A terceira temporada de The Walking Dead (season 3) já veio contudo para não botar defeito.
E é lógico que a Mago Filmes RD.Z já andou assistindo o primeiro episódio desta nova temporada - que aliás já mostra muitos detalhes sobre como estão os personagens após a fuga da fazenda e que rumo as coisas poderão ter entre eles.
Prepare-se! Porque agora vamos narrar o que vimos do primeiro episódio da 3ª temporada, e muito mais.
Aviso! Se você ainda não viu o episódio 1, o melhor é você só ler esse artigo depois.
Aviso!! Matéria vinda diret do futuro: clique neste link aqui para ver nosso especial - análise e detalhes do 8 da terceira temporada, + extra sobre Merle Dixon, Governador e Michonne:
Sobre o episódio 1 - Seed
Seed em inglês quer dizer: Semente. O título disso mostra claramente o seu significado para com o começo desta temporada.
Narrando e analisando:
Parte 1 - Precisando de comida
A história ocorre um certo tempo não muito distante depois da fuga da fazenda. Rick Grimes, sua esposa Lori, seu filho Carl, Daryl Dixon, Carol, Glenn, o fazendeiro Hershel, suas filhas Maggie e Beth Greene, T-Dog buscam por uma saída em meio as dominações de zumbis por tudo quanto é lado. Para achar comida eles invadem casas, (matando zumbis moradores, que encontram dentro delas), a procura dela. Porém não está nada fácil encontrar alimento pois essas casas não oferecem absolutamente nada de comida. E além do pior, os tiros atraem os zumbis vagantes para perto deles, e o grupo é obrigado a fugir em seus veículos o mais rápido que podem.
Parte 2 - Ele é o líder e todos o seguem até onde for
Em meio a um cenário de fome, sem lar, e de perigo, Rick, andando pelo trilho, acaba encontrando um presídio em campo aberto localizado entre uma floresta. A oportunidade de invasão e de estabelecimento parece ser boa, mas para isso precisará da ação de seus amigos junto a ele.
Rick, liderando o grupo, criando estratégias mais do que improvisadas - consegue junto a seus amigos entrar no campo da prisão, matando todos os zumbis.
Parte 3 - Relações complicadas e outras estranhas
Um pouco tranquilos eles passam a noite no gramado do campo, fazem uma fogueira, e até cantam. Hershel pede para filha Beth cantar The Parting Glass.
Aqui nessa parte já da para saber que a relação de Rick com sua mulher Lori não está nada bem.
Lori vê Rick muito afastado dela desde a morte de Shane. Ela acredita que Rick a culpa por ele ter matado Shane.
Já Carol e Daryl estão tendo um envolvimento
um pouco esquisito. Daryl é um caipira, nada romântico, e Carol é uma mulher sofrida, apanhada da vida, e está carente. Ela pergunta se ele quer trepar?
Parte 4 - Buscando estabelecer uma nova casa
A partir daí já da para saber que o objetivo de Rick para com o grupo é tornar o presídio num lar; o campo pode ser o lugar onde talvez o próprio Hershel consiga cultivar as sementes de uma nova plantação de verduras, ou sei lá o que este fazendeiro conseguir plantar por lá.
Tudo parece mil maravilhas - a primeira vitória foi obtida com o fim dos zumbis no campo; entretanto, é preciso arriscar de verdade, e para isso exige do grupo entrar no pátio externo do lugar e acabar com tudo que existe de zumbis nele.
Parte 5 - O segundo combate: guardas e presos contra seus alimentos vivos
A segunda batalha que ocorre no pátio externo da prisão tem um pouco de dificuldades: é necessário trancar um portão de grades para impedir o ataque de numerosos zumbis diante deles; aqui a luta é mano a mano, usando facas e objetos que possam decapitar e furar os mortos vivos de um jeito que não voltem mais; os guardas zumbis usando protetores são um problema, pois é preciso achar um lugar no qual de para exterminá-los de vez.
Parte 6 - Guardas zumbis com suas armaduras
Da para ver uma boa cena de Maggie enfrentando eles. Os guardas parecem robôs de tão imunes que são devido a suas roupagens que os protegem, e o modo como andam. Aqui está fácil: basta empurrá-los, enfiar um objeto cortante em suas gargantas, mas e lá dentro que não será tão mole assim?
Parte 7 - Tudo aparenta ser fácil demais até onde?
É importante citar que a vitória na parte externa da prisão criou uma certa confiança para que o grupo pudesse continuar invadindo a. Até aí vai seguindo em frente: Rick e eles não encontram quase nada de zumbis no começo da parte interna do presídio, e isso aumenta ainda mais a falsa segurança que estão tendo.
Parte 8 - Carl amadurecido e valente
Aproveitando a oportunidade narrativa - o pequeno Carl Grimes não é mais aquele garoto medroso e covarde como foi na segunda temporada. Agora o menino está corajoso, e já entra atirando quando vê zumbi no seu caminho.
Com um novo perfil: Carl usa o chapéu do pai na cabeça, e tem cabelos um pouco cumpridos.
Uma curta cena de Carl com Beth, a filha de Hershel, faz parecer que ele está a fim dela. Mas tão logo o pai da garota surge fazendo o garoto sair de perto da filha.
Parte 9 - Michonne e Andrea sem novidades por enquanto
Neste episódio as duas personagens não aparecem muito. Andrea está doente e cansada, e Michonne lhe traz remédio.
Uma cena já vista num curto trailer: mostra neste episódio Michonne em ação decapitando e matando uns zumbis para pegar o remédio para Andrea. Infelizmente o episódio Seed foi 99% centralizado na entrada na prisão - e isso não deu espaço nenhum para Michonne e Andrea serem focadas, pelo menos por enquanto, até as duas se encontrarem com o grupo de Rick e com o governador.
Parte 10 - A terceira batalha não existe, e sim é preciso fugir em meio ao perigo
Mais para o final deste episódio inicial, Rick, Hershel, T-Dog, Glenn, Maggie, Daryl Dixon, decidem entrar nos corredores escuros da prisão. O lugar está cheio de corpos comidos no chão perto das celas abertas, e seu caminho é cheio de viradas.
Rick e os demais usam lanternas para poderem enxergar aonde estão andando.
E Glenn vai pixando as paredes a cada virada do corredor.
Então...num certo corredor, os zumbis surgem numerosos, e eles são obrigados a recuar correndo.
Zumbis começam a surgir de outras partes dos corredores e o grupo vai sendo cercado.
Glenn e Maggie se separam deles ficando perdidos.
Essa parte faz o grupo entender que naquele lugar fechado não tem como enfrentar os zumbis em grande quantidade, e que um único guarda de armadura ali já é um grande problema se estiver acompanhado de um bando de presos.
Parte 11 - Sua perna já era velhote
Rick e os outros vão atrás de Glenn e de Maggie.
Hershel chamando pela filha, acaba é tendo a perna mordida por um zumbi.
Glenn e Maggie se unem novamente ao grupo, e eles todos escapam dos zumbis entrando num salão.
É ali que Rick é obrigado a amputar metade da perna contaminada de Hershel para ele se manter vivo (para não acabar virando um zumbi).
se estou certo isso é uma ideia que já existe nos HQS The Walking Dead, porém a perda da perna era causada num outro personagem: o velho Dale. Na série a ideia foi é implantada em Hershel já que o nosso camarada Dale morreu na segunda temporada.
Parte Final - Mais sobreviventes
Diante desta ambiente sinistro, o episódio Seed termina com o grupo de Rick deparando com alguns presos sobreviventes.
Cartazes dos personagens da 3ª temporada
Hershel - está mais amadurecido e não se preocupa em dar fim nos zumbis. Porém ele é uma das primeiras vítimas dessa nova temporada.
Na opinião da Mago Filmes RD.Z - ele é um dos personagens que acreditamos que tão logo vai passar dessa para pior. Afinal um homem velho com uma perna e meia só - não conseguirá ir muito longe caso tenha que fugir a pé dos zumbis.
Apesar da pouco atuação da filha de Hershel, Beth, neste episódio - só dá para achar que Carl poderá se tornar o novo amigo colorido dela; ou melhor dizendo o seu novo namorado.
Carol quer Daryl - será que ele vai se entregar a ela para começar uma relação amorosa?
Achamos que essa mulher tem chances de morrer nesta temporada.
T-Dog está na ação. Mas será que ele vai continuar só matando zumbis, ou o seu personagem
estará mais trabalhado nesta temporada? O que falta para T-Dog é um vínculo de ligação com outro personagem no qual possa melhor deixar seus diálogos importantes e tudo mais.
Quem sabe um velho inimigo possa focar mais a atuação de T-Dog na trama.
Daryl Dixon - o seu encontro com o seu irmão, ou com alguém tão barra pesada quanto ele pode tornar as coisas interessantes. Eu sempre digo que ele é o Wolverine da série The Walking Dead: devido ser tão frio para matar os zumbis, tão selvagem em matar os animais, e tão interessante em ver suas conversas com as mulheres.
Carl Grimes - o garoto cresceu, está virando homem mais cedo. Encarar esse mundo devastado de mortos vivos o obrigou a puxar o revolver e a fazer justiça antes mesmo de virar um homem de verdade.
Merle Dixon - eu acredito que ele vai querer vingança, e na menor oportunidade vai dar o troco no grupo por ter deixado ele no térreo do prédio.
O governador - para quem não sabe, nos Hqs ele tem uma filha zumbi no qual a alimenta com carne fresca. Eu me pergunto se as suas maldades serão tão grandes quanto as feitas no comics.
Rick Grimes - é dito cujo que ele é o personagem principal, e toda história gira em torno dele.
Para quem não sabe - Rick é um ex-xerife da cidade de King County, Georgia, que se estabeleceu como o líder do grupo. Sinto que muitas novidades aguardam para com esse personagem.
Michonne - se ela for tudo aquilo que li no comics, seu histórico é de uma ex-advogada, praticante de esgrima e assassina brutal de zumbis Ela tem uma Katana (espada japonesa) e usa dois zumbis para impedir de ser perseguida por outros por meio do cheiro.
Essa personagem é fria, e se me lembro bem um dos zumbis amarrado que ela traz consigo já foi seu amado, e o outro, seu amigo.
Glenn e Maggie - os dois estão unidos no amor e se protegeram até o fim. Sou franco que não espero muitas novidades desse casal já que outros personagens importantes entram em cena, e precisarão ser mais destacados do que os já antigos.
Andrea - perdeu a irmã, ficou meio que vagando na segunda temporada, mas agora ganhou uma nova amiga, Michonne.
Se meu palpite estiver certo - Andrea vai é se destacar e muito nesta temporada.
Lori Grimes - o seu destino no comics na parte da prisão é a morte junto da criança nascida. É importante que essa personagem morra nesta temporada não afastando do original do Hqs para a história ficar bastante legal.
Uma introdução
Como observação: The Walking Dead é muito mais complicado de arrancar informações antecipadas dos episódios do que Diários de um Vampiro. E por mais engraçado que seja The Walking Dead é a série que apresenta maior número de imagens circulando na net do que a série de vampiros.
Ambas as séries tem suas diferenças, mas as duas são legais e interessantes de se fazer matérias. Por esse motivo sei que outubro é sempre um mês especial e querido pela Mago Filmes RD.Z