto que ele a ajude  descobrir quem assassinou a sua mãe e o motivo disso.



 O monstro e sua humanidade 


 Apesar desse segredo poder aproximá-lo da linda Catherine, ao mesmo tempo o levará a ficar longe,
pois quando Vincent fica furioso - ele vira um monstro selvagem cuja razão humana é dominada pela mente da fera. E com isso será um envolvimento perigoso entre eles. 




 Será que essa relação dará certo?


 Em resposta -Só mesmo indo conferir a partir do dia 11 de outubro, cuja estreia nos EUA está marcada nessa data. Lembrando que o CW é o mesmo canal The Vampire Diaries, Gossip Girl e Supernatural).





 Agora é só conferir um pouco dessa série direto do canal CW via youtube: