VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

6 de nov. de 2012

Soldado Universal 4 - detalhes, análise, crítica e personagens

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT





 Universal Soldier Day of Reckoning


 Este filme parece até ser uma confusão em questão de como será lançado. Falam se que ele irá estrear nos cinemas americanos no final de novembro deste ano (2012). Aqui no Brasil havia sido anunciado que virá direto em DVD, e agora soube que não tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil. O que sei é certo: o filme já está disponível via download, legendado; então é só abaixar nos melhores sites do ramo, assim como foi feito por aqui. Porém já deixo avisado: o filme pode estar com título escrito: Soldado Universal 4 Juízo Final, ou com o título da
imagem acima.





 Análise e crítica juntas



 Parte 1 - Bastante violento


 O filme é bastante violento, e já mostra seu conteúdo sanguinário logo no começo da trama: onde o personagem principal, John (interpretado por Scott Adkins) é espancado por um objeto de ferro, e depois de caído no chão testemunha em visão de 1ª pessoa a sua mulher e filha sendo assassinadas a sangue frio pelo vilão interpretado por Jean Claude Van Damme.






 A partir desse trecho já da para saber do que se trata este filme: o personagem principal vai atrás dos culpados pela morte da sua família para o dia do acerto de contas com eles.





 Parte 2 - A história com ideias esquisitas 


 Agora na crítica: de todos os filmes do Soldado Universal, o único que teve uma história decente foi a do filme 1, disso não posso negar. Depois  veio os filmes 2 e 3 trazendo histórias fracas de se engolir. Já este quarto filme apresenta uma história não fraca, mas estranha: tipo a lá Frankenstein. Algo que você só vai entender assistindo o.





 Parte 3 - Salvo pela pancadaria 


 Se por um lado os dois filmes anteriores de Soldado Universal não foram bons. Este filme supera o filme 1 na parte de pancadaria, ação e violência.
 Realmente é como se a história não valesse nada, e só existisse para dar oportunidade de expressar as ações dos personagens em meio a seus confrontos sangrentos. 





 Parte 4 - Um filme feito para Scott Adkins bater em todos 


 Toda história é focada no personagem John. Falar que o ator Dolf Lundgren, no papel de Andrew Scott, está lá para ser o foco das atenções é mentira, pois o sujeito tão pouco aparece.





 Tudo aqui tem ligação com Adkins no papel de John. Se alguém desceu a lenha em questão de pancadaria foi ele, se alguém andou aparecendo na história interia foi ele, e mais ninguém. 
 Nem mesmo o vilão Luc Deveraux interpretado por Van Damme chegou aparecer muito, a não ser no final do filme, onde já é de se esperar que o combate final é entre ele e Adkins.





 Sobre a moça que você vê acompanhada de John, não pense que ela vai compor um par de romance com ele, pois tudo aqui é centrado na ideia de o Doutor e de sua criação a lá Frankenstein.
 Isso você só vai entender mesmo quando o filme estiver terminando, e detalhes forem sendo revelados entre certos personagens ligados a John.





 Parte 5 - Sobre a produção e efeitos especiais 


 Sempre gosto de mencionar que para um filme de ação ser feito não é preciso gastar tanto na
 produção perante a dos filmes de mundos fantasiosos e de ficção.
 Talvez você esteja pensando que este Soldado Universal seja um filme de ficção pura, mas na minha opinião filmes de ficção são aqueles cujas histórias tratam muito do tema explorando até o fim ele - onde é apresentando coisas bastante irreais como: aliens, monstros, androides, mundos imaginários, naves voando...etc. 





 Em Soldado Universal 4 você não vai ver cenas de explosões de carro, e nem cenas eletrizantes de tiroteio - pois aqui o negócio é porrada, é sangue, é facada e porretada na cabeça, e aonde for até mesmo cortando os dedos da vítima.





 Parte 6 - Um Soldado Universal escondido dentro da trama? 


 Para mim Soldado Universal só teve uma história boa - e foi a do filme 1: essa sim tinha uma ideia centralizada entre ficção e tecnologia robótica.
 Já os dois filmes seguintes foram estragados em ideias, e este filme número 4 se perdeu indiscretamente da ideia original que levou ao sucesso o filme 1.




 O que posso dizer então?
 R: É Soldado Universal só que não parece, devido a sua essência estar escondida no final da trama, e ainda passar despercebida por muitos já que faltou explicações para tais eventos ao longo da história.






 Parte 7 - Que tal esquecer a história e assistir umas lutas 


 Este é um Soldado Universal cuja história não é das melhores, porém o filme se salva demais diante das cenas de lutas feitas com o ator Scott Akins.
 Sobre o roteiro - devido a falta de explicações lógicas se perde e feio.






 Mas está aí, este é um filme que vale a pena ser assistido não pela sua fraquíssima história, e sim pela pancadaria e violência que o constitui favorecidamente.





 Notas mais do que justas  



 Na parte de história Soldado Universal 4 ganha nota D ou seja: abaixo de 6
 Na parte de ação e luta - o filme ganha nota B+ ou seja: nota 9.3 a 9.4





 Como observação: se o filme tivesse tido uma história rica em detalhes, personagens mais interessantes;...

...isso faria com que o filme ficasse com maior destaque na ação, e acabaria ganhando nota 10.






 Talvez a melhor parte do filme esteja no seu final: onde Adkins enfrenta Van Damme e Dolf Lundgren em dois combates mais do que individuais. Ou no dito cujo: encarando um de cada vez. 





 Fique agora com os cartazes do trio de atores deste filme:







 Matéria O Hobbit Uma Jornada Inesperada - detalhes do filme e papéis de parede, clique neste link aqui:



 Matéria O Vingador do Futuro remake 2012 - análise do filme, clique neste link aqui:



 Matéria Os Mercenários 2 - análise do filme, clique neste link aqui: