VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

13 de abr. de 2015

Game of Thrones 5ª temporada episódios: 1, 2, 3

 SEÇÃO SUPER SÉRIES  



 Obs: detalhes reveladores dos primeiros episódios com suas modificações drásticas para com a obra original.




 Retornou Game of Thrones, e não há nada melhor do que a Mago Filmes dar uma menção aos eventos notáveis dos 3 episódios iniciais da série.




 Episódio 1  - Morte ao Rei dos Selvagens 

 O primeiro episódio da quinta temporada traz a morte de Mance Rayder, que é o líder do Povo livre, conhecido como Selvagens.





 Mas antes Jon Snow recebeu a dura tarefa de tentar convencer Mance Rayder ajudar Rei Stannis a tomar Winterfell do domínio dos Bolton.  Porém a recusa do rei dos selvagens é algo inevitável, cujo destino é muito bem traçado. 



 Adaptação da série para com o livro buscou sua melhor maneira de pôr isto em prática.



 Cada temporada de Game of Thrones apresenta um jeito de mostrar a principais ideias dos livros. Muitos personagens com narrativas enormes: que são encurtadas, resumidas e até mudadas na série. 




 Essa quinta temporada é mais focada em: Stannis, Jon Snow, e nos Bolton.



 Porém a 5ª temporada veio com alterações pesadas para com o destino de determinados personagens, sendo uma contradição até errônea para com o real destino deles criado nos livros.




 A morte de Mance Rayder pode não significar tanta importância para os fãs da série, já que ele era mais dado como um rebelde/vilão no ataque a muralha. 




 Entretanto o seu fim é o ponto de partida para série deixar de lado os selvagens, pondo os em terceiro plano; e assim seguir com novos objetivos ligados a Jon Snow, a patrulha da noite, e agora centralizar mais em cima de Stannis. 




 "Nada de Lady Stoneheart"



 Uma personagem bastante significativa, seria tudo que os fãs mais gostariam de ver: a Catelyn Stark ressuscitada como nos livros, sendo a Lady Stoneheart.  Infelizmente tudo indica que essa personagem não existirá na série. A Mago Filmes também não acredita que ela haverá devido a forma que está seguindo Game of Thrones.


 "Caminho de Brienne cada vez mais esquisito" 

 Através da exclusão de Lady Stoneheart, fica difícil saber como será o destino da personagem Brienne na série. O que percebe já desde a 4ª temporada é que Brienne esta sendo jogada em eventos comuns até aqui.


 E as coisas não param por aí: já no episódio 2, Brienne encontra com Sansa Stark, e a conversa não é nem um pouco boa entre as duas.



 A resposta de Sansa Stark a ajuda de Brienne: é um seco não. E a seguir a retirada de Brienne de sua presença.



 "Sansa Stark casará com Ramsay Bolton" 

 Pouco mais a frente vem o golpe mais brusco da série para com os livros: não há uma falsa Ary Stark a casar com Ramsay, e sim a própria Sansa Stark em pessoa, aceitar se casar com ele numa trama de vingança contra os Lannister. Winterfell é seu retorno para casa e começo de uma nova narrativa a girar em torno dela.




 Infelizmente Game of Thrones série peca feio com vários personagens dos livros, que ficam/ e foram deixados descascados como se fossem um layout do original escrito, sendo impossível de não serem criticados pelos fãs que leram as histórias.



 Todavia seu maior trunfo está em Jon Snow, 'o personamem mais importante da série'. Estando este cada vez mais centralizado no papel de um herói dentro dela. Virando agora o atual comandante da Patrulha da Noite.



 Um guerreiro, líder admirado pelos fãs e também por Stannis para favorecê-lo em seus objetivos mais sangrentos.