SEÇÃO CINEMA DOS DOIS ÚLTIMOS MESES
Agora passando no Brasil
O filme Abraham Lincoln O Caçador de Vampiros chega aos cinemas brasileiros no justo dia 07 de Setembro. Data essa no qual se deu a Independência do Brasil; sim, feriado em nosso País. Engraçado, até parece que esse filme só veio a estrear nesse dia de propósito. Quem sabe né, mas que demorou para vir isso demorou e muito.
Vamos ao que interessa....
...a história de ficção de Abraham Lincoln
Depois de ver a sua mãe assassinada por uma vampiro quando era uma criança, Abraham busca por vingança, e para isso só o tempo e suas ações lhe trarão o êxito de justiceiro ou não.
Então já adulto ele conhece Henry, um cara que também odeia os vampiros e se especializou em destruí-los. Juntos o bicho vai pegar. Na pior das críticas a ser considerada e de total acordo:
Abraham Lincoln consegue acabar com uma árvore com uma só machadada, é mole.
A ação no estilo Matrix
Nesse filme é bom destacar que aquele estilo de câmera lenta com balas iguais aos do filme O Procurado e Matrix estão em alguns momentos em cena, só que diferente: é com o machado usado por Abraham. Se você não gosta disso ou está cansado, infelizmente esse é um dos focos das cenas de ação envolvendo o personagem principal contra seus inimigos chupadores de sangues.
Os vampiros cujas aparências enganam
Os vampiros nessa trama são capazes de andar a luz do dia, ficar no invisível; e são muito vulneráveis diante de Abraham Lincoln. Não pense que é aquele filme ferradão de vampiros onde o perigo é enorme a exemplo a citar: Drink no Inferno 1, onde ali o terror é bom de ser assistido.
....
O que falta para os vampiros nesse filme?
... Esse tipo de terror não existe por aqui, devido se tratar do personagem principal ser um herói: um caçador de vampiros. E toda base da história ser focada acima de tudo nele. Tão focada nele que esqueceram de tornar os vampiros mais fortes para então se desenvolver um clima para lá de survival, ou mais blood possível que seja ao gosto dos amantes por filmes de vampiros.
Ganhou na criatividade
Que tal um filme sério de vampiros onde eles podem andar durante o dia. Se fosse num mundo futurístico até poderia se criar a ideia de algo usado por eles para não serem queimados pela luz do sol. Mas aqui a época que se passa a história não apresenta tecnológia para se salvar de um bronzeado. E ideia fraca.
Só para entender, esse filme está abaixo de Underworld na questão de vampiros fortes e de grandes cenas de ação.
Entretenimento fraco na questão devampiros mas forte da quewatão de herói
O que uma pessoa espera de um filme de vampiros quando se cria uma perspectiva antes mesmo de assistir? Que será um bom filme para se divertir e entreter; afinal em Abraham Lincoln o trailer de ação contra os vampiros é demais. Só que o trailer mostra alguns segundos da história em seus melhores focos de cenas, e não mostra todo conteúdo a que se tem. Pois o filme inteiro para ver se é bom ou não é só assistindo. E aí entra o problema porque em Abraham Lincoln o roteiro é fraco para dar a diversão certa para todos.
Nota C+ - 7.5 a 8.3 para quem for assistir achando que é um filme pauleira de vampiros
Para terminar: este é aquele estilo de filme que você assisti por curiosidade, e só depois de assistido você vai entender que tudo dito aqui é a mais pura verdade.
- Roteiro fraco para com uma história de vampiros.
- Construção muito séria do personagem principal.
- Os vampiros deviam ser mais fortes e apresentar algo para o perfil aterrorizante demais.
- Filme com narrativa séria demais, tornando até chata ao longo da trama.