VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

27 de jan. de 2015

Os piores filmes de 2014

*Troféu para os filmes que fizeram feio*



 Palavras do editor 

 - O ano de 2014 já terminou, e foi marcado com muitos filmes de grandes produções que deixaram a desejar. A Mago Filmes faz questão de mostrar quem são esses filmes e os motivos que os levaram a fracassar:




 Troféu 1 - O Espetacular Homem-Aranha 2 eleito o filme de super-herói mais sem graça de 2014.




 - A Sony não gostou do resultado do Espetacular Homem-Aranha 2 devido ter gastado muito e não tido um retorno favorável em lucros. Mas bem feito a culpa é exatamente dela por ter deixado haver dois roteiros fracos para o primeiro e para este segundo filme.

 - Quem é fã do personagem e lê suas histórias em quadrinhos, sabe o porquê não gostou do filme; e quem é amante dos dois filmes clássicos do Homem-Aranha 1 e 2 de Sam Raimi, tem motivos de sobra para nunca mais seguir essa nova franquia.


 - As ideias colocadas nos personagens do Espetacular Homem-Aranha 2 são muito grotescas: como disse um fã, onde se viu o Norman e o Harry sofrerem de uma doença terminal. Doença essa que resultaria numa longa narrativa chata demais de ficar assistindo.
 - E o Electro, título do filme, ficou boa parte da história preso, e acabou virando um coadjuvante no decorrer dos eventos.
 - O Rhino ser uma máquina que se transforma num transporte em forma de rinoceronte é sair da realidade do universo do personagem. Tudo bem que fazer um homem com roupa de rinoceronte seria ridículo, mas a ideia das mutações ser ignorada não dá para engolir. E o pior que o trailer engana feio, pois este vilão só aparece no finalzinho do filme.



 Go Stoping!

 - Mais horrível ainda é saber como são os próximos vilões já apresentados no final da trama.
- Stan Lee que me perdoe mas este foi o pior filme já criado do Homem-Aranha depois do 3 de Sam Raimi.


 Troféu 2 e 3 - Noé e Êxodo Deuses e Reis, são eleitos os piores filmes bíblicos já criados na história dos cinemas. 




 - O que leva um filme bíblico ser interessante. Ora, a sua essência, a fidelidade para com a sua real história. E o que acontece quando você inventa besteiras para criar algo distorcido da bíblia. É isso que veio com esses dois filmes.




 For me, enough! (basta)


 O Noé chega a querer matar o próprio neto no filme. Fora anjos transformados em monstros de pedra que mais parecem cachorros gigantes. Já Moises virou um guerreiro.


 Troféu 4 e 5 - Hércules 2014 e A Lenda de Hércules 3D, eleitos os piores filhes do personagem já feitos.





 - Qual é a sensação de assistir um filme cujo título de um famoso herói mito não convence você de que é ele, ou a sua própria história no qual segue pela falta de fortes vilões.

 - Os dois Hércules são completamente genéricos, e um é até afastado demais da real imagem do lendário Hércules. 



 - O Hércules de Kellan Lutz parece uma caricatura burlesca acompanhada de suas cenas de ação semelhantes as de Spartacus e 300. O seu universo fictício não traz emoção alguma assim como todos os personagens em si.




 - Já o Hércules de Dwayne Johnson fez valer o seu personagem em si, mas infelizmente a sua história possui inimigos muito fracos, dando um final sem graça por causa disso. 



 Troféu 6 - Destruidor, eleito o vilão mais apagado do novo filme dos Tartarugas Ninjas




 - Sabe o que realmente estava devendo no filme das Tartarugas Ninjas, não eram elas. Sim o principal antagonista: que passou como apagado em toda trama, e até parecia um coadjuvante do seu vassalo. O Destruidor pecou feio nesse filme, esqueceram de dar um brilho maior em sua personalidade e atuação, e isso acabou enfraquecendo muito a história ao longo do seu final. 



 Troféu 7 - Annabelle, eleito o filme de terror com enredo mais fraco para dar medo


 - Se você decepcionou com Annabelle esperando um filme de dar medo, então não é o único. Nem só a boneca mas nada ali força a um terror ou suspense forte. Muito mau explicado certas coisas no filme, o que fazer.

 Bom..termina aqui os troféus para os piores filmes. E espere pelos melhores em breve.


22 de jan. de 2015

Drácula A História Nunca Contada - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO




 TRAILER SOMBRIO DO FILME:








 * Bônus especial - clique na imagem acima*




 Um dos melhores filmes de 2014, e também o mais aguardados em blu-ray e dvd. Drácula Untold, A História Nunca Contada - prova que é possível fazer uma boa história de vampiros sem exagerar na dose, e na medida certa para entreter o público.




 O filme tem uma trama de mundo épico, medieval/ fantasioso - envolvendo uma guerra entre os Turcos e o povo da Transilvânia. 
 O personagem principal é o príncipe Vlad Tepes (interpretado por Luke Evans), que para salvar o seu povo, mulher e filho, recorre ao poder das trevas oferecido por um poderoso vampiro mestre.



 Aí você já sabe, ele vira o Drácula e passa a enfrentar os Turcos usando as novas forças. Um dos seus poderes mais usados é o de se transformar num monte de morcegos; e também Vlad pode controlar milhares de morcegos para atacar os inimigos.




 O filme não é parado e nem enrolado, possui uma narrativa curta de 1:32 minutos, e há várias cenas de batalhas. Pode se afirmar que Drácula A História Nunca Contada não é de forma alguma um filme de terror.



 Se existe um real perigo presente são os Turcos. Estes estão atrás do povo de Vlad, matando os impiedosamente. 




 Num dilema de matança e medo no qual o inimigo faz em cima do reino fraco da Transilvânia, que é levado até as últimas consequências, onde no final Vlad usará este seu próprio povo como arma devastadora para vencer de vez os Turcos.



 Drácula A História Nunca Contada não chega a ser espetacular, nem se quer belo, nem chato, e muito menos o melhor filme de vampiros já criado. 




 Em sua fórmula está uma espécie de super herói só que sendo um vampiro. Se algo realmente cansa é ver Vlad se transformando tantas vezes em morcegos, já que o roteiro poderia ter explorado mais outras características e dons do chupador de sangue. E para encerrar, eis a cena quase final no video abaixo:

15 de jan. de 2015

Homem-Aranha filmes: 1, 2, 3 - detalhes e crítica da trilogia

 SEÇÃO O MELHOR DOS FILMES  



 Aviso: "essa matéria contêm: os três filmes da trilogia feitas pelo diretor Sam Raimi, detalhes importantes, e os motivos que levaram o cancelamento do quarto filme".



 Você se lembra de como era o filme do Homem-Aranha 1. Se não, vai se lembrar agora de momentos inesquecíveis daquele que foi o melhor filme de Super-Heróis de origem já criado na história dos cinemas. 




 O primeiro Peter Parker nas telonas é um mito por trás de um nerd inteligente e menosprezado pelo pessoal da sua escola. 




 O cara era gamadão na sua colega Mary Jane Watson.




 Porém ela já estava de caso com o seu inimigo Flash Thompson, que gostava de o humilhar em público.





 Havia também o seu melhor amigo, Harry Osborn, que podendo o defendia.




 Peter Parker muda sua vida para melhor quando é picado por uma aranha criada geneticamente. E aí o resto você já sabe: ele ganha super poderes e forças incríveis.  





 Realmente é muito legal ver a maneira como Peter Parker luta contra o Flash, e o motivo dos dois brigarem.




 E o super soco que Peter dá em Flash é para deixar qualquer um de queixo caído. 




 O filme conta muito bem como o Peter Parker chega a se tornar o Homem-Aranha: o seu uniforme original, a sua luta nos ringues, e os momentos muito engraçados dele com certos personagens.



 Homen-Aranha 1 Bônus especial, clique na imagem abaixo: 



 Mas existem partes que também são sérias, e foram criadas da forma mais correta possível no filme, como por exemplo: a morte do tio Ben.




 A Morte do tio Bem no Homem-Aranha 1 é tratada como um evento importante de narrativa.


 Aqui o Peter Parker persegue até o fim o bandido que assassinou o seu tio, e acaba com ele. Diferente do Espetacular Homem-Aranha 1, no qual o Peter Parker abandona o bandido no meio da perseguição (uma falta de vergonha do roteirista).




 A segunda metade do filme é para arrebentar mesmo. É o começo das batalhas contra o Duende Verde - que joga bombas capazes de dissolver as pessoas transformando as em ossos.



 O Homem-Aranha ganha as melhores cenas de ação, com focagens espetaculares de câmeras graças ao potencial do diretor Sam Raimi.




 E sobre o Duende Verde 


 Ele não poupa esforços para atacar o Homem-Aranha e muito menos seus inimigos e inocentes. Um grande filme sim, que teve: a melhor história de contar a origem do herói, conseguir dar um forte vilão já para a primeira trama, tendo um elenco de peso para representar os personagens de destaque. 





 Homen-Aranha 2 Bônus especial, clique na imagem abaixo: 




 "Um filme de 2004 que leva a sua marca como um dos melhores filmes do Aracnídeo". 



 Existem coisas que não vão mudar nunca, filmes épicos de Super Heróis é como um tesouro achado, guardado e memorável. E o filme Homem-Aranha 2 de Sam Raimi possui uma narrativa impecável, que o torna 99% perfeito em tudo.



 Mas o que faz esse filme ser tão bom assim? 


 O Homem Aranha 2 tem: uma história interessante (sem complicações, não havendo coisas tão paradas, nem subtramas abusivas de vilões), possuindo um conjunto de personagens dinâmicos vinculados ao Peter Parker, e fortes cenas de ação que valem à pena serem assistidas. 



 Personagens interessantes como: o simpático e engraçado JJJ (que é dono do jornal novaiorquino Clarim Diário).



 Vilões como Doutor Octopus, que estão dispostos a fazer de tudo para conseguir realizar seus objetivos.



 Tanto o Peter Parker como o Homem-Aranha fazem jus a sua performance e diálogos, conseguindo os dois convencer o público com seu espetáculo a parte. 



 Cenas iguais a essa logo abaixo ficam seladas para sempre: 


 A luta do Homem-Aranha contra o Dr. Octopus no metrô é um dos momentos mais legais de se ver no filme.



 E o final, é aquele final histórico mesmo! No qual o Peter Parker salva com todas as suas forças a amada Mary Janne da pior das situações.



 O tamanho poder narrativo do Homem Aranha 2 chega a ser insuperável em histórias de super-heróis de filmes. Se o Espetacular Homem Aranha 1 e 2 tivesse tido um tamanho poder de história como essa, hoje ele não estaria tendo problemas para seguir em frente como um futuro filme que possa tampar os seus tantos erros já cometidos. 


 Homen-Aranha 3 Bônus especial, clique na imagem abaixo: 




 O Homem-Aranha 3 é um filme que surgiu graças ao sucesso estrondoso dos dois filmes anteriores. 



 E aí veio a grande armadilha: porque ele atraiu muita gente para o cinema, mas esse terceiro filme possuía uma história genericamente fraca para com o vilão Venom e outros personagens.


 Falar disso, é saber dos motivos que fizeram o filme do Homem-Aranha 4 com Tobey Maguire ter sido cancelado de vez, e surgir a nova franquia do aracnídeo. 




 É bom entender que o Homem-Aranha 3 não foi um fracasso de bilheteria, afinal o filme rendeu até demais na época, sendo a mais rendável do super herói nos cinemas. 



 Haviam algumas cenas interessantes no filme, mas o problema mesmo estava nos novos personagens e vilões.



 Porém o desenvolvimento desse terceiro filme nasceu em meio a um caminho no qual o diretor Sam Raimi não pretendia seguir: que foi descartar o Abutre como vilão e ter colocado o Venom no lugar por pressões superiores. E como disse o próprio diretor, esse era o vilão que ele menos gostava.





 Em fim terminou o Homem-Aranha 3. E mais a frente Raimi já estava disposto a consertar os erros desse último filme, e pronto para dirigir o quinto e sexto filme do Homem-Aranha. Mas a Sony já tinha uma data muito próxima para o quarto filme, e seria obrigada a cumprir neste prazo para não perder os direitos da história.


 Nisso Raimi não estava de acordo com o roteiro, e nem com a insistência da Sony em manter o Venom como vilão, sendo que para o diretor este era o principal causador da fraca trama do Homem-Aranha 3.




 Além disso o diretor queria ainda ter o Abutre como vilão principal do quarto filme. Raimi até escolheu John Malkovich para ser este personagem. Aí deu iniciada uma guerra devido à constante presença dos executivos da Sony no processo criativo do filme. E aí o bicho pegou feio. 


 Com Raimi ficando impedido do controle artístico do filme, criaram problemas que levaram o Homem-Aranha 4 a ser adiado por meses.
 O produtor pedia desculpas pelo inconveniente e sugeria: "Seria melhor vocês começarem a procurar outro trabalho". 


 Numa reunião de urgência a Sony deu a solução radical: retirar toda a equipe e começar as histórias do Homem-Aranha do zero, tendo um diretor mais barato e um novo elenco. 




 Assim abriram se as portas para o diretor Marc Webb, e para um novo ator assumir o papel de Peter Parker. Com isso terminou se o clássico (que foi um sucesso) e veio o Ultimate, sendo a queda da franquia por culpa de péssimos: roteiros e criatividades para com diversos vilões.