5 de jun. de 2012

Game of Thrones segunda temporada - tudo sobre os caminhantes brancos (white walkers)

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO




 A 3ª temporada (season 3) de Game of Thrones está prevista para estrear em abril de 2013. Até lá são meses de espera mais do que demorada. 



 Assista 3 minutos dos white walkers clicando no link da matéria:
http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/06/game-of-thrones-segunda-temporada-white.html





 O exército de mortos vivos


 Porém o que viemos falar aqui é sobre uns certos personagens mais do que sombrios em Game of Thrones, que marcaram presença mais do que chamativa surgindo de modo assustador na neve, no final do episódio 10 da segunda temporada, deixando os fãs mais do que ansiosos pela vinda da terceira temporada.





 Mas quem são eles afinal? Porque eles dão tanto medo em qualquer mortal, sendo a causa do trio de jovens guerreiros (foto acima) se apavorarem tanto a ponto de dois deles sairem correndo e um atrapalhado ficar a beira do perigo.
Muito bem, a Mago Filmes RD.Z foi atrás das informações sobre eles por meio de sites especializados nos livros e na série, e trouxemos para cá tudo que pudemos saber sobre os perigosos caminhantes brancos (white walkers).


 


 White Walkers - fonte da wikipedia Game of Thrones BR 


 Os Outros, também conhecidos  também como caminhantes brancos, são uma raça de criaturas que existem ao Norte da Muralha.
Antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, os Outros não tinham sido vistos em Westeros desde o final d' A Longa Noite há mais de 8.000 anos atrás.






 A Longa Noite é o nome dado a um período da história em que uma escuridão terrível caiu sobre Westeros e o Leste. Ela ocorreu cerca de oito mil anos antes de Aegon O Consquistador chegar a Westeros, no meio de um grande inverno que durou anos. A Longa Noite durou uma geração e devastou boa parte do mundo através da fome e do terror.





 Nos Sete Reinos, os Outros são considerados uma raça extinta, ou simplesmente um conto de fadas. Eventos ocorridos nos livros comprovam que essa crença seja falsa.




 Referências descritivas dos Outros (caminhantes brancos) dentro de Crônicas de Gelo e Fogo: 

 Podem se mover silenciosamente.

 Chegam com um frio terrível e antinatural.

 São altos e magros, de pele branca como leite.

 Usam armaduras que mudam de cor, branca como a neve, ou escura como a sombra cinza-verde das árvores. Os padrões de movimento de cor mudam a cada passo.

 As espadas dos Outros são translúcidas, como cacos de cristais extremamente finos, com uma luz tênue azul fantasmagórica. As lâminas são mais afiadas do que qualquer outra lâmina.

 Os olhos dos outros são de um azul profundo e desumano que queimam como fogo.


 


 Possuem a sua própria língua estranha

 Quando um homem, mulher, criança, ou qualquer pessoa viva, são mortos pelos Outros, eles podem se tornar um wight. Um sinal disso são os olhos que são alterados para um azul sobrenatural, bem como um corpo regelado.

Alguns wildlings acreditam que os Outros são deuses, os chamando de deuses frios da noite e das sombras brancas.

Os Outros podem andar em cavalos wight.

Os Outros parecem ser muito leves, já que seus pés não quebram a fina crosta de gelo da neve.




 


 Dragonglass é perigoso para os Outros. Quando golpeados por esse material, faz se um som parecido com o de gelo se partindo
 Os Outros possuem sangue azul pálido e suas mãos são ossudas e brancas.
 Qualquer parte da carne dos Outros que entrar em contato com dragonglass começa a soltar fumaça e derreter.
 Há uma descrição de uma mulher estranha, que parece muito como um Outro ou um dos seus wights que faz parte da lenda do Rei da Noite.
 Os Outros só aparecem à noite
 Há uma sugestão de que os Outros são criaturas do Deus da Noite e do Terror, que está em guerra eterna com R'hllor.




 Há contos que dizem que os Outros só aparecem quando está frio. Alguns dizem que fica frio quando eles vêm. Dizem que aparecem durante tempestades de neve e que desaparecem quando o céu fica claro, de modo que eles se escondem da luz do sol e emergem durante a noite. Porém, algumas histórias afirmam que sua vinda traz a noite. Há contos que falam dos Outros montando cadáveres de animais mortos, como ursos, direwolves, mamutes e cavalos, e que eles também cavalgam sobre aranhas gigantes de gelo. Contos também dizem que aqueles que morrem lutando contra os Outros devem ser queimados ou seus corpos se levantarão como seus escravos.
A armadura dos Outros é dita ser à prova de armas comuns e que suas lâminas próprias são tão frias que podem quebrar o aço comum. Dizem que o último herói matou os Outros com uma espada de dragonsteel