VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

11 de dez. de 2012

O Vingador do Futuro - análise do filme

SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO





 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY



 O Vingador do Futuro era um dos filmes mais aguardados pela Mago Filmes RD.Z para este mês de dezembro de 2012. 
 Agora, já assistido em DVD, e muito bem entendido sobre os motivos que o levaram a ser tão criticado quando veio aos cinemas.


 Neste análise o objetivo é mostrar exatamente o que é este filme: a razão dele ter recebido tantas críticas negativas e também o lado positivo dele, porque ele possui e muito.




 Não deveria se chamar Vingador do Futuro e sim outro nome 



 Parte 1 - Diferenças demais do filme original



 No curto resumo para um filme de ficção, ele é bem bacana: tem bastante cenas de ação; envolve tecnologia robótica, com inimigos máquinas perigosos; possui uma vilã implacável, que não deixa de esforçar para tentar matar o personagem principal; mas por azar é um remake. E aí está o erro, 
porque este remake não segui fielmente o original: ele apresenta uma história paralela, com foco importante em novas ideias implantadas na trama; e o mais negativo de tudo, ele foi feito com poucas referências do Vingador do Futuro antigo. E nisso já surge um grande problema, pois se você é aquele sujeito que quer ver o mais fiel possível não verá, e poderá não gostar desse novo filme. Não é a toa que a crítica caiu matando neste remake. 





 Parte 2 - Só tem um mutante



 Aquilo que criava algo interessante no Vingador do Futuro Original não existe mais: os alienígenas; seres diferentes, do tipo o assustador homem com uma espécie de mutante afora da barriga; esqueça também os conflitos em Marte. 
 O mais estranho disso é que o remake só deixou a prostituta de três peitos presentes numa curta cena rápida demais. E nisso já entra um erro gravíssimo, pois o filme não trabalha com mutantes, sendo que não foi apresentado nenhum povoado de raça diferente a não ser homens e mulheres comuns vivendo no futuro tecnológico. De certo tinham como objetivo colocar as menores referências para aqueles que forem assistir acreditarem que é um Vingador do Futuro sim. Plena besteira isso.  





 Parte 3 - A trama do agente secreto



 Na história, o personagem principal é Douglas Quaid: ele teve sua memória apagada, onde foi implantada uma outra para
sustentar lhe uma vida falsa no qual é casado com uma mulher bonita e tem um grande amigo de trabalho.





 Porém Douglas não está satisfeito com essa vidinha monótona e decidi ir até a Rekall (que é um lugar onde pode tornar os sonhos da pessoas numa realidade).

 


 E ali é descoberto que ele é um agente secreto de verdade, e nisso começa uma trama cheia de perseguição, de segredos a serem revelados e o real objetivo do personagem principal a ser cumprido.






 Aí já aparece uma crítica no qual é percebida: a Rekall, a empresa de fazer sonhos implantados na mente das pessoas, não é tão interessante como no original devido o roteiro não explorar detalhes dela, dando lhe pouco foco na trama. É como uma passagem rápida da história, que só foi usada para não perder a referência do Vingador do Futuro antigo. Realmente os roteiristas queriam usar o pouco do original para sustentar o título do filme.





 Parte 4 - O novo objetivo da trama



 Neste novo filme a luta do agente secreto Douglas Quaid está ligada a disputa de territórios entre nações. Nada de ir para Marte, e sim uma guerra pela posse de terras onde o alvo da United Federation of Britain é a Colônia.





 Parte 5 - A única referência que supera a antiga



 No antigo Vingador do Futuro a mulher de Douglas é uma vilã que tenta matá-lo; aqui, essa ideia está muito bem na ativa superando até mesmo a do original, pois a personagem...





 ...Lori Quaid (que também é uma agente secreta) é um dos focos centrais da ação. Sem essa perigosa inimiga o filme não teria a menor graça.





 Posso garantir que Lori não deixa barato na tentativa de querer assassinar o seu falso marido Douglas, e vai atrás dele com unhas e dentes.






 Parte 6 - Melina



 Ela é a namorada do agente secreto Douglas, sendo também filha do líder dos rebeldes, Matthias.
 Melina ajuda Douglas em boa parte da história, e é o par perfeito ao personagem principal.





 Parte 7 - Muita ação


 Se a história do remake Vingador do Futuro tem uma fraca referência ao original, as cenas de ações entretanto chegam a ser tão boas que nem o próprio filme Os Mercenários 2 na parte de efeitos especiais e de explosões, supera. 





 Douglas e Melina precisam achar forças suficientes para fugir da perigosa agente secreta, Lori, que não cessa o desejo de fazer picadinho deles. As cenas da vilã perseguindo eles chega a um limite extremo onde tudo vale para matá-los. 





 Para mim essa é uma das partes mais chamativas do filme (veja abaixo). Se algum vilão é o foco das atenções aqui, saiba que é Lori, Lori, Lori, a mulher fatal. 






 Parte 8 - É preciso prestar atenção em tudo



  Preciso que for assistir estar atento a tudo, até mesmo aos cenários, pois senão ficará perdido na trama. Existe um lugar onde os personagens precisam usar máscaras para poderem respirar, já que foi devastado por um ataque químico. Não existe explicações claras sobre o motivo que levou a essa parte da cidade ficar assim, e sim será necessário ter um entendimento visual quando for mostrado. 





 Fique esperto, pois assim que Douglas encontra o líder dos rebeldes, Matthias, muitas verdades sobre sua pessoa serão reveladas daí em diante, e a menor atenção o deixará perdido na história.





 O vilão principal surge, o poderoso e corrupto Chanceler Vilos Cohaagen (presidente da UFB).
 E graças a este vilão Douglas descobre quem é de verdade dentro desse mundo. Uma reviravolta acontece, e até mesmo prestando atenção chega a ser esquisito demais assimilar tudo a respeito do personagem Douglas. É como se faltasse algum detalhe a ser acrescentado a ele.





 Parte 9 - Os policiais sintéticos 



 A grande força desse vilão, Vilos Cohaagen, se encontra no seu exército de máquinas robóticas de justiça (imagem abaixo). E é com eles que Vilos pretende atacar a a Colônia para se apoderar do seu  teritório no qual deseja obter como posse.





 Parte 10 - Seguindo para um final cheio de ações



 Se o meio do filme teve grandes cenas de ações, aqui o final está repleto delas. Muita ação para não fazer feio com grandes coreografias a espera de quem for assistir, e um desfecho eletrizante.





 Vamos avaliação:



 Pontos positivos



 Nota 10 - Bastante ação, efeitos visuais chamativos junto a seu mundo futurístico, cenas de explosão gigantescas, trilha sonora muito bem empregada do começo ao fim.


 Nota 10 - Grande vilã a personagem Lori Quaid.






 Pontos negativos


 Nota D - Para um remake o filme foge demais por não ter deixado as principais ideias do original para colocar outras no lugar, graças a isso um rumo de narrativa diferente se misturou junto a ideia central do agente que perdeu a memória, unida a novas ideias relativas.





 Pontos relativos


 Nota 9 - Apesar de tudo, a história ainda tem certa coerência em si pelo fato de algumas ideias que substituiram as ideias do filme original, não fazerem feio. Ideias essas como: ao invés de aliens e mutante, agora existem os policiais sintéticos que fazem bonito na ação, e a vilã Lori que é melhor do que a vilã do original.
 Este novo Vingador do Futuro trata de uma história realista de ficção científica, onde a intenção é criar uma ideia diferente do antigo, e isso divide a opinião dos que assistem, principalmente de quem nunca assistiu o filme original, ou  aceite essa nova versão sem se preocupar com as comparações.