7 de abr. de 2013

A Última Bala - detalhes, análise, crítica do filme

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT






 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY



 Este é um filme de shooter de primeira, onde não existem policiais na parada, e sim somente bandidos poderosos rivalizando o poder em terras européias.







 Na história - duas famílias de facções criminosas contratam assassinos profissionais para despachar uma a outra.






 A trama gira mais em torno do matador de mafisosos, Ray Carver (Cuba Gooding JR), que após ter deixado um dos alvos vivos de uma dessas facções - é contratado pelo próprio alvo sobrevivente para eliminar a mesma facção que o havia contratado anteriormente.





 Aí vai de quem paga mais, e Ray não está ligando a mínima para qual lado vai trabalhar. 
 E é interessante informar que Ray é um pistoleiro que recebe o serviço por intermediário de outra pessoa.





 No meio dessa virada toda entra um outro assassino: o lendário Lobo, Aleksey Andrev (Dolph Lundgren) – um verdadeiro exterminador nato que não brinca em serviço; e sempre gosta de usar um chapéu e uma camisa de turista havaiano.






 É lógico que os dois assassinos Ray e Lobo, trabalham em lados opostos; e num certo momento eles vão é se bater feio numa boa briga cheia de pontapés, socos e facadas.






 O cenário da trama é Praga - lugar esse onde as duas famílias de mafiosos começam a se matar uma a outra a partir do momento que contratam os assassinos de aluguel.






 Uma coisa que Ray e Lobo possuem em comum - é que os dois não matam mulheres, e jamais atirariam num alvo caso a vida delas esteja em risco.






 Quanto aos mafiosos? Lobo e Ray não deixam nenhum deles vivos  caso estejam marcados na sua lista negra.





 A Última Bala não é dona de um final espetacular - mas é dona sim de uma trama bem contada, possuindo uma dupla de personagens principais bem trabalhados dentro do roteiro.
 Diálogos a parte - o resto é tiro para tudo quanto é lado.