Na história a cientista Elizabeth Shaw tem o patrocínio de um empresário para partir numa missão espacial, num planeta desconhecido a bordo da nave de nome Prometheus. Objetivo dessa missão é simples: descobrir os sinais que ela descobriu ser de uma raça superiora. Chegando lá ela vê que nada é o que ela pensava ser.
A crítica ao filme
Muitas vezes os trailers de filmes depois de assistidos são vistos como uma história sensacional, onde a gente diz: este filme deve ser muito bom! Porém a única verdade concreta é quando a gente assisti o filme e pode dizer para outra pessoa se o filme é bom ou ruim de verdade, e assim nasce a crítica.
Os dois lados da moeda
Em Prometheus o que tem de belo tem de ruim em duas faces opostas, ou no dito cujo: os dois lados da moeda.
Cara e...
De um lado o filme apresenta um visual técnico de tirar o fôlego, o personagem Space Jockey (visto nas imagens aqui) é bastante chamativo, a espaçonave Prometheus é bela demais em toda sua ambientação, mas é só isso que o filme traz de bom. Já o planeta não assusta e nada, e tudo fica escuro para esconder seus detalhes.
...Coroa
O lado ruim começa agora. Prometheus é o tipo de filme onde um grupo de pessoas vão a um mundo distante e de repente um dos personagens passa agir de modo esquisito; todos os demais personagens passão a morrer de um jeito tolo; e então surge o inimigo que está decidido a matar tudo; aí a mocinha do filme mata este inimigo e decide seguir um caminho diferente.
Pois é, todos os elementos de um filme de terror ruim estão presentes na história. Poderia ser uma trama cheia de novidades, mas é mais uma falta de criatividade em meio a uma produção cara.
O roteiro cheio de furos, cenas mau acabadas, diálogos sofridos...etc.
Não espere que o filme Prometheus se iguala ao suspense e terror que existiam no filme Alien o Oitavo Passageiro, porque disso passa longe, distante até demais da ligação entre os dois filmes.
De qualquer maneira cabe a cada um tirar suas próprias conclusões: assistam ao filme e digam se ele é bom ou ruim.