VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

3 de mai. de 2013

A Morte do Demônio 2013 - cenas brutais, detalhes, spoiler e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ACTION-SURVIVAL









 EVIL DEAD 2013 (A MORTE DO DEMÔNIO 2013)



 Aviso da Mago: confira o trailer mais abaixo, para não resistir ao show de horrores que virá a seguir; +  imagens raras e brutais da Morte do Demônio 2013; Spoiler e crítica do filme.






Trailer:






 "O Livro dos Mortos nunca esteve tão aberto como agora".





 Abril foi um mês marcado pelo retorno de um dos mais memoráveis filmes de Terror já vistos há 20 anos atrás.







 Sim, Evil Dead, 'A Morte do Demônio', voltou em cena num novo filme: não remake,...mas um reboot. Uma nova visão de história trazendo elementos obrigatórios para não afastar da sua identidade...






 ..., mesclados com novas ideias, numa narrativa violenta para tornar a obra apreciada pelos amantes do gênero.





 Você sabe como funciona a velha história né? 



 "Um grupo de moças e rapazes vai a uma cabana no meio da floresta; encontram o livro proibido dos mortos, e ao ler, pronto".  






 "O demônio solto começa a ir atrás da sua vítima, até entrar nela e tornar-se hospede do seu corpo, dominando a para as trevas diabólicas".






 "Com isso todo mundo fica no desespero pois a vítima se transforma numa monstruosidade, cuja intenção é matar, e contaminar os outros para fazer novos hospedeiros".




 "Saibam que isso não foge do novo Evil Dead, e sim é bem melhor do que o original".




 Então vamos por partes.



 Antes de mais nada: o texto a seguir possui spoilers, não tão reveladores, mas feitos na intenção de ajudar a entender como funciona o novo Morte do Demônio.





 Spoiler 1 - Conhecendo a personagem principal e seus dois ataques chamativos.




 A mais nova história do filme apresenta Mia (como a principal protagonista) levada pelo seu irmão e por mais três colegas para a cabana.






 Estando lá, o objetivo é ajudar Mia a se curar do vício das drogas. O problema é que Eric encontra o livro dos Mortos e acaba lendo certas passagens dele.





 E daí, o demônio despertado, persegue a sua principal vítima, a protagonista. Até ele entrar nela, de um jeito bem erótico. 





 Mia, possuída pelo demônio, passa atacar seus alvos.




 Aqui cada vítima faz parte de um verdadeiro show de horrores do mais chamativo possível.






 É claro que o objetivo é fazer com que sobreviva apenas um, ou nenhum. Pois o novo Evil Dead tem essa ideia tirada do Evil Dead original.





 Fuga, morte, e pânico - é o que arastam as destinadas presas do demônio.






 Os ataques de Mia possuída são o foco das atenções. E você pode conferir visualmente seus principais ataques nos dois trailers do filme. Que na opinião da Mago foram verdadeiros spoilers reveladores das ações da personagem.





 Primeiro Mia trepa em cima da amiga Olivia e vomita na cara dela contaminando-a.





 Depois disso, Mia corta um pouco da língua e lasca um beijo demoníaco em Natalie, (namorada do seu irmão David) introduzindo o demônio também nela.
 Em fim as três moças estão diabólicamente possuídas pelo mal.






 Spoiler 2 - Mulheres dominadas pelo demônio



 Este, A Morte do Demônio 2013 - traz consigo muitas referências dos dois filmes originais (Evil Dead 1 e 2) como: a serra elétrica, amputação de partes do corpo; o demônio preso no porão, ficando com a cara aparecendo para fora; as pessoas voltando à forma normal para enganar aqueles que elas buscam matar.






 Existem também referências indiretas do filme 2, como por exemplo: o olho do demônio sendo engolido pela vítima pode ser lembrado de duas maneiras - pelo beijo da gosma de sangue e pelo vomito entrando na boca da outra vítima. 
 Já cipó preto penetrando, se recordo bem, é referência também do segundo filme...etc.




 Tudo isso ocorre havendo um número maior: de mutilações, dores tremendas e de machucados terríveis, com um focando diretamente no trio das mulheres.





 Elas (as moças) são as hospedeiras, as mais agredidas, as que mais sofrem nas garras do demônio.






 Quem lembra da versão antiga, saibam que o controle da mão também foi implantado aqui.





 Só que é o braço inteiro sendo controlado - impondo ações dez vezes piores do que as vistas no filme original. 





 Cena de uma jovem pegando fogo é algo presente no circo de horrores da cabana.





 Já os dois homens são os alvos privilegiados das raparigas. São eles também que procuram assassiná-las para sobreviver na cabana.





 A cabana é o palco do inferno de sangue havendo agressões e castigos das trevas dados nas jovens moças pelo demônio.




 Spoiler 3 - O final do primeiro filme



 Pode ser loucura o que a Mago Filmes vai dizer: mas é a própria Mia - a vilã e a heroína de toda a história. No fim ela tomará atitudes que fazem referência ao antigo protagonista, Ash, do filme original número dois.  






 A serra é a arma perfeita para Mia matar o demônio que estava alojado nela, e que agora sobrevive fora do seu corpo. E Ash também usava a serra elétrica como sua mais importante arma; e Mia passa a fazer parte dessa velha ideia.





 Na crítica positiva



 O filme não possui humor algum  (como houve humor no original) para com seus personagens,...e sim é uma versão realística de Evil Dead. Ou seja,...um novo Universo de Morte do Demônio criado. Para entender melhor, é como comparar os antigos filmes bobos do Batman com a trilogia atual do Batman. Isso é sério, tão sério que num ponto negativo - você não vai sentir medo se quer, mas, vai curtir demais a expressiva violência contida neste filme.
 Talvez o susto não haja no filme devido à gente saber do que se trata o original dele. Porém não se torna chato, porque o rumo do terror foi diferenciado em grandes partes da narrativa. Não existem um homem com a serra elétrica, e sim uma jovem: chamada, Mia, com a serra sendo a sua nova mão e seu braço.