1 de mar. de 2013

Oz Mágico e Poderoso - detalhes do filme e papéis de parede

SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO





 SEÇÃO CINEMA DOS DOIS ÚLTIMOS MESES




 Trailer legendado:







 Assista ao trailer com a música do filme na faixa:









 Trailer legendado, de poucos segundos, de pura magia:





 Filmes de fantasia e aventura sempre são um show a ser apreciado quando se trata de grandes histórias e de fortes produções, tendo nelas diretores de peso como Sam Raimi. Oz: Mágico e Poderoso, cuja estreia nos cinemas é dia 8 de março (de 2013), é a mais nova aposta da  Disney, que na opinião da Mago Filmes RD.Z, vai dar certo sim.





 Vamos ao que interessa, saber o que traz este filme



 Nesta longa aventura conta-se a origem do famoso Mágico de Oz. 
 Antes Oscar Diggs não passava de um simples ilusionista do Kansas que gostaria mesmo é de se tornar um famoso mágico, grandioso e diferenciando dos demais. E neste filme o destino o faz chegar a este sonho tão desejado: num dia Oscar, estando dentro de um balão, é arrastado por um furacão para dentro de um redemoinho. E aí você já sabe aonde ele vai parar: em Oz. A terra fantasiosa no qual num futuro mais a frente a jovem Dorothy Galen vai pisar na estrada de tijolos numa jornada eletrizante. 






 A missão do mágico de Oz



 Estando em Oz, Oscar Diggs (se encontrando neste mundo onde a magia parece ser o centro das atenções) vai para a cidade de Esmeralda (onde certa profecia ligada a ele irá se concretizar) Oscar pode conseguir um enorme tesouro e fama, mas antes precisará derrotar a bruxa má que anda destruindo cidades e deixando crianças órfãs.






 Se com magia de verdade já seria difícil demais encarar um desafio de trevas como esse, imagine sendo com magias de mentirinha. 
 Oscar é um ilusionista comum, onde sua mágica é tão falsa como a de qualquer mago de sua terra. E o povo de Oz o vê como um grande mago poderoso onde seus truques os iludem.






 Em Oz: Mágico e Poderoso a história trava uma batalha entre três bruxas, onde duas são as vilãs da história. E Oscar Diggs é o tal homem esperado pela feiticeira boa do Sul, Glinda, a salvar este mundo.







 Qual delas é a bruxa Má do Oeste?



 As duas outras bruxas são: Theodora (a irmã bobinha de Evanora), e Evanora que é a conselheira real da cidade de Esmeralda. Entretanto a vilã ou melhor, vilãs, parecem que vão se revelar no decorrer da trama. Todavia só uma é a bruxa Má do Oeste.



 Trailer chamativo com o perfil das três bruxas:








 Corra que o Coringa Verde está a solta, e o feitiço vem aí 



 A bruxa Má do Oeste se apresenta como uma inimiga mascarada, no qual usa a imagem de feiticeira verde com chapéu enorme na cabeça, e um uniforme negro.
 Enquanto executa suas artes das trevas contra Oz, a real identidade da bruxa Má do Oeste é escondida por detrás de alguém tão próximo de Oscar que ele nem poderia imaginar. Bom...isso é o que a gente acredita que seja, afinal de contas tá na cara quem é ela.






 Que roubada Oscar Diggs veio se meter: cair nas mãos de duas bruxas que se fingem de boazinhas, e depois não passam de duas serpentes perigosas. 
 Realmente queria que o trailer não tivesse sido um spoiler descarado.  Em fim ficou muito fácil saber quem é a bruxa Má do Oeste.





 Será que o filme é bom?



 Oz: Mágico e Poderoso tem um diretor foda, Sam Raimi, cujo currículo dele se encontra a Trilogia do Homem-Aranha. 
 E como destaque: Raimi foi um dos produtores da série Spartacus.
 No meu ver Oz tem história para ser contada, podendo até haver uma sequência após esse filme.
 Eu duvido muito que haja uma narrativa ruim em meio a isso tudo que nós estamos vendo: desde trailer chamativo, personagens interessantes, belos cenários, e fortes cenas de ação com magias e efeitos especiais.





 Sobre a produção



 Parte 1 - O começo das ideias 


 Foi no ano de 2010, que o produtor de Alice no País das Maravilhas, Joe Roth quis fazer uma proposta ao presidente de produção da Walt Disney, Sean Bailey, a sua intenção era de adaptar a história do O Maravilhoso Mágico de Oz, de L. Frank Baum.







 Parte 2 - Origens históricas



 A ideia de Roth estava em fazer uma história contando o passado do mágico indo a entrar em Oz.
Seria um momento histórico para ampliar o universo desse personagem, tornando o famoso novamente.






 Parte 3 - Em mãos certas



 Bem antes de Sam Raimi assumir o cargo de dirigir este filme, outros dois diretores, Sam Mendes e Adam Shankman foram ditos como os melhores candidatos para realizar esse filme. Mas foi com Raimi que a narrativa do roteiro (do roteirista) veio a virar realidade fictícia.






 Parte 4 - Bases do roteiro


 
 O roteiro foi escrito por Mitchell Kapner e David Lindsay. E Joe Roth é o produtor do filme. O diretor Sam Raimi afirmou que o roteirista  Kapner usou informações da série de livros Oz de L. Frank Baum, mais o filme também foi baseado no enredo do filme The Wizard of Oz, de 1993.







 Conhecendo a história original dos livros



 O Mágico aparece logo no primeiro livro, The Wonderful Wizard of Oz, como um morador da Cidade das Esmeraldas, que foi fundada por ele mesmo. Aqui o mágico é um velho artista de circo, que tinha sido um simples mágico ilusionista.







 Depois de conduzido por um balão descontrolado para Oz, ele teve que se proteger das bruxas fingindo ser um poderoso feiticeiro. 
 E acabou invertando falsas magias para enganá-las.





 Conhecendo a Terra de Oz pelo livro 



 Introdução


 A Terra de Oz é um mundo mágico, criado pelo escritor norte-americano L. Frank Baum, onde ele escreveu as aventuras da menina Dorothy Ventania, do Kansas.





 
 Parte 1 - Mapa de Oz



 Quando a pequena Dorothy Ventania veio parar também neste lugar, ela descobriu que estava numa terra desconhecida por todos, batizada com nome de Oz.
 A menina estava é no País dos Munchkins, onde anda pela famosa estrada de tijolos amarelos, indo ao centro daquela terra ignorada, onde se ergueu a majestosa a Cidade das Esmeraldas.







 Mais a oeste, se localiza a região dos Winkies; ao Norte, o país dos Gillikins; e ao Sul, o país dos Quadlings, onde se encontra o castelo da Bruxa boa, Glinda.





 
 Parte 2 - Como Oz é governado



 Os quatro países de OZ e a cidade central das Esmeraldas são cercados a escaldantes areias de um deserto que impede a travessia para fora, assim como a entrada de forasteiros.
 A verdadeira herdeira do trono da Cidade das Esmeraldas, é a Princesa Ozma.


 



  Cada país tem o seu governo: o Homem de Lata foi Imperador do país dos Winkies; a bruxa Glinda, a Boa, governa ao Sul; mas todos eles são subordinados do governo central de Ozma.






 Parte 3 - Lugares curiosos


 
 Na Terra de Oz alguns lugares marcam presença em seus países: como no país dos Quadlings, existe uma floresta com árvores lutadoras; a cidade de Porcelana, é fechada por um muro que evita a entrada de forasteiros que possam quebrar seus frágeis moradores; o morro dos Cabeça de Martelo, impedem a passagem de toda e qualquer pessoa.







 Som de Mariah Carey Almost Home:






 Eis os principais personagens:





 Bruxa Má do Oeste






Bruxa Evanora





 Bruxa Theodora





 Bruxa Glinda





 Mágico de Oz: Oscar Diggs