VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

12 de abr. de 2013

Game of Thrones 3ª temporada - detalhes dos primeiros episódios

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 3






 Matéria especial de Abril



 A série Game of Thrones retorna com sua 3ª temporada trazendo consigo uma gama de novos personagens em sua trama. É preciso sim mostrar quem são estes personagens, mas acima de tudo é a informação valiosa dos episódios o mais importante também. Por essa razão Mago Filmes RD.Z decidiu este ano de 2013 fazer o melhor para com a introdução da série: detalhando os episódios e seus personagens novos conforme eles vão aparecendo na história.





 EPISÓDIO 1 VALAR DOHAERIS



 Parte 1 - Samwell Tarly e o morto amaldiçoado



 Sei que o final do último episódio da segunda temporada fez com que muitos ansiassem pelo ataque dos White Walkers (os caminhantes brancos) quando entrasse a terceira temporada. E o que a Mago já esperava ocorreu: não apareceu uma amostra de ataque algum dos White Walkers. E sim uns gritos acompanhados de matanças numa imagem escura.





 Em seguida o gordinho da patrulha da noite, Samwell Tarly, fugindo em meio a um cenário de neve ao branco.






 Samwell Taryl num momento de distração, é alcançado de surpresa por um zumbi que vai em cima dele na tentativa de matá-lo. 






 É preciso saber que o morto que ataca Tarly - é um escravo amaldiçoado pelo poder sombrio dos Outros (White Walkers).
Qualquer pessoa que for morta pela arma dos Outros, caso o corpo não seja queimado, ela volta na forma de zumbi servo deles.






 O fogo é a única arma eficiente capaz de exterminar um vagante branco/ caminhante branco (White Walkers): nomes esses dados aos Outros.





 É interessante comentar que o morto amaldiçoado vaga a serviço do rei White Walker (rei esse que apareceu no episódio final da 2ª temporada). E como escravo do rei, só tem um propósito: matar os vivos.






 Para quem quer se familiarizar agora com os personagens antigos da série. Eis o histórico de Samwell Tarly:



 "O gordo simpático é filho mais velho do Lorde Randyll Tarly no qual o fez entrar forçado para a Patrulha da Noite; pra com isso não ficar no caminho do seu irmão mais novo no qual o pai, um severo militar o quer como herdeiro".






 "Tarly é engraçado em seu jeito de ser: sensível, meio apagado para lutar, mas possui uma inteligência enorme; principalmente para ser amenizado pelo rei White Walker, que o poupou de uma pior".






 Parte 2 - O Rei dos Selvagens, o homem nos olhos do corvo, e Tormund o terror dos gigantes 



 No caminho de Jon Snow, um novo personagem surge: Mance Rayder, que é o Rei Além da Muralha - no qual lidera os Selvagens, que são o povo livre (povo esse que vive ao norte da muralha).






 No histórico de Mance Rayder - ele já foi um patrulheiro da noite. E quebrou os votos. Mas seu passado conta muito mais: ele era uma criança selvagem, que foi pega pela Patrulha da Noite e criado como se fosse um deles. Grande parte de sua vida os serviu, até que acabou ferido enquanto patrulhava, e veio a ser curado pelas mãos de uma mulher selvagem. Recuperado, Mance emendou a sua capa rasgada aos pedaços do tecido vermelho.






 No seu retorno à Muralha, os comandantes fizeram Mance trocar sua capa remendada por uma das capas negras. Esta violação a sua liberdade o levou abandonar a Patrulha da Noite e ir morar com os selvagens.





 Orell é um dos homens pertencentes aos Selvagens. Orell possui um dom especial: ele é troca peles, ou seja - tem habilidade de sair do próprio corpo entrando no dos outros animais, e enxergando pelos olhos deles.






 É bom saber que um troca peles é capaz de dominar o corpo no qual entrou - controlando até mesmo  o de um humano caso esteja nele.






 No episódio 2, Orell é introduzido à temporada dizendo ele ter visto corvos mortos. Ou melhor: ter visto homens da Patrulha da Noite como alvos de uma matança.






 Orell viu essas pessoas assassinadas através dos olhos da ave encontrada sobrevoando acima dele.





 O barbudo claro no qual Jon Snow ajoelha, achando que fosse o Rei dos Selvagens no episódio 1, se chama Tormund.





 Tormund, O Terror dos Gigantes - é o chefe dos selvagens abaixo de Mance Rayder; e braço direito de Mance, gozando de sua amizade e confiança.






 Parte 3 - Daenerys Targaryen, a Rainha Dragão 



 Ela é uma das principais personagens nos livros; porém na série seus destaques ficaram muito parados na segunda temporada. Entretanto nesta 3ª temporada Daenerys busca se fortificar para poder fazer guerra: e precisa de um exército além dos seus três dragões.





 Histórico dela


 Sendo a única filha mulher do Rei Aerys II Targaryen e da sua irmã-esposa, a Rainha Rhaella. Daenerys nasceu no último mês da rebelião que trouxe o fim do reinado da sua família nos Sete Reinos.







 Realmente isso os salvou, pois o Porto Real foi atacado pelas tropas da Casa dos Lannisters, que mataram todos os herdeiros do Trono. Daenerys veio a nascer quando uma forte tempestade caía na Pedra do Dragão. E sua mãe morreu ao dar a luz a ela. 






 Parte 4 - Soldados Imaculados sem pênis




 No episódio 1 Daenerys se encontra em Astapor - que é uma das cidades da Baía dos Escravos famosa em vender soldados Imaculados, (que são os melhores soldados de infantaria do mundo).





 Histórico deles



 Os soldados imaculados são todos eunucos, pois os seus pênis e sacos foram queimados no altar da Senhora das Lanças. Eles são homens que já foram escravos, nos quais escolhidos desde muito jovens conforme sua base de forças físicas exemplares. Treinados em Astapor aos cinco anos de idade para ter completa obediência e enorme habilidade de luta. Os Imaculados são usados como guardas nas cidades livres.








 O treinamento é brutal para ensiná-los a guerrear; apenas poucos sobrevivem. E os que falham são mortos. Para receber o capacete de espigão - eles precisam levar uma moeda de prata no mercado de escravos e lá matar um bebê, e depois pagar o dono do escravo pela perda. Os senhores de escravos costumavam vender os Imaculados em dezenas para a guarda doméstica, mas isso foi um erro, já que os Imaculados se esqueciam de quem eram. Agora eles somente são vendidos em número de centenas a milhares.
  Eles lutam em infantaria leve, sendo protegidos por lanças pequenas, espadas, escudos redondos e capacetes de formato espigão. Os Imaculados obedecem sem questionar seu dono. O são mais efetivos na formação de falange.






 EPISÓDIO 2 DARK WINGS DARK WORDS 



 Parte 1 - Margaery Tyrell a pretendente do rei morto Jofrey



 Margaery é linda e inteligente; e logo procura saber quem é o seu novo pretendente, rei Joffrey Baratheon. O segundo episódio já a coloca ao par de que o garoto é maligno, cortando a cabeça do pai de Sansa Stark e obrigando a ver pendurada numa estaca no alto da muralha. O que pode se dizer é que Margaery não tem nada haver com a personalidade de Joffrey.
 Mas o mais importante não é Margaery Tyrell, e sim como poderá ser a morte de Jofrey caso siga os livros.  Já avisando ser um possível texto revelador, não leiam caso não queiram.





 SPOILER!! Olenna Redwyne é avó de Margaery Tyrell, e estando em Porto Real para o casamento da neta, quis depressa se informar sobre este rei perverso.
 No dia do casamento, Jofrey morrerá por vinho envenenado diante da corte. E tão logo o anão e Sansa Stark vão ser acusados do crime, mas depois se descobrirá que a velha estava por trás de tudo. E ninguém lamentará a morte do garoto, até mesmo seu verdadeiro pai achará merecido o fim do desgraçado. Assim caso cumpra-se igual ao livro.






 Parte 2 - A jornada pela busca do corvo de três olhos



 Acha mesmo que o negócio do corvo de três olhos é brincadeira do roteiro? Enganado está, pois nos livros toda jornada de Bran Stark é pela busca do tal corvo de três olhos. Mas antes deste futuro vir a tona: novos amigos se apresentão a ele; vindos de muito longe.





 Sendo eles: 


 Jojem Reed é filho de Howland Reed, senhor da Patrulha Greywater, no qual lutou ao lado de Ned Stark durante a Rebelião de Robert. Jojen fala a respeito das visões de Bran com o corvo. Ele também diz que Bran é um troca peles.     






 E sua irmã mais velha, Meera Reed. Meera (de 16 anos de idade)  apesar de ter uma aparência não tão feminina - poderá fazer com que o pequeno Bran Stark goste dela em tempos mais a frente da história, caso cumpra-se como nos livros.





 Parte 3 - Um destino heróico e outro cruel


 Alguns personagens antigos como: Arya Stark e Theon Greyjoy (herdeiro das ilhas de Ferro) ainda estão começando aparecer na terceira temporada - por este motivo o que pode se mencionar é que o destino de Theon caso siga o livro será doloroso e cruel demais para com este personagem.



 Isso é algo que somente os próximos episódios irão confirmar no decorrer desta temporada. Mas saibam que nos livros ele é demasiadamente torturado até a ponto de perder os dentes.






 Já Arya - seu destino seguirá com bravura e inocência de uma pequena guerreira capaz de realizar artimanhas e espertezas como sempre frente a grandes homens e velhos lordes.






 O episódio 2 terminou com Jaime Lannister retirando uma das espadas de Brienne de Tarth.





 Jaime luta contra Brienne, e ele parece levar a pior.





 Vendo o rumo que segue fiel ao livro – serão sim capturados.