6 de jan. de 2014

Vikingdom O Reino Viking - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES ÉPICOS MEDIEVAIS 






 LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY









 Bônus especial - clique aqui:





 Quando um filme medieval surge todo mundo vai direto atrás dele, não importa que ele seja bom ou ruim, afinal quem não gosta de assistir a uma narrativa medievalista. 




 E você sabe qual é a melhor receita para um filme medieval de narrativa bem fantasiosa dar certo?

 R: Ele necessita de um protagonista principal, com algum valor heroico; de um grupo de guerreiros bons de briga, e não chatos, que o sigam; e lógico, de uma jornada e de muitas cenas de ação; e para encerrar uma batalha.





 Pois bem: Reino Viking veio no final de 2013, trazendo exatamente essa receita, mais do que perfeita, para entreter os amantes de contos onde Deuses e mortais lutam numa batalha por algo importante.




 O filme tem como herói Eirick: um rei que após a sua morte em campo de batalha, voltou a vida graças ao amor da sua amada uma ser superiora.




 A história tem como vilão principal o deus do trovão, Thor. Diferente, Thor: é maligno, arrogante, possui cabelos vermelhos e vive como um mortal de carne e osso no mundo dos homens. 




 O objetivo de Thor é claro: dominar o mundo terrestre, e para isso ele busca abrir um determinado portal dimensional, onde o caos será trazido para Terra.




 E cabe a Eirick impedir Thor  derrotando-o. Mas será que o grande ex-rei viking conseguirá realizar isso? Aí é só com você assistindo ao filme para descobrir.





 Vikingdom O Reino Viking - possui um começo de narrativa bastante detalhado em apresentar o perfil de Eirick, e de mostrar as intenções de Thor dentro do mundo humano. 




 Pode se dizer que este é um filme que passa a ficar cada vez melhor ao chegar no seu rumo final: que é a guerra entre as forças de Eirick contra as do exército de Thor.




 Porém antes de chegar até lá, é preciso conseguir o poderoso berrante (um objetivo sagrado) para ser usado para intencionalmente para destruir o deus do trovão.




 Interessante o filme? Sim, porque não.





 Mais do que aprovado pela Mago Filmes RD.Z




 Diferente do Martelo dos Deuses que não tem quase nada de interessante: Reino Viking, a oposto, não engana o telespectador...




 ..., e sim te dá ótimas cenas de ação não só do protagonista, mas também de alguns personagens do seu grupo.




 Em destaque está o chinês bom de luta e a namoradinha do Eirick:...  



...capazes essa dupla de serem mais chamativos do que o próprio herói em combate.





 Close cenas: Eirick o bravo, preparado para abater o urso.




 Close cenas: amigos e aliados. Em sua aventura Eirick não estará sozinho.




 Close cenas: o começo da guerra. Um final que ainda está longe de terminar tão cedo.




 Close cenas: a cultura nórdica nunca foi tão real assim a partir do momento que um deus viking é o inimigo deles.





 Close cenas: câmera alta direcionada na batalha entre as forças do bem e do mal.