VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

9 de nov. de 2012

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 detalhes do filme e papéis de parede



 SEÇÃO CINEMA DOS DOIS ÚLTIMOS MESES




 Trailer legendado






 A Saga Crepúsculo é uma saga de romance, fantasia envolvendo humanos, lobisomens e vampiros.  Agora vamos passar aqui a sinopse do filme, detalhes (não spoilers) e imagens com focagens diversificadas de câmeras: altas, baixas e de frente voltada aos cenários e personagens.
 Nosso objetivo aqui não é um análise. E o motivo já é óbvio até demais: a Saga Crepúsculo é baseada em livros famosos cuja história é retratada em mais de 89% nos seus filmes (havendo sim certas mudanças e extras na trama do filme).
 Escrever spoilers desse último filme é uma piada e uma falta de respeito aos fãs. Só como observação: o próprio trailer já é um verdadeiro spoiler - vendo ele da para se ter uma ideia quase direta de como é o começo, meio e fim da trama.




 Nossa sinopse


 Depois de ter dado à luz a Renesmee, Bella já não é mais uma humana qualquer a ponto de perder a vida como antes (visto nos filmes anteriores da Saga Crepúsculo). Agora ela é sim um vampira, e bem mais forte do que o irmão adotivo de
Edward Cullen, o brutamontes 'Emmett Cullen'.  




 Seguindo a história - Jacob teve um imprinting com a filha de Bella, e nisso o rapaz passa acompanhar de perto o crescimento da menina, e a protegê-la.





 E o perigo está vindo: Aro Volturi, que é o líder dos Volturi, que são um antigo clã italiano de vampiros, quer ter Renesmee por causa dos seus poderes especiais. E nisso se cria uma guerra entre os Cullens, seus aliados contra os Volturis e seus vampiros seguidores, tudo pela vida da menina.




 O que esperar de Amanhecer Parte 2 - sem spoilers


 Na opinião da Mago Filmes RD.Z - este novo filme tem como destaque a batalha entre os vampiros e lobisomes contra seus inimigos, os vampiros Volturi.
Também destaca a nova imagem de Bella - uma vampira poderosa, forte e ágil.




 O filme aqui talvez não trate nem 10% do tema romance - e sim dos envolvimentos dos personagens novos e antigos ligados ao objetivo central desse filme: impedir que Renesmee caia nas garras dos Volturi.
 Esse é o filme onde com certeza Jacob e Edward se entendam de uma vez por todas sem a menor rixa entre eles. 





 Clãs de vampiros do mundo todo


 Já na questão de enfrentar os Volturis - é preciso de ajuda, e em grande escala. E então é hora de buscar por esses aliados (clãs de vampiros) para a grande batalha épica.





 Uma conclusão surpreendente


 Do filme para com o livro, este filme de agora apresenta uma mudança crucial no seu desfecho: algo chocante e emocionante para ficar para sempre na memória dos fãs da Saga Crepúsculo.






 Em meio a briga, muito a chamar atenção


 A ação será muito notada nas cenas de lutas. Os golpes dos vampiros, principalmente os de Bella, não passaram despercebidos de maneira alguma. Vale entender que forças sobrenaturais se confrontam em meio ao gelo, e que nem essa natureza fria vai escapar do que eles vão fazer. 





 Detalhes curiosos sobre Renesmee


 Ela é a filha de Edward Cullen e Bella Cullen. Renesmee é meio vampira e meio humana,cresce bem mais depressa do que as crianças normais. Só para se ter ideia - a cada um ano de vida de uma criança humana, para Renesmee são quatro anos de vida já tidos. 
 Ela aprende a andar, e falar e ler em poucos dias de vida.




 O que é imprinting de lobisomem 


 Se nos filmes anteriores, Jacob gostava de Bella, agora tudo mudou devido o imprinting que ele teve por Renesmee assim que ela nasceu.





 Mas o que é imprinting afinal de contas?  
R: O imprinting é quando um lobisomem acha a sua alma gêmea. Nos filmes de Crepúsculo, isso é o que é chamar de um amor de verdade; no dito cujo: uma paixão. E tanto na realidade como na ficção, paixão é um sentimento raro de se ter.
 Como observação, e ponto curioso: talvez Jacob nunca tivesse sido apaixonado de verdade por Bella, e sim apenas ficado gamado nela por ser uma jovem bonita e diferente das que existiam na sua cidade. E isso ele só passou a saber quando a real paixão despertou nele: que foi o imprinting tido por Renesmee no filme Amanhecer Parte 1.





 É de citar que: o imprinting é uma paixão que começa como uma amizade e termina com um romance intenso e indestrutível.
 Eu não sei até que ponto essa Parte 2 de Amanhecer vai trabalhar a respeito do imprinting de Jacob por Renesmee.
 Mas um grande final pode ou poderia ter ligação com os dois sim. 





 Conheça agora os clãs que farão aliança ou não com os Cullens nessa luta  



 Clã das Amazonas


 Sabe aquelas duas mulheres morenas, de cabelos e roupas meio indianas que você viu numa das imagens acima com Renesmee; isso mesmo, elas são do clã das Amazonas.
 Zafrina, uma delas, tem habilidade de criar ilusões nas mentes das pessoas, e só não atinge Bella Swan, pois é um poder estritamente mental.





 Clã Egípcio


Tia, Amun, Benjamin e Kebi são membros desse clã. No livro da SAga Crepúsculo, o personagem Amun, parceiro de Kebi, é mostrado como estando muito infeliz com os Cullen, por causa de Renesmee e os problemas tidos com os Volturi. Amun nasceu antes de 2.500 a.C. Ele morava como um deus no Egito devido a suas habilidades de vampiro. Kebi, também nascido antes de 2500 a.C., era uma das escravas humanas de Amun. Ele se encantou tanto por sua beleza quanto pela sua total lealdade.




 Benjamin, parceiro de Tia, nasceu mais de 4.000 anos depois de Amun (nos anos 1800 d.C.). É descrito como tendo um alto conhecimento do que é certo e errado. Sua habilidade especial é o domínio dos elementos naturais, terra, ar, água e fogo, o que é muito raro, já que é uma manipulação física, e não mental, como a maioria dos vampiros.




 Clã Irlandês


 Siobhan, Liam e Maggie são membros do clã irlandês. Liam é muito protetor com Siobhan e Maggie. Siobhan e Liam são parceiros, e Carlisle acredita que Siobhan tem a habilidade de alterar o curso de uma situação, dependendo do que deseja, apesar dela própria não acreditar nisso. Maggie tem a habilidade de saber quando alguém está mentindo, e seu clã acreditou imediatamente em Edward quando ele contou toda a história sobre Renesmee, assim que ela disse que ele estava falando a verdade, em Amanhecer.





 Clã Romeno


 Vladimir e Stefan formam o clã romeno. Eles costumavam ocupar o lugar dos Volturi cerca de 1500 anos atrás, ao lado de outros dez vampiros romenos. Porém os Volturi os atacaram e depois de algumas décadas o clã foi completamente dizimado, apenas Stefan e Vladimir sobreviveram. Eles já tentaram recuperar seu lugar no poder, mas os Volturi sempre ganham as lutas, Stefan e Vladimir já chegaram a criar exércitos com até mais de cem vampiros, porém os Volturi sempre levam a melhor, graças aos poderosos dons psíquicos que a guarda dos Volturi possui.





 O clã Romeno guarda muito rancor dos Volturi, e procuram por vingança. Ficam felizes quando os Cullen juntam os aliados para parar os Volturi, e são os únicos que não ficam satisfeitos que a batalha não tenha sido realizada.




 Nômades europeus


Alistair, Charles e Makenna são nômades europeus. No livro: Alistair é um bom amigo de Carlisle, embora não o visite frequentemente, pois é meio solitário e gosta de visitas uma vez por século, por esse motivo quando se junta ao grupo dos Cullen contra os Volturi fica no terceiro andar da casa sozinho.





 Sua habilidade é rastrear. Ele vai ao encontro dos Cullen quando Carlisle lhe pede, mas parte antes do que acreditava que seria uma grande batalha, em Amanhecer, com medo dos Volturi. Charles é o parceiro de Makenna, e sua habilidade é saber se um juramento é verdadeiro.





 Os Volturi - origens históricas dos vilões da Saga Crepúsculo  


 Os Volturi são um clã que reside em Volterra, Itália. Eles são o que existe de mais perto da realeza perante outros vampiros, já que viveram mais de três mil anos e fiscalizam os vampiros, mantendo a existência da espécie desconhecida dos humanos. Eles são formados pelos líderes: Aro, Caius e Marcus, as esposas de Aro e Caius e por uma guarda formada por vampiros selecionados. 





 É de saber que todos os Volturi se alimentam de sangue humano, ao contrário dos Cullen e dos membros do clã Denali. Em Lua Nova, Edward Cullen os procura para pedir que acabem com sua existência, já que pensava que Bella Swan estava morta. Após negarem esse pedido, e Bella aparecer ao lado de Alice Cullen, eles ordenam que Bella deve ser transformada em vampira, ou será morta, já que uma humana não pode saber de seu segredo.





 No livro Amanhecer, todos os Volturi vão para Forks, para investigar o que acreditam ser uma caso de descomprimento de suas leis, já que Irina havia lhes contado que os Cullen haviam criado uma criança imortal, Renesmee Cullen, mas deixam a cidade após saber que ela era na verdade uma híbrida e não representava perigo.




 Aro, Marcus e Caius nasceram na Grécia, por volta de 1300 A.C. E com menos de 100 anos de idade, o que os uniu foi a sua ambição por poder, coisa comum entre eles. No início o clã era só eles, depois vieram as esposas: Athenodora, Didyme e Sulpicia. E depois começaram a recrutar a Guarda Volturi, formada por vampiros com dons psíquicos. E começaram a expandir seu território, visando dominar o mundo dos vampiros. Entraram em guerra com o clã romeno, que era o clã mais poderoso e tinha a mesma função que os Volturi exercem hoje.




 A guarda Volturi é composta por: Alec, Jane, Chelsea, Demetri, Felix, Heidi, Renata, Afton, Santiago e Corin, que são a guarda fixa. E por outros membros temporários, como foi o caso de Carlisle Cullen no início dos anos 1.700.







 A morada dos vilões


 Volterra localizada na Itália, tem como símbolo a cor vermelha, e é a sede dos Volturi. Com altos muros castanho-avermelhados, e torres com relógios, Volterra é considerada a cidade mais segura do mundo em relação a ataques de vampiros, já que os Volturi evitam os ataques dentro dos limites da cidade. Foi lá que Edward tentou mostrar o segredo dos vampiros para todos, quando Bella chegou e o impediu.





Como nota: o filme Amanhecer Parte 2
 estreia nos cinemas dia 16 de Novembro de 2012. É só aguardar para assistir.