Scott Adkins, O Boyka.
Já fazia um bom tempo que a Movie in Series não ouvia falar de Scott Adkins, e não é que o cara voltou para arrebentar tudo em seu novo filme.
O lutador.
O Alvo 2 (Hard Target 2) mostra a história do lutador de MMA, Wes Baylor (Scott Adkins), que após matar acidentalmente seu adversário e melhor amigo numa luta, acaba abandonando os ringues vindo a fazer lutas de rua talvez como uma forma de punição em meio a tragédia.
Virando o Alvo.
Porém a sua vida de culpas e arrependimentos muda quando ele depara com o rico empresário Aldrich, no qual lhe oferece uma grande fortuna para apenas participar de uma luta. Wes se vê numa cilada ao saber que não existe combate algum, e sim uma caçada mortal a sua pessoa num jogo perigoso onde ele terá que sobreviver diante de caçadores que pagaram para se divertirem na tentativa de matá-lo.
Mais ou menos.
Na crítica, O Alvo 2 não é um filmaço de ação e nem um super filme de artes marciais; mas é bom o suficiente para agradar aos fãs de Scott Adkins, que queriam ver seu retorno junto a suas técnicas de luta colocadas em pratica.
A ilustre vampira nata de Underworld.
Filme O Alvo 2 conta com a presença da implacável caçadora Sofia, interpretada pela atriz de Anjos da Noite 3, Rhona Mitra. Aqui ela é a filha do empresário criador dessa caçada mortal. E tem como principal tarefa tentar dar um fim em Wes.
Faltou um pouco mais para ser nota 10.
O Alvo 2 é um filme que podia ser melhor se tivesse tido uma produção que investisse mais em efeitos especiais. Porém, é preciso ser justo que filmes da Universal só são fodas quando se trata de Velozes e Furiosos (umas das poucas franquias que recebe um investimento pesado para ser feita).
E lógico, O Alvo teria de ter um roteiro mais compensador para sua narrativa. Faltou um número maior de vilões (mais caçadores casca grossas), já que o único que fazia jus: era o chefe da turma de caça e sua filha.