VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

25 de mar. de 2016

Homem Morcego versus Homem de Aço - Cronologia Batman versus Superman

 SEÇÃO SUPERHEROES 




 Aviso: essa matéria não possui spoilers em textos, senão as imagens do próprio filme.




 "No estilo Zack Synder - tudo é feito para se amar ou odiar".



 O filme do Homem Morcego versus Homem de Aço já está nos cinemas para ser amado ou odiado por quem for assisti-lo. Para crítica especializada, ela saiu logo matando em meio a todas as falhas técnicas possíveis encontradas na narrativa, e até mesmo na forma como foram criado os efeitos especiais. Antes de você deixar de ver ou não ao filme, é preciso entender que toda crítica é algo pessoal e cada um tem a opinião que quer em relação a obra.




 "Nada da Liga da Justiça ainda, e muito menos uma origem para eles".


 No entendimento da Movie in Series, Batman versus Superman é um filme bem ao estilo de Zack Synder mesmo. E desde o Homem de Aço já deu para se ter uma ideia do que iria vir num filme pondo os dois super heróis do Universo DC dentro de uma mesma trama para se alto introduzirem um ao outro, até que pudessem se unir para vencer o mal, e assim por diante surgir a Liga da Justiça. A única realidade aqui, é que a Liga da Justiça não é formada e nem se quer originada neste filme, como diz no título que o sustenta. O que acontece em Batman v Superman, é o encontro desses dois personagens famosos mais a Mulher Maravilha , que acabam lutando juntos contra o Apocalipse. Se terá uma origem certa de Liga da Justiça, somente no próximo filme.



 "Um filme longo, e que poderia ter tido uma narrativa mais simples de ser vista".


 Em Batman v Superman existe uma história nada fácil de ser contada em tão poucas horas; surgindo consequentemente subtramas em meio a toda essa apresentação dos dois principais personagens. Isso não é ruim, cabe a cada um tirar a sua própria conclusão se vai gostar ou não de quando digerir tudo isso em cerca de duas horas e meia. Queira ou não o filme é bom, mas não o melhor, somente bom.



 "O lado podre dos trailers...".

 Para Movie in Series, o mais critico é que Batman V Superman tornou se um filme 98% spoilido em cenas de destaque e até normais. Se você pegar todas publicidades em videos que saíram até agora, você acabará formando uma cronologia do Batman versus Superman, onde passa a ter a narrativa parcialmente da trama do começo meio ao fim. 



 "O que houve com a Diana".


 Mulher Maravilha: linda e sexy, mas sem graça quando fala. Por azar faltou carisma ou algo que pudesse fazer Diana brilhar como personagem. Talvez o tipo de história que ela entrou a tornou assim. Mas a verdade é que esse tal lado sombrio no qual Synder defendeu ao implantá-lo, acabou gerando essa Diana séria demais para falar.




 "A crítica especializada não errou no que disse, ela falou a verdade doa o que doer".



 
Você já sabe até no próprio trailer que o Coringa aqui foi representado na caricatura sem graça de um jovem Lex Luthor bem bobinho. E o Apocalipse é uma criatura com cara de ogro, nem um pouco convincente, que foi jogada no meio disso tudo como um elemento comum de história. Já a Mulher Maravilha, ela chama atenção só quando luta, porém a forma tão rápida que foi feita às cenas de ação dela contra o Apocalipse, chegam a se tornar complicadas de se acompanhar. E para piorar dá para perceber a discarada tecnologia digital fazendo com que o vilão monstrengo parecesse algo falso em certos momentos da batalha.




 "A obra sinistra do cineasta". 

 O que fazer!...com Zack Synder as action cenas pecaram feio nessa parte do digital, mas não tanto com as do Batman que fez bonito acabando com os bandidos, e até matando muitos deles sem a menor piedade. Porém, 30 minutos de cenas de ação foram tiradas do filme para abaixar sua classificação para menores de 18 anos. E estas cenas estarão somente no blu-ray que vão lançar em julho.



 "Não dá para negar. Faltou emoção nesse trio".


 E daí...A história falha em ser seca demais com os protagonistas, não permitindo nem haver uma atmosfera de alegria neles. O Batman parece estar sério demais, a mulher Maravilha também, e o Superman a mesma coisa.  Infelizmente essa é uma real quase sem volta desde o Homem de Aço, que só se agravou a partir daqui. Esse é aquele filme que divide opiniões publicas, em razão do modo fizeram estes personagens neste universo obscuro criado por Synder.

 Último trailer, assista: