Já foi mais de um mês desde que a série Spartacus voltou. A Mago Filmes RD.Z confessa que esperou o momento certo para dar o seu retorno com alguma nova matéria da terceira temporada. Primeiro era preciso assistir, ver com atenção e entender que a série não tem tanta divulgação como devia. Mas isso não importa: basta uma câmera digital para ir tirando as fotos e fazermos a nossa parte aos fãs de Spartacus.
Depois de alguns episódios vimos que a história agora passa numa cidade romana tomada pelas forças de Spartacus.
Dentro desse cenário, alguns romanos mantidos vivos fizeram o grupo de Spartacus a se dividir em seguir suas ordens, ou matá-los.
Crixus é um dos que passou a questionar as atitudes de Spartacus e a perguntar se realmente ele e Naevia deveriam continuar seguindo o.
O episódio 5 Blood Brothers é iniciado com uma luta amigável e sangrenta de Crixus contra um forte adversário. Enquanto isso, mais acima do local: Spartacus conversa com Agron sobre Crixus a respeito dele ter agido contra as suas ordens assassinando prisioneiros romanos junto a outros ex-escravos.
A verdade é que o episódio 4 abalou a estrutura do comando de Spartacus. Não adianta berrar...
...e nem chorar, pois o que aconteceu aconteceu, e Spartacus não pode fazer nada para impedir Crixus de ir embora e seguir com suas próprias ações arrastando vários que o querem como novo líder. Afinal qual o motivo de poupar romanos sendo que são eles os culpados pela escravidão de outros povos.
O olhar perigoso de um inimigo oculto
Sangue de irmãos. Irmãos de sangue. Seja lá como queira se traduzir o título desse episódio, uma coisa é de se dizer: o inimigo está lá, dentro, da cidade, vendo tudo, manipulando, enganando, fingindo ser um deles e buscando a oportunidade correta de ceifá-los.
Diferente de Tiberius (o filho de Crassus que agiu imaturamente contra Spartacus) Caesar (Júlio César) é um expert em agir com cautela, como se fosse uma sombra sem ser vista como romano entre os lobos do portão.
Caesar abriu ataque no momento correto, onde nada podia esperar a não ser tranquilidade da parte de Spartacus e de seus seguidores. Foi ali, que os piratas revelaram se traidores - trazendo romanos da sua embarcação – invadindo e atacando os!
Episódio sensacional
Parecia que estava assistindo um filme de uma hora e meia, devido a boa narrativa e boas cenas de ação, mas eram apenas um pouco mais de 40 minutos. Blood Brothers é aquele capítulo que vocífera: Roma chegou! e eu Júlio César não estou de brincadeira! Corram!
O perfil do futuro senhor de Roma
Caesar é aquele tipo de romano que age pela justiça, e ao mesmo tempo pelos seus próprios interesses.
Ele se vangloria de suas vitórias, acima de tudo; adora os prazeres carnais; e sabe iludir as mulheres mais tolas do seu reino, onde um dia ainda o governará.
Não demora muito para entender que o futuro senhor de Roma luta destemidamente contra seus inimigos. Ele não recua como um bando de crianças medrosas que se fingem de valentes enquanto a sensação de perigo não os dominam. Óh Tiberius sei que você tem enorme inveja dele devido a inteligência e bravura a que possui Caesar.
Esquentado o clima na série
A violência em Spartacus é o palco da ação. Caesar também sabe fazer bonito com ela. E as cenas abaixo mostram do que ele é capaz: de não poupar nem um acovardado ex-escravo que propõe ser seu companheiro frente a Spartacus.
Pobre coitado, o sujeito morreu do jeito mais sangrento possível - numa linda cena de pura matança.
Amigo meu: nem pensar. Sonhe com a cova, infeliz!
Esse foi um dos homens mais enganados por Caesar. Achava fosse seu amigo fiel. Caesar até o salvou da morte, mas quando a cara dele veio a ser revelada não o permitiu viver de modo algum.
O episódio 6 é a continuação do ataque surpresa romano contra as forças de Spartacus. Nesse episódio Spartacus escapa da cidade que é tomada por Crassus graças ajuda de Caesar.
Rivalidades entre eles
Chegou a hora de comemorar tal vitória, e Caesar então tem a sua glória concedida. De cabelos cortados, bem vestido, ele se banqueteia com lindas mulheres. Tiberius se apresenta a ele como um garoto tolo - invejando o, e sentindo se humilhado perante a sua magnífica pessoa.
O episódio 6 termina com Spartacus e seu grupo num cenário de neve, sendo o novo palco da batalha no qual ambas as forças opostas irão ainda lutar nos próximos capítulos.
Observação: todas as imagens aqui são do episódio 6.
Imagem abaixo mostra Crixus e Spartacus apertando a mão um do outro, como gesto de confiança e de amizade entre irmãos. Momento esse ocorrido durante o ataque repentino romano.
Imagem tem Crixus saltando abaixo para lutar ao lado de Spartacus e de Gannicus.
Caesar trazendo os soldados romanos para atacar os rebeldes.
Desde já Caesar se faz como um grande comandante ao levar soldados para ajudá-lo nessa luta, onde o objetivo também é abrir os portões da cidade que se encontra dominada por Spartacus.
Gannicus e Spartacus pegos na armadilha dos piratas: que abriram o navio cheio de soldados romanos.
Soldados romanos em ação.