26 de set. de 2012

Assassinos de Aluguel

 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVDE BLU-RAY

 E...

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT




 Mais um filme policial


 Fazendo parte dos lançamentos do mês de setembro (2012) para DVD e BLU-RAY, o filme Freelancers (nome oficial lá fora nos EUA) cujo nome por aqui é, Assassinos de Aluguel, tem como foco o personagem Malo, que é filho de um policial assassinado. Na trama Malo entra na academia de polícia para se tornar um policial...




 O ex-parceiro do seu pai, Vic Sarcone acolhe o novato Malo para que ele venha a fazer parte da sua equipe de tiras corruptos.
O que traz de bom neste filme hum -  ação mediana, muito diálogo, e corrupções envolvendo os caras da polícia. Uma cena de Malo perseguindo um vendedor de drogas mostra bem o que é isso ao ser advertido por um outro tira que lhe diz para deixar o criminoso em paz, afinal o que importa para eles. 





 Um filme de ação bom até certo ponto - nota C+ 7.7 a 8.2 


 Uma das coisas boas em tais cenas são as mulheres com roupas sensuais. Apesar disso só estar mais como uma constituição de cenários ligadas aos personagens principais e secundários,...com isso é criado um certo clima de descontração em meio as partes paradas (de não ação) onde os diálogos entre Malo, Vic Sarcone e outros são vistos. 




 Policiais se desentendendo gera problemas, e criminosos aproveitam a situação 


 Falar de certas cenas do filme sem estragar a graça pode ajudar a conhecê-lo - um dos momentos mostra uns policiais entrando em conflito devido um querer prender o bandido rendido, e o outro que chegou depois não deixar - mandando seu parceiro apontar a arma (como ele mesmo disse) ao policial skin red. Dentro dessa confusão o bandido rende o policial que se sujeitou a ser subordinado. 





 A maldade está naquele que mata sem precisar, não importa quem seja, caso diga ser a justiça


 Mencionando outra cena - ao revistar a casa, a partir do momento que o tira acha um monte de dinheiro escondido na cama, ele coloca um maço no bolso, e a moça pergunta o que ele está fazendo, a resposta para o seu ato desonesto é um tiro bem na cabeça da vítima desarmada, que caso ficasse viva poderia denunciá-lo. Não se preocupem Malo não chega a fazer isso, somente testemunha a ação do seu parceiro canalha, autor do disparo. (olha Malo de camisa vermelha aí embaixo e o sujeito que efetuou o disparo na moça). A outra moça que viu a morte da colega foge e Malo vai atrás dela na rua, enquanto isso o tira que atirou vai pegando todo dinheiro achado para ele pondo num bom saco. Malo persegue a coitada que acaba morrendo atropelada por um ônibus. O filme retrata exatamente esse mundo corrupto de tiras que buscam se dar bem tirando proveito do que é errado. 




 Vale a pena assistir?


 No nosso análise entendemos que o filme apresenta uma história bem traçada do personagem Malo para com essa sujeirada toda de esquema de dinheiro, mentiras, e mortes. Uma boa história de começo,  mas não de meio e fim. O filme chega a ficar muito sem ações interessantes. A história só tem como objetivo mostrar como os personagens são ligados a seus atos corruptíveis e até maldosos demais. Quando o personagem Malo tem que tomar uma escolha em quem atirar a sangue frio - ele atira sem dó.