VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

24 de set. de 2014

Transformers A Era da Extinção - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO 2 




 Efeitos especiais do filme:





EDITORIAL - OS MELHORES FILMES DE 2014 REUNIDOS NUM SÓ MÊS


 Bônus especial - clique aqui: 



 Transformers 4 foi assistido em 3D num cinema completamente lotado numa seção de sábado a tarde; e ao final, um enorme aplauso de todo público pelo excelente filme.



 Transformers é aquilo que é, e não adianta reclamar. Se espera por um filme com objetivos sérios para colocar todos esses robôs em ação, esqueça! Pois narrativas sérias não funcionam nem direito com personagens humanos, muito menos haverão de funcionar com máquinas guerreiras... 




 ...capazes de destruir cidades inteiras em meios a suas batalhas tão apreciadas por quem assisti; esquecendo a gente até mesmo de entender o motivo deles lutarem tanto assim. 



 A história do quarto filme - é uma sequência de alguns anos após os eventos do filme 3, onde agora a humanidade não quer mais saber de ter suas casas e cidades sendo destruídas por causa dos conflitos entre Autobots e Deceptions. 




 Em Era da Extinção os Transformers viraram alvo de caça das autoridades, e andam as escondidas pelo mundo. Já Optimus Prime será achado pelo novo principal terrestre dessa nova trama, Cade Yeager (Mark Wahlberg). 




 Juntos e com um novo grupo de humanos que acabam se reunindo em meio ao destino dos eventos de uma história repleta de ideias (envolvendo a perseguição de um Transformer caçador que quer capturar Optimus Prime;... 



...de uma arma poderosa que não pode cair em mãos erradas; de um cientista poderoso que deseja se dar bem em cima da tecnologia dos Transformers;... 




 ...do ressurgimento dos Deceptions; e da vinda de Transformers Dinobots) eles terão que salvar a Terra do pior.




 Bom...acho que é só. Ufa! Tanta ideia puseram que até cansou de escrevê-las. 




 Porém, é isso aí: Transformers 4, Malévola, No Limite do Amanhã - são um trio de filmes da pesada, que vieram com tudo neste setembro de 2014. E são os melhores filmes do ano também por motivos justos.
 Então até Outubro com as séries mais famosas da atualidade, em seus retornos.

 Rodrigo Zinneck - editor.



22 de set. de 2014

No Limite do Amanhã - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO 




 Trailer do filme:








 Bônus especial - clique aqui:



 O filme No Limite do Amanhã - conta uma história de ficção no qual a humanidade está em guerra contra a raça alienígena robótica chamada de mimetizadores. 




 Após uma vitória contra eles através do uso de armaduras mecânicas fortemente armadas de nome Jackers - é iniciado um grande ataque contra eles, no qual o major William Cage (Tom Cruise) se vê forçado a fazer parte disso.






 Em meio à batalha Cage acaba morrendo, e se contaminando com o sangue de um mimetizador - retornando no mesmo local antes de ir a essa guerra. Cabe a ele descobrir como achar e destruir o Ômega, que controla estes aliens.  Feito isso os invasores mimetizadores serão exterminados da Terra.




 No Limite do Amanhã tem como base de fundo - as tentativas de William Cage de fracasso em achar o Ômega, e de ter que retornar sempre na manhã do dia antes da guerra: sempre no mesmo lugar, porém mudando os percursos conforme vai se aprofundando em seus conhecimentos de ir atrás do líder dos aliens.




19 de set. de 2014

X-Men Dias de um Futuro Esquecido - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES COMICS 




 "Dias de Um Futuro Esquecido, onde nenhum fã irá esquecer por muito tempo do que é presenciado de tão chamativo neste futuro".







 X-Men Dias de um Futuro Esquecido - reconta a história mais famosa do universo dos mutantes, no qual os Sentinelas exterminam os mutantes no futuro, e alguém de lá precisa voltar ao tempo para impedir isto. 




 O filme traz novas ideias em cima disso. Pondo os Sentinelas desse futuro que precisará ser esquecido (apagado de existir) - como seres poderosíssimos, capazes de superar as forças dos mutantes e de destruí-los com tamanha brutalidade jamais imaginada.



 Em meio à fuga e ao desespero; em pro da luta pela sobrevivência da espécie já quase extinta por completa - a mutante Kitty Pryde envia a consciência do Wolverine  para o ano de 1973, para ele impedir que a Mística assassine alguém importante de lá.


 A narrativa é focada no time jovem dos personagens: Xavier, Fera, Magneto e cia, em meio a seus conflitos e ideais da época.


 Não precisa dizer que é um dos melhores filmes de super heróis de 2014 ao lado do Capitão América 2.



 E o mais importante de tudo: é que o roteiro conseguiu consertar o grande erro do terceiro filme da trilogia, onde os principais mutantes tinham sido mortos. 




 Pode se afirmar que é uma franquia reacendida para seguir adiante com novos filmes, já programado para ser o Apocalypse a sequência.


11 de set. de 2014

Heavenly Sword filme - detalhes, análise e crítica

 SEÇÃO GAME FILME 




 Não precisa ser muito inteligente para entender que os melhores filmes de games, não são de atores reais, e sim aqueles criados da sua própria fonte de sucesso: da animação e com a sua história fiel a obra original. 





 Bônus especial - clique aqui:



 Heavenly Sword é um game de exclusividade lançado nos primeiros anos de vida do PlayStation 3. E apesar de possuir belos gráficos o jogo falhou no sistema de câmera, jogabilidade, falta de desafios, inimigos repetitivos e poucas fases.  E o pior: Heavenly Sword também não vendeu o suficiente já que o PS3 não pegou ao gosto dos jogadores por mais da metade do seu tempo de atual geração.


 Em fim...a animação supera o game, mostrando a sua própria história criada dentro do jogo - agora para ser assistida e apreciada por jogadores ou não jogadores.


 Animação conta a história da lendária espada que um dia foi usada por um lendário guerreiro do céu, que após a batalha, a deixou na Terra. Em consequência a espada tornou se uma maldição aos homens pela busca de tê-la, matando uns aos outros pela sua sede de poder.



 A personagem principal, é a bela ruiva Nariko, filha do antigo clã encarregado de guardar a espada Heavenly Sword. Entretanto isto acaba quando o perigoso vilão, rei Bohan com seu exército busca conseguir a espada custe o que custar, resultando em grandes catástrofes. 




 Cabe a Nariko usar a espada lendária, enfrentando este inimigo até a morte. O filme faz aquilo que o game tem de melhor a oferecer, as grandes batalhas travadas dessa personagem contra os chefes e soldados do rei Bohan, indo a encará-lo num combate ao final da trama.




9 de set. de 2014

Em Busca da Estrela de Natal - detalhes, análise e crítica

 SEÇÃO SUPER FILMES 



"Filmes de Fantasia Dahora".




 Para Mago Filmes RD.Z Setembro já é eleito o mês da fantasia por aqui. E vamos a mais um conto de natal fantasioso onde uma estrela perdida, uma bruxa e uma menina se aventuram. 



 Bônus especial - clique aqui:





 O filme Em Busca da Estrela de Natal - conta a história de um rei cuja filha acaba desaparecendo por querer buscar a estrela de natal. 
 Acreditando nisso o rei amaldiçoa a estrela, que desaparece deixando uma escuridão sobre o seu reino.
 Porém caso ele ache a estrela perdida do natal antes de completar 10 anos - terá a sua filha de volta.




 A trama começa quase prestes a se concluir estes 10 anos. 
 A personagem principal, é uma garota de nome Sonja, que se oferece ao rei para achar a tão impossível Estrela de Natal.




 O filme não traz violência alguma e nem vilões chamativos. E sim tem uma narrativa de fazer com que Sonja depare com vários personagens e elementos da natureza, que a ajudarão a descobrir onde se encontra a Estrela perdida.




 Logo de cara você já saberá quem são os dois vilões: o primo do rei e a bruxa. 
 Ambos tentarão impedir Sonja de cumprir a difícil missão, pois para eles a estrela não pode ser achada, afinal ela prejudica seus planos de se apoderarem do reino.




 Em Busca da Estrela de Natal - não chega a ser um grande filme de fantasia devido a falta de de perigos para com Sonja; porém, ele tem o que oferecer de bom na medida certa.