30 de nov. de 2011

Mago Filmes RD.Z nº8 Novembro de 2011


Capa do mês 11 de 2011 Imagem do filme 'Immortals'.



Palavra do editor


Estratégia certa e errada


Como eu posso definir um mês onde dois filmes de nomes fortes ou pouco inspiradores vieram a passar nos cinemas. Posso definir como o mês errado para um e certo para o outro.
Devo informar que o filme Immortals (que estreou antes de vir para os cinemas do Brasil) por enquanto teve um resultado fraco de bilheteria (32 milhões de dólares arrecadados) se comparado a outros filmes como 300 (que abriu com 70 milhões de dólares) e Fúria de titãs (Clash of the Titans que estreou com 61 milhões de dólares). Alguns especialistas no assunto argumentam que isso se deve ao fato do filme ter sido distribuído pela modesta Relativity Media, enquanto 300 e Clash of the Titans, tiveram por trás deles a gigantesca Warnes Bros.
Já o filme Amanhecer Parte 1 - diferente a essa situação, já ultrapassou o marco dos US$ 500 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais datado na segunda feira do dia 28 de Novembro de 2011; isso ocorrendo depois de sua estreia há cerca 12 dias, dissera a distribuidora do filme a Summit Entertainment. Em poucos dias o filme Amanhecer Parte 1 aqui no Brasil já acumulou mais de 4 milhões de espectadores, e a tendência é aumentar cada vez mais.




Muitas coisas acontecem para o fracasso e o sucesso de um filme. No meu ponto de vista a primeira parte de Amanhecer veio a ser colocado numa época certa, bastante estratégica para si, onde filmes fortes e famosos como: Harry Potter, Conan e Carros  já passaram a meses nos cinemas, deixando assim um mês certo para sua grande estreia, onde não seria prejudicado ou incomodado em nada, nem 1% se quer.


Assim como: Conan, Senhor dos Anéis, a Saga Crepúsculo (no qual pertence Amanhecer) são  Filmes de Grande Sucesso Mundial. Isso posso afirmar que mesmo que Amanhecer tivesse sido estreado perto ou no mês de outro filme de título poderoso, ele não iria se dar mal de modo algum em razão dos seus milhares fãs que possue desde o seu primeiro filme a seus respectivos livros.




A diferença de Immortals para com esses filmes é simplesmente o fato de Immortals ainda ser um filme que tem que ser 'revelado, conhecido, tornar-se famoso'; melhor dizendo: vir a ser importante para o público, assim como foi com Senhor dos Anéis e Matrix por exemplo.



Infelizmente
a estratégia errada de Immortals veio em razão dele não ter tido uma estreia mundial; não ter sido colocado num mês de férias como Janeiro, Junho, Julho. Meses estes que lhe trariam bons resultados melhores do que o pouco tido até agora.


..............MAGO FILMES RD.Z.............................
Rodrigo Zinneck - Editor.....................................