Uma introdução ao show
A série Shadowhunters é o maior presente que os fãs dos livros Instrumentos Mortais podiam ganhar.
Dessa vez do jeito certo, em forma de série, a história do mundo sobrenatural criado por Clare ganha muita forma, charme e estilo, para mexer com qualquer um que goste do gênero fantasia.
A primeira temporada, que já chamou atenção, tem o episódio 2 baseado no 1º livro da escritora, sendo A Cidade dos Ossos.
Em Shadowhunters a personagem principal é a garota Clary Fray (que sem saber que é filha de caçadores das sombras), cujo destino muda após testemunhar eventos pesados entre forças sobrehumanas se confrontando dentro de uma boate.
Shadowhunters comprova uma baita verdade: que basta haver uma produção com uma história e um elenco bem planejado, para virar um sucesso.
O que a sétima arte não conseguiu desenvolver tecnicamente, a série fez facilmente, na maior simplicidade já vista até então. E está aí, um trabalho impecável em todos os sentidos.
Logo no 1º episódio você já sente a total diferença entre o filme e a série. Shadowhunters possui personagens com personalidade apreciável, enquanto Os Instrumentos Mortais do cinema só se preocupava em deixá-los como um elemento comum de história.
Quem assistiu ao filme sabe que não havia nenhum aprofundamento dos personagens.
Na série, por exemplo: a personagem Isabelle, dona do chicote elétrico, tem uma simpatia chave toda colocada durante a trama. É dessa forma que você passa a gostar desses personagens.
Neste 2016 cheio de novidades em séries, Shadowhunters é uma ótima escolha para se assistir.