Neste mês de Abril de 2013, a Mago Filmes RD.Z teve: o privilégio, a paciência e o azar de assistir alguns filmes, ‘bons e ruins’, de ação - lançados em DVD e BLU-RAY.
E dos filmes vistos se encontra um bom, mas não espetacular em nada: seu nome, 'Amanhecer Violento' - um remake do clássico dos anos 80.
Na história: um grupo de adolescentes liderados por um veterano de guerra - precisa salvar a sua cidade que foi tomada por um ataque invasor militar da Coréia do Norte.
O filme é bastante patriótico. A ideia que foi colocada na trama é de que os coreanos com ajuda dos russos estão tomando os EUA.
E são este grupo de adolescentes, denominados de Wolverines, que darão começo a luta pela Liberdade da América do Norte.
E nesta batalha a ser travada os Wolverines passam a sobreviver na floresta, a se armar até os dentes, para então atacar as bases do invasor na cidade.
Na ação deles: um show de tiroteios e explosões para causar danos catastróficos ao invasor. É de garantir que se não houvesse este elemento chave no filme, não seria bom, porque a ideia de história não é das mais legais e muito menos interessante de assistir.
As sequências de batalha são tratadas de forma típica com movimentos de câmera brusca e toneladas de explosões acontecendo. Além de uma sequência com um pouco de suspense quando o céu está cheio de pára-quedas pousando com os soldados prontos para causar o terror na população.
Chris Hemsworth provou mais de uma vez que ele é um homem muito carismático como líder do grupo Wolverines. Mesmo aqui, como Jed Eckert, um ex-soldado de guerra do Iraque, ele é realmente muito bom no que faz.