VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

30 de jun. de 2014

Salem - 1ª temporada episódio 11

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 




 Aviso: detalhes e imagens reveladoras a seguir.



Trailer episódio 12






 “A série Salem é a mais pura obra prima de ficção sobre bruxarias. E o episódio 11 é uma feitiçaria das grandes, para cair bem ao gosto dos fãs”.





 Esse episódio 11 apenas revela mais ainda que Increase Mather está sendo o maior carrasco das bruxas de Salem. E não só para elas, mas também para quem ele acha ser.





 Neste terceiro episódio de reta final da 1ª temporada há muita coisa interessante acontecendo. O Increase Mather já tem consigo as amigas de Mercy Lewis presas para servir os seus caprichos de tortura: onde ele as queima com água quente, punindo as severamente. 




 A Mercy Lewis já é vista descaradamente como uma bruxa pela sociedade. E o único lugar onde ela poderia morar é na floresta.




 O episódio 11 possui como destaque a luta de Mercy Lewis contra Increase Mather. No qual com ajuda da Mary Sibley, tentam matá-lo.




 Porém tanto Mercy como Increase Mather são personagens baseados em pessoas históricas de Salem.  Nisso é de se acreditar que seja difícil de morrerem dentro da trama.  



21 de jun. de 2014

Tarzan A Evolução da Lenda - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ANIMATION 




 A animação do Tarzan tem um papel muito importante: contar a história do rei da selva de maneira mais realista e séria.

 Bônus especial - clique nessa imagem aqui: 



 E quem disse que os gorilas falam?


 Aqui você conhece um Tarzan menino, que fala a língua dos humanos e só depois perde seus pais mortos num acidente. Na sequência a narrativa põe os primeiros passos do garoto até estar no berço dos gorilas sendo criados por eles. 



 Que tal essa ideia: buscar a pedra que matou os dinossauros 


 Nos tempos atuais, a busca dos vilões a virem para essa floresta está em conseguir as pedras de um meteorito no qual levou a extinção dos dinossauros.


 Nem Jane se fez valer nessa história


 O grande problema percebido nessa nova história do Tarzan é você conseguir sentir se cativado com ela e com este seu objetivo de obter tais pedras.

 Infelizmente Tarzan A Evolução da Lenda não evolui em nada a história do rei da floresta, apenas a deixa seca e sem gosto para quem for assistir.

Uma Aventura Lego - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ANIMATION 




 Existem filmes de animação que você ama ou você odeio. E 'Uma Aventura Lego' é exatamente isso.


 Bônus especial - clique nessa imagem aqui: 




 Sua história é a causadora do amor ao ódio de quem assiste. A razão disso está em sua própria maneira de ser contada.
 Tudo acontece dentro do seu universo - mostrando vários cenários legos como se fosse um mundo de verdade deles. Lá os bonecos se fazem reais: existem heróis, pessoas comuns e um único vilão poderoso comandando vários outros. 




 O fundo da trama 


 Até aí parece tudo ok, porém o problema é o que este vilão quer fazer: ele é um mega empresário conhecido pelo nome de Presidente Negócios, e seu maior objetivo é usar uma arma onde vai colar todos os legos, para que ninguém construa mais nada. Nisso surge um protagonista, um operário de prédios que tem a tarefa junto a outros de impedir isto.




 E o deus criança 


 Mas a pior parte de tudo acontece no seu rumo final: o personagem principal Emmet sai fora da cidade e conhece o criador do seu Universo: um garoto de verdade que mexe na cidade lego no qual foi construída pelo seu pai, um homem de negócios do mundo real. E os bonecos da história estão todos ali na cidade, parados.
 O Presidente Negócios foi criado pelo menino para representar o seu pai - que cola todos os brinquedos da lego para não deixar mais ninguém recriar seus brinquedos.




 E Emmet tem que convencer o Presidente Negócios de não usar a tal super cola. 

18 de jun. de 2014

Rio 2 - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ANIMATION 




 Sem segredos a história Rio 2 começa com Blu, sua esposa Jade, e seus três filhotes vivendo uma vida para lá de materialista na cidade do Rio de Janeiro.




 Bônus especial - clique nessa imagem aqui:




 São tempos de internet, celular, Ipad, e as aves não ficariam fora dessa. Mas para Jade as coisas não estão bem assim. E é aí que ela decide morar na Amazônia, levando toda a sua família junto em busca de um habitat mais natural. 




 A partir disso a história segue com Blu sendo o único a não se dar bem por lá, e a sentir se um excluído em meio a outras aves de sua espécie.




 Outro ponto importante tratado em Rio 2 - é a luta dos animais para impedir o desmatamento da floresta.




A narrativa de Rio 2 é bem simples, havendo respostas rápidas para chegar no seu final conclusivo sem enrolações. 





 O bom dessa animação é que ela não enrola ninguém com partes paradas, sempre tem algo interessante a mostrar. Nunca fica focada num diálogo tedioso dos personagens, e na falta de objetivos claros para com sua trama.



16 de jun. de 2014

Salem 1ª temporada - episódio 9

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 




 Aviso: essa matéria possui detalhes e imagens reveladoras do nono episódio.


 O episódio 9 de Salem comprova uma verdade: só vai para julgo de morte bruxa otária, otária de outras bruxas mais espertas.




 Esse é o episódio onde faz Mercy Lewis se sobressair. Pode se dizer que ela vai te surpreender em suas ações nesse episódio 9, e deixar Mary Sibley de olhos arregalados, não acreditando nas suas atitudes como bruxa expert para realizar tramoias diabólicas.  




 Junto a Mercy Lewis nasce as suas discípulas infernais ajudando a no que for preciso para cumprir seus ataques de bruxaria nos quais já não são mais simples travessuras de uma novata.




 Pobre George Sibley, talvez fique a temporada toda servindo de ninho para as criaturas mais perversas de Salem.




 Porém o que mais chama atenção no episódio 9 de Salem é realmente o grupo de jovens formado por Mercy Lewis. Sendo bem próprio de um ritual demoníaco onde todas elas fazem a sua justiça sangrenta dentro daquilo proposto na história. 




 Talvez este seja um dos melhores episódios da temporada de Salem em razão das reviravoltas sensacionais: onde a discípula passa a superar a mestra, que por ventura anda enfraquecida pelos seus problemas, e digna de ser derrotada por alguém melhor em questão de capacidades e frieza.





Encruzilhada - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES DRAMA, ROMANCE




 Encruzilhada é um filme de romance, traição e morte - entre seus pessoas que acabam se colidindo após um trágico acidente entre carros no meio do deserto.




 Bônus especial - clique na imagem aqui:



 A história é iniciada com um triângulo amoroso envolvendo um casal, Scott Dolan e sua mulher Taylor, que estão em plena lua de mel no Marrocos. Como terceiro par  o amante de Taylor: ambos os dois planejam assassinar Scott. 




 Porém tudo dá errado e acabam os três junto a outras vitimas de um acidente causado por eles.  




 A partir daí o filme passa a mostrar esses personagens buscando sair do deserto, e a conviverem entre eles. 




 Interessante é que não existem santos alguns na trama. Cada um ali que se envolve com o casal tem a esconder sua real pessoa até certo ponto. 




 O filme tem um meio bem parado, onde se preocupa em apresentar esses personagens. 
 E possui um final não espetáculo, mas que mostra quem é o justiceiro e o esperto diante de seus objetivos e conflitos.

14 de jun. de 2014

Sangue na Veia - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT 




 Sangue na Veia é um filme de ação misturado com drama e uma certa pitada de porrada, ou melhor: cotoveladas.




 Tendo como principal protagonista Gina Carano, no papel de Ava.








 O filme conta a história de Ava - a filha de um fora da lei que acaba sendo assassinado por outros bandidos. 





 Logo no começo da trama é apresentado Ava junto a este seu passado sangrento; e o perfil de sua personalidade, fria e destemida, no qual irão ajudá-la muito a fazer de tudo para achar o marido desaparecido após um acidente ocorrido na ilha aonde estão.




 Toda narrativa é baseada nisso: em Ava lutar para ter o seu marido de volta, salvando o do perigo em que estiver.




 Para isso Ava precisa enfrentar a polícia corrupta ligada a um poderoso chefão do submundo do crime, e a marginalidade local.




 O filme possui um ritmo bacana de eventos, tem o seu lado interessante de saber como termina tudo; porém as lutas são poucas.  Elas estão ali mais como coadjuvantes das cenas de perseguição e de fuga dos personagens.




 Sangue na Veia é um filme bom, relativo; não traz um grande vilão, sim um mundo criminoso onde chefia a lei e impõe autoridade a população pobre da ilha.