VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

30 de mar. de 2015

The Walking Dead 5ª temporada episódio 16 final, Morgan, lobos

 SEÇÃO SUPER SÉRIES 




 Chegamos ao fim da 5ª temporada The Walking Dead. Um episódio não espetaculoso, nem se quer parado, mas sim bem apresentativo para com um certo personagem mitológico do começo da série, e que possivelmente fará um trabalho épico na 6ª temporada.


 É claro que a Mago Filmes está falando de Morgan Jones, o primeiro contato humano de Rick assim que ele despertou no mundo infestado por zumbis.


 Nesse episódio 16 final de 5ª temporada, Morgan é o felizardo a estar cara a cara com os lobos.


 E assim passamos a conhecer um pouco do perfil dos vilões: de aparências grosseiras, se fazendo donos do pedaço, frios, traiçoeiros ladrões e impiedosos.


 Apenas dois lobos apareceram; e o interessante mesmo é ver Morgan se livrando deles. 


 Boa parte desse episódio final é dedicado a introduzir Morgan ao grupo de Rick, e isso acontece graças a ele salvar Daryl e Aaron de uma armadilha preparada pelos lobos. 


 A armadilha dos lobos consiste: em abrir vários caminhões cheios de zumbis. Para isso eles gostam de matar pessoas e marcá-las com o seu símbolo W, e depois guardá-las na forma de zumbis num determinado lugar espaçoso onde estão essas compotas de caminhões. 



 E por azar Daryl acaba abrindo essa armadilha trazendo centenas de zumbis contra ele e Aaron.


 É interessante reparar que os zumbis trancados pelos Wolves (lobos) estão famintos.




 Notem que um dos zumbis está preso sem a metade do corpo, servindo de enfeite pelos lobos. 



 O começo das mudança será na próxima temporada 


 A chegada de Morgan Alexandria: é o fim de uma comunidade fraca, que após os eventos trágicos envolvendo Rick, o marido de Deanna... 




 ...e um zumbi, precisarão mudar e se preparar para enfrentar o que vir pela frente. Porém esse show mesmo terá que ser só na 6ª temporada, algo que temos que aguardar até outubro desse ano.

28 de mar. de 2015

Vikings 3ª temporada - episódio 6 e 7

 SEÇÃO SUPER SÉRIES




 Aviso: essa matéria possui detalhes e imagens dos episódios 6 e 7.



 TRAILER DO EPISÓDIO 7: 







 "Conflitos religiosos leva a morte de um grande personagem".


 O episódio 6 da terceira temporada dos Vikings, foi marcado com a despedida de um importante personagem, Athelstan. Sendo este um episódio dedicado especialmente ao seu fim. "Fim de morte".





 Como disse o criador da série, Michael Hirst: - Athelstan era um personagem criado como um dispositivo para atrair o público ocidental a este universo pagão fictício.



 Para Mago Filmes: - Em pouco tempo Athelstan se tornou um dos personagens mais complexos e interessantes da série, devido o seus conflitos religiosos interiores que o dividiam entre o Deus cristão e os deuses pagãos nórdicos. Athlestan também serviu de mediador da sorte dos vikings.



 E acabou sendo o maior amigo de Ragnar; e também o maior inimigo de Floki, que o detesta, invejando o forte vínculo de ligação dele com o Ragnar.



 Nesse episódio 6 - Athelstan renasce em sua fé cristã, dizendo a Ragnar que já não pode mais adorar os deuses nórdicos, e por isso quer ir embora. Ragnar o impede de ir devido amizade tem por ele; e aí dá se a exclusão social de Athelstan com o povo de lá (de Kattegat).




 O criador da série falou que Athlestan não podia mais ficar andando em círculos, dividido entre duas culturas opostas; e assim escolheu esse episódio para sua morte; tendo a ideia da recuperação da sua fé cristã, e o fato de que Floki estava tão desesperado para salvar Ragnar da influência de Athelstan, e se livrar dele. 



 É o próprio Floki que o mata. Após ter recebido um aviso de sangue dos deuses, o nórdico construtor de barcos, vai escondido até o sacerdote - e o oferece como uma oferenda de bom odor para reparar os erros de Ragnar ao confiar nos cristãos por causa de Athelstan.


 Athelstan aceita seu destino de braços abertos entregando a sua alma a Deus como martírio. Lindo sim, mas ao mesmo tempo triste sua despedida da série.


 Como nota: Athelstan era um dos personagens favoritos dos fãs da série. E o criador dos Vikings alegou que não queria sobrecarregar Athlestan, argumentando que os personagens de maior sucesso são os que nunca sobrevivem em determinadas datas;... 


 ...e em termos de saber quando um personagem passou por tudo que eles precisavam explorar naquela história, e saber quando fechar o seu livro. 



"Detalhes curiosos sobre o filho de Athlestan e um dos motivos de sua morte".


 O bebê Alfred, filho de Athelstan na série, torna se um dos reis mais famosos da história Inglês.



 Ele vira Alfred, o Grande. Historicamente Alfred luta contra os filhos de Ragnar. Então é lógico que o bebê tinha que crescer em Wessex e se tornar rei da Inglaterra no seu devido tempo. Assim como Eckbert diz que ele vai.


 Se Athelstan soubesse do seu filho, poderia tentar buscá-lo, e a trama caminharia para outro rumo que não coincide com os eventos principais do qual Ragnar quer conquistar Paris.


"Nem a orelha cortada se tornou o centro das atenções".

 A razão de Ragnar raspar a cabeça é uma homenagem a Athelstan, mas também porque Ragnar se diz um homem mudado graças amizade tida com ele. 




 Nada nesse episódio se tornou maior do que a perda desse ilustre personagem tão querido. É bem provável que o caminho narrativo para com Judith a faça diminuir bastante na série, já que seu grande vínculo a torná-la importante era Athelstan.


 E sobre o episódio 7, cujo trailer foi espetacularmente atentador para todos quererem assistir.  Infelizmente não é nada do que se mostrou no sétimo episódio. A série Vikings está usando artimanha de introduzir cenas de vários episódios que virão nessa temporada, e pondo os num mesmo trailer.



 O episódio 7 é a revelação de Floki a sua querida mulher, de que foi ele matou Athelstan em sacrifício aos deuses nórdicos. E também Ragnar põe Floki como ponto de ajuda em seus planos de atacar Paris. 



 E a respeito de Paris, ela não é atacada ainda. Esse episódio 7 somente se faz como uma preparação do ataque viking que estará por vir ao reino francês, no qual Ragnar e seus seguidores já chegaram próximos, avistando-a. 



 Alfred e sua mãe 

 E Judith recebe um beijo de seu rei e sobro, Ecbert que promete carinhosamente protege-la com o neto enquanto ele respirar.



 Príncipe Magnus, filho de Ragnar

 O episódio 7 não traz batalhas algumas, mas traz uma bomba daquelas quando a rainha da Mércia, Kwenthrith que rompeu os acordos com Ecbert, apresenta seu notável filho de nome pagão, Magnus. E a criança é filho de Ragnar Lotbrok como a mãe diz. 



 O construtor de barcos e suas armas de madeira

 Floki ficou como encarregado de preparar tudo para Ragnar invadir Paris, e aí se encontra o armamento e as conduções.



 A dama da máscara de ferro... 


 Episódio 7 não deixa de mostrar o reino no qual Ragnar pretende atacar: Paris, a corte do imperador Charles, e sua filha Gisla no qual com certeza se casará com Rollo caso a profecia do corvo vidente se faça verdadeira. 


 Bom...isso é o que a Mago Filmes acredita, pois não há mais nenhuma donzela tão importante nos eventos dessa trama capaz de ter uma ligação com o viking irmão de Ragnar.



 ...pode ser a futura mulher de Rollo




 É sábio entender que muita coisa que acontece no episódio 7 foi feito intencionalmente para dar um forte pé narrativo na próxima temporada,... 




 ...e algumas conclusões até o final dessa. É só conferindo para ver.



24 de mar. de 2015

Sword of Vengeance Espada da Vingança - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES MEDIEVAIS 





 "Após a vitória da batalha de Hasting, em 1066, William the Conquerer, enviou seu exército para o norte da Inglaterra para realizar uma campanha de destruição furiosa".



 "Agora ele governa o norte com seus filhos Lord Artus e Lord Romain".


 "Aqueles que sobrevivem, vivem em constante medo". 




 É de confessar que já estávamos esperando por algum filme medieval a dar as caras nesse começo de 2015; afinal eles saem todo ano. E a prova de que produções B a C se estendeu ultimamente já vêm desde 2013, com histórias que na maioria das vezes não são tão boas assim, mas algumas valem à pena assistir.


 Sword of Vengeance (Espada da Vingança) é um filme que tem motivos de sobra para você conferir sim.



 Nos aspectos técnicos de entretenimento, Sword of Vengence: não possui uma história espetacular, mas também não ruim.  Porém sua narrativa não é parada, trazendo muitas cenas de ação feitas no melhor estilo possível.


 Não digo que Sword of Vengeance chegue a ser um filme excelente e nem bom, sim mediano; um filme nota B- , que poderia ser melhor caso tivesse uma história mais aprofundada e um trabalho melhor em cima do seu roteiro e dos seus personagens; pontos esses demais negativos nas produções C  e B. 


 O filme é feito pelos mesmos produtores de Martelo dos Deuses. E se sobressai de 10 a zero do Martelo dos Deuses devido conter bastante ação.



 A história ocorre na Inglaterra do século 11, após a campanha genocida de William, o Conquistador.
 Havendo batalhas suficientes; membros decepados e gargantas cortadas, Sword of Vengeance com certeza vai satisfazer os fãs do gênero.



 O filme passa a descrever os esforços de Norman, o príncipe Shadow Walker (Stanley Weber) na busca de vingança contra o seu tio, o implacável Earl Durant (Karl Roden), que governa o norte da Inglaterra com seus maldosos filhos Lord Artus (Gianna Giardinelli) e Lord Romain (Edward Akrout). 



 Na trama Shadow Walker, reúne um grande grupo de agricultores rebeldes exilados liderados pela bela Anna (Annabelle Wallis) para a sua causa, tendo um interesse pessoal uma vez que era seu tio que assassinou seu pai.