VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

25 de ago. de 2014

Divergente - detalhes, análise e crítica do filme

SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO



 Cenas rápidas do filme Divergente:




 Editorial 

 Filmes baseados em livros de sucesso sempre vem gerando polêmicas com críticas pesadas: devido a falta de respeito para com a obra original, ou pela falta de uma narrativa inteligente, e de atores que consigam representar bem o papel daqueles personagens lidos. 




  Porém o filme Divergente não faz feio não. E suas longas horas assistidas não foram paradas em nada. Pelo menos para quem não viu os livros, tem a seu ver um filme com uma história de ficção boa, e havendo uma dupla de atores de peso para representar o casal dos protagonistas. 



 Bônus especial - clique aqui:



 O filme Divergente - conta a história de uma cidade que sobreviveu a uma guerra ocorrida há 100 anos atrás. A população restada formou uma nova sociedade democrática repartida em 5 facções específicas: Erudição, Audácia, Amizade, Franqueza e Abnegação. Cada uma delas tem uma linha de perfil de pessoas que as constituem. 
 Porém, a uma idade quase adulta, os filhos dos membros das facções fazem um teste de aptidão para ver a qual facção vai pertencer. 



 Dentro desse universo existe a jovem Beatrice (Tris) que acaba indo para uma facção oposta a da sua família.
 Sendo uma Facção guerreira (onde eles são a justiça da sociedade). E lá ela tem que ser aceita, vindo a passar nos testes de coragem e audácia nada fáceis para virar um deles. Isto é o que se foca boa parte do primeiro filme: em Tris ir vencendo os desafios propostos por essa sua nova facção.



 Junto a ela estão os vilões: 


 1) Eric - é um dos que manda na facção da Audácia na função de instrutor. Não sendo ele nada bacana com os fracos, e nem com aqueles que se acham tão bons assim.



 2) Jeanine - líder da facção Erudição; ela é uma influente mulher da sociedade que em seus planos perversos trará o caós a facção Abnegação com ajuda da facção da Audácia. 



 Para formar o par de romance com Tris, está o protagonista de nome Quatro - ele é um dos instrutores da facção Audácia, sendo um Divergente assim como sua amada. O nome Divergente é o que se refere o título do filme 1, e você fica sabendo um pouco dele quando assiste.


 Para mais novidades, até Setembro. 

Abraços, RD.Zinneck Editor

18 de ago. de 2014

Justin e a Espada da Coragem - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ANIMATION 



 Não precisa muito para entender que os filmes de animação buscam sempre usar a mesma fórmula para com suas histórias: momentos cômicos, um tema a ser abordado profundamente na sua narrativa, e assim por diante vai... 






 Bônus especial - clique aqui:



 Em Justin E a Espada da Coragem -  conta a história de um jovem rapaz de bom coração, de espírito nobre e valente, que sonha em ser um cavaleiro. 




 Porém em seu reino os cavaleiros não existem mais, graças a uma lei feita e assinada pelo seu pai, sendo também de acordo da Rainha. 



 Nisso o garoto se rebela contra o destino que o seu pai lhe quer - partindo em busca de se tornar um cavaleiro. Para esse feito Justin passa a ser treinado pelos antigos mestres cavaleiros, tendo as melhores cenas que um medieval de animação pode oferecer.



 Essa animação pode ser repartida em três partes: 1º a jornada dele para querer ser um cavaleiro; 2º o treinamento dele até virar um cavaleiro;... 




 ...e 3º o objetivo de Justin em ter que enfrentar o vilão da história no qual busca se tornar rei e se vingar pelos cavaleiros terem sido banidos.



 E após isso, um lindo final para agradar os fãs de cavaleiros.

9 de ago. de 2014

Acerto de Contas - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT 



 Nem todos os filmes de shooters, actions são ruins, o que é preciso ter: é uma produção boa, que não seja feia (nada aspectos sujos e simplórios de imagem), e possuir acima de tudo uma história que venha interessar o público. E por isso Acerto de Contas está aqui, porque ele se enquadra nesses dois aspectos positivos. 



 O filme conta a história de Axel um chefe de segurança de uma família rica que vive de negócios ilegais para seu enriquecimento. O ator a fazer este papel é o Dolph Lundgren narrando todos acontecimentos ligados a eles a sua volta: indo a traição de alguém para com seu chefe, acompanhada de morte e prisão. 

 Bônus especial - clique aqui: 


 Cabe então a Dolph Lundgren como Axel - agir para descobrir quem traiu seu patrão. E aí entra uma série de acontecimentos com ele e os membros restáveis dessa família no qual ele prestou serviços fielmente.



 O filme não é parado, mas também não é um filme turbulento de ações exageradas que tampa uma história fraca e boba. O filme trabalha em cima de acertar as contas com que acham ser o culpado, e para isso tem as reviravoltas na trama e nos personagens que a constituem desde vítimas a vilões revelados. 



 O perfil de Axel - é de um personagem frio, seco, observador, inteligente, e que sabe como agir a qualquer situação. E será ele a dar o cheque mate no final de tudo. 

7 de ago. de 2014

Os Mercenários 3 - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT 



 Aviso: essa matéria possui textos reveladores do que acontece na trama.

 O filme Os Mercenários 3 é a mais nova sequência de ação shooter do grupo de mercenários liderados por Barney Ross (Sylvester Stallone).




"Uma Introdução daquelas".

 Diferente dos filmes anteriores - Os Mercenários 3 apresenta um começo excepcional com cenas fortíssimas de pura ação... 



...iniciando com o grupo indo resgatar um velho membro das antigas de Barney que está aprisionado dentro de um trem.  Sendo este o Doctor Death (Wesley Snipes) perito em atirar facas. 



 Logo depois disso vem o objetivo principal da história que é enfrentar o vilão Conrad Stonebanks (Mel Gibson), conhecido como um famoso traficante de armas. Porém a primeira tentativa dá errado, e o grupo veterano de Barney é descartado de cena por ele próprio. 



 Após essa fase brilhante dos Mercenários 3 vem aquilo que degrada: a parte parada da história, tendo Barney buscando em vários cantos do mundo a formação da sua nova equipe de mercenários a ser feita.



 O problema desse grupo criado é que eles não cativam o meio da trama, tornando tudo sem graça.  Aliás o roteiro põe todos eles capturados por Conrad, obrigando Barney a ter que resgatá-los.  



 O final do filme é o resgate do grupo jovem de mercenários com ajuda dos veteranos ao lado de Barney. E como palco do conflito, um cenário de prédio caótico para toda batalha acontecer.  



 A luta de Barney e Conrad não chama atenção, pois o Mel Gibson não é lutador, e nisso tem se uma morte simplória. O que salva no filme é a ação que tem de sobra no começo e fim.

5 de ago. de 2014

O Espetacular Homem-Aranha 2 - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES COMICS




 O Espetacular Homem-Aranha 2 - é um filme que divide a opinião pública devido à trilogia anterior ter sido deixada de lado; e...ao mesmo tempo muito criticado por causa da sua ideia narrativa que já vem se arrastando desde o primeiro filme dessa nova sequência.  




 Bônus especial - clique aqui:




 Sem segredos...


...toda trama desse novo sequencial Homem Aranha 1 e 2 é ligado a indústria OsCorp. Lá no meio do segundo filme o Peter Parker descobre o motivo de seu pai (Richard Parker, cientista) ter fugido: sendo por causa dele não ter aceito fazer parte dos planos sujos da criação de armas biogenéticas de Norman Osborn. 
 A partir daí você já entende que todas as histórias desse novo Homem-Aranha vão estar acompanhadas disso, e dos vilões vinculados a indústria OsCorp. 





 O lado bom do filme 2 é que O Homem Aranha está muito bem interligado com a população nova-iorquina, visto como o maior defensor dela na luta contra os perigos que ocorrem na cidade. E seu namoro com Gwen Stacy é bastante dramático e interessante de ser visto. 






 Junto a isto tudo conta se a origem dos dois vilões: Electro e Duende Verde ligados a OsCorp. O Electro até começa bem, só que depois ele acaba ficando preso na OsCorp boa parte do filme (meio apagado) - dando abertura as outras ideias narrativas que fazem foco de destaque. Nisso O Espetacular Homem-Aranha 2 faz questão de centralizar no jovem Harry OsBorn com o seu problema de saúde e os conflitos contra a empresa do seu pai. Então ele se junta ao Electro mais ao final, e lá acaba virando no Duende Verde.




 Aí acontece uma coisa que a Mago Filmes RD.Z não gostou: o filme teve um longo trabalho narrativo de introduzir o Harry OsBorn que quando ficou legal, não lhe deram oportunidade dele lutar tanto com o Homem-Aranha: acontecendo somente uma batalha entre os dois no fim, e tão logo foi vencido.
E o Electro, mesmo com enorme poder, acabou virando um elemento terciário no fim de tudo.




 A morte de Gwen Stacy era algo já estabelecido e revelado antes do filme existir. Acho que foi um momento legal vê-la tentando ser salva. Porém ela morreu de um jeito muito esquisito.




 O final deixa claro que a indústria OsCorp continuará a trazer problemas ao Homem-Aranha no terceiro filme dessa sequência.
 Realmente depois de assistir inteiro você pode chegar a perceber que  o filme 2 não foi tão interessante assim na parte de vilões e de trama, quanto havia sido no Homem Aranha 1 e 2 da trilogia original.


4 de ago. de 2014

Capitão América 2 O Soldado Invernal - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES COMICS 



 100% Perfeito em tudo. Conheça o melhor filme de super heróis já criado do Universo Marvel. 



 Aprovado 

 Para Mago Filmes RD.Z - O Capitão América 2 já é dito como o melhor filme de super heróis de 2014. E não haja duvidas ele também é um melhores filmes de personagens de comics, em ação, já visto até hoje. 




 Bônus especial - clique aqui:



 Capitão América 2 O Soldado Invernal - conta a história da Hidra agindo secretamente dentro da S.H.I.E.L.D. tendo como objetivo maléfico eliminar os principais alvos de ameaças futuras a ela: incluindo Capitão América, Bruce Banner, e outras pessoas. 



 Dos experimentos mais sombrios já feitos por essa organização surgida no tempo dos nazistas está o Soldado Invernal: um assassino frio que tem como missão eliminar alguns desses alvos.




 O Soldado Invernal é um ser despojado das lembranças de quem era anteriormente - agindo como um assassino mandado para fazer os principais serviços da Hidra. No filme não percebe se que este vilão tenha sido programado, e sim possivelmente treinado pela Hidra para se tornar o que eles queriam que fosse, já que não possuía a memória de suas origens.



 Porém, graças ao Soldado Invernal e seu bando: o filme é recheado de cenas chamativas de batalhas contra o trio de heróis (formado por Capitão América, Viúva Negra e Falcão Negro). Fora isso há as intrigas envolvendo a Hidra e a S.H.I.E.L.D. e o pobre Nick Fury, que acaba virando um alvo quase fácil de ser apagado.