SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO
Conheça a mais nova fantasia, romance - que é capaz de ser a sucessora da Saga Crepúsculo nos cinemas.
Livros de sucesso surgem para virarem grandes adaptações nos cinemas. E com o livro Dezesseis Luas, cujo filme se chama “Beautiful Creatures”, não pretende ser diferente.
E diferente de Crepúsculo, Beautiful Creatures trabalha com temas mais profundos ligados à magia, a poderes sobrenaturais, e ao amor sem exageros.
"Vamos então por partes...".
Puramente sobrenatural
O filme conta a história de Ethan Wate - um jovem rapaz, que depois da morte de sua mãe, passa a ter sonhos estranhos com uma garota, no qual ele nunca tinha visto antes, pedindo por sua ajuda. Então o que acontece? Ele está voltando para a escola e lá conhece uma jovem de nome Lena Duchannes - sendo ela a própria que aparecia nos seus sonhos suplicando pela ajuda.
E mais sobrenatural ainda é que Lena também tem o mesmo sonho que ele. E ambos nunca se viram de verdade até o dia em que acabaram na mesma sala de aula, como colegas de classe. "E ambos nunca conseguiram saber como termina este pesadelo".
Tudo é voltado em Lena Duchannes, uma garota que veio para Gatlin morar com seu tio Macon Ravenwood.
Gatlin é uma cidadezinha onde ninguém pode fazer nada sem que ela por inteira perceba. E Lena é tudo aquilo que este povinho não suporta: gente de cidade maior; e ainda para piorar, ela é parente de consideráveis feiticeiros servos do maligno (assim dito pelas más línguas do povão).
Mas na verdade Lena faz parte de uma família de conjuradores: que são tipos de bruxos cujos poderes específicos podem controlar a natureza ou as pessoas.
E uma maldição Lena Duchannes carrega assim como qualquer Duchannes: quando ela completar 16 anos de idade será chamada tanto para as trevas como para a luz, e isso a mudará por completa.
Os pontos bons de Beautiful Creatures:
É que não se trata de um romance meloso, pois tudo é feito na medida certa (moderado), já que existe esse conflito entre as forças do bem e do mal em cima da personagem principal.
E o legal da história é que Lena e Ethan começam como amigos, e só depois é que namoram.
Nada de triângulos amorosos também.
E muito menos doideiras da personagem Lena: aqui não vai haver ninguém tentando se suicidar pelo outro, e sim lutando para um melhor destino terem juntos sem que o mal os separe.
É também de entender que o romance entre o casal é proibido.
Ethan – um simples humano, e Lena a ser talvez a mais forte conjuradora em seu determinado tempo.
Ridley Duchannes (a moça de cabelo curto vista nas imagens acima e abaixo) além de bonita é dita como o mais puro prodígio do mal.
Serafine Duchannes é a maior conjuradora da família. A representação perfeita das trevas em pessoa.
Tio Macon Duchannes é o representante do bem, da luz e da sabedoria.
Soundtrack:
Para quem se apegar?
A intenção do filme é o público jovem feminino, só que não esperem por um romance lento e nem bastante aprofundado como em Crepúsculo, afinal o sobrenatural é mesclado como centro das atenções em boa parte da história. E isso dito na crítica lá de fora.
Agora cabe a cada um assistir para tirar suas conclusões. Beautiful Creatures tem estreia prevista para março (de 2013) nos cinemas do Brasil.
É bom saber que a parte do colegial é bem presente no filme, já que é lá que se constrói certas relações entre alguns personagens.
E um deles é Link, o garoto do chapéu, amigo de Ethan e Lena.
Há também aqueles colegas que não vão com a cara de Lena, irritando a muito a ponto de soltar as forças para fora.
Que isto não seje pessoal
Não deixando de notar a Ridley se fazendo de sexy para dar uns pegas no garoto Link.