VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

13 de dez. de 2012

Os Mercenários 2 - análise do filme

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT





 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY





 O ano em breve estará para encerrar, e essa pergunta é feita: qual o melhor filme de ação, shooter de 2012? A resposta chega a ser difícil e complicada, pois dos filmes do gênero que vieram aparecer nos cinemas muito de suas histórias foram relativas a fracas, simples, sem haver tanto interesse; mas a maioria foi carregada de muitas cenas de ação, e Os Mercenários 2 não fica atrás disso. 





 Analisado pela Mago Filmes RD.Z



 A análise feita para este filme tem como objetivo mostrar se ele é bom, possui uma história interessante ou não, detalhes dos personagens em meio à ação, e  saber se Os Mercenários 2 merece receber o título de melhor filme de ação, shooter do ano de 2012.





 Parte 1Conhecendo a sinopse errada



 Primeiramente vamos corrigir o erro gravíssimo que foi se arrastando por meses antes da estreia do filme nos cinemas: sim, ela mesma, a sinopse errada que até os cinemas puseram ela para divulgar Os Mercenários 2.



 Na falsa sinopse falavasse sobre Sylvester Stallone e seu grupo de mercenários aceitarem uma missão simples, onde por azar são surpreendidos numa emboscada e Tool (Mickey Rourke) é assassinado. E aí a filha de Tool aparece decidida a fazer justiça com as próprias mãos e acaba sendo capturada. Bom, isso tudo aí esqueça, esse tipo de história não tem nada haver com o filme.






 Parte 2 - Eis a verdadeira sinopse do filme



 O grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) vai para uma nova missão em busca de uma caixa a ser recuperada a serviço do Church (Bruce Willis). Church envia uma mulher experiente a ajudá-los, (sendo está à única personagem feminina que existe no grupo, e que fica até o final do filme ajudando Barney a vencer os inimigos).






 Depois de pegos à caixa, eles são surpreendidos por um grupo de criminosos chefiados por Jean Vilain (Jean-Claude Van Damme), que tem como seu braço direito o ator Scott Adkins. O que acontece aqui é que Jean quer a caixa e consegue tirá-la do grupo de Barney, e também assassinar a sangue frio o jovem atirador de elite Billy (Liam Hemsworth) que está pouco tempo com os mercenários.





 Billy era alma viva do grupo, cheio de desejo de viver acabou morrendo na frente de Barney e da sua turma. E aí a história começa a pegar fogo, pois Barney e os demais gostavam do garoto por ser uma boa pessoa, e é hora de ir atrás da vingança. 





 Vale saber que Vilain colocou as mãos numa quantidade enorme de plutônio enriquecido, que garante a produção de armas nucleares e isso também faz parte do objetivo dos mercenários além de dar um fim em Vilain e no seu bando de vilões.





 Parte 2 - Rixas entre heróis e vilões


 É interessante já tocar neste assunto: que de cara o vilão interpretado por Scott Adkins tem uma rixa com o personagem Lee Christmas, e uma luta entre eles ocorrerá mais para o final do filme.
 Assim como a vingança pessoal de Barney haverá de existir também num confronto contra Vilain, no mano a mano. 





 Parte 3 - Uma história simples demais de saborear



 Por tamanha felicidade o filme conseguiu reunir os grandes atores famosos da ação dos anos 80 a 90; mais alguns novos atores famosos de agora como Jason Statham e Scott Adkins, para um espetáculo de tiros para tudo quanto é lado e fortes cenas de explosões.





 Porém, na pior infelicidade o filme não apresenta uma história cativante a ponto de prender a sua atenção para com ela. 
 Sua simplicidade chega passar como uma trama impercebível sobre a ideia da caixa e da grande quantidade de plutônio que garante a produção de armas nucleares.





 O que deu para sacar é que o roteiro não teve a intenção de trabalhar focado nesses detalhes para com a história, e sim somente com a ação dos personagens para poder chamar atenção de quem vê.
 E nem os diálogos chegam a ser interessantes devido a falta de conteúdo neles.




 Parte 4 - Alguns personagens se destacam e outros não



 Desde o primeiro filme dos Mercenários - o personagem Lee Christmas tem grande foco na ação, e sua especialidade em atirar facas junto a seu estilo de combater os inimigos prossegue a todo vapor neste segundo filme.





 Não esqueça que Lee Christmas é o parceiro número um de Barney Ross, e aqui a dupla faz mais bonito do que no filme 1. 





 Já os personagens: Gunner Jensen (Dolph Lundgren) e Hale Caesar (Terry Crews), não tiveram grandes destaques como no filme anterior. E outros que nem chamaram  atenção em Mercenários 1, tão pouco chamaram atenção neste novo filme. 



 Parte 5 - O papel do vilão principal



 Jean Vilain mostra ser um personagem frio, que não se importa com a vida das pessoas.  Suas atitudes comprovam isso quando manda matar as vítimas a sangue frio dentro do seu esconderijo. E seu sarcasmo chega enojar quando fala com Barney.





 Parte 6 - Muita ação shooter  



 Shooter significa atirador, e o filme Mercenários 2 carrega consigo um pacote em massa de cenas de tiroteios e um recheio mais do que saboroso de explosões pesadíssimas para este seu bolo gostoso de aniversário feito especialmente para ser oferecido aos fãs dos atores que ali atuam como heróis ou vilões.





 Quem realmente for assistir Mercenários 2 não se arrependerá, mas entenderá que a maior intenção de tudo ali era colocar os cenários principais para ir pelos ares, ou melhor, explodir sem misericórdia alguma 

 




 Fique feliz porque o filme está melhor do que o filme número 1 na parte de ação, e isso já conta e muito para garantir certo entretenimento.





 Parte 7 - É hora de falar sobre Chuck Norris

 Aqui Norris interpreta o solitário personagem Booker. Sempre houve a ideia de que ele marcaria grande presença na história, mas foi um erro acreditar nisso. Booker não pertence ao grupo de Barney, mas ao que entendi já pertenceu  no passado, e agora age sem equipes. Ele é o personagem no qual marca apenas duas aparições ao longo da história.





 A 1º é rápida demais e daí ele já some; a 2ª, Booker surge no final do filme para ajudar a todos atirando nos inimigos. 






 Parte 8 - Arnold e Bruce Willis



 Seu personagem é Trench, e aqui Arnold Schwarzenegger ajuda o grupo de Barney em momentos precisos de perigo e de situações complicadas de se safar. 
 Já o senhor Church (nome do personagem de Willis), ele é quem faz dupla com Trench na reta final da história.
 Os dois atores não aparecem muito no filme, mas são destaques na parte do aeroporto.





 Parte 9 - Barney versus Jean Vilain



 Se você espera por fortes cenas de pancadaria entre os dois personagens: esqueça. Primeiro porque Sylvester Stallone nunca foi um ator de artes marciais, e sim um homem do boxe, e já Van Damme um perito em karatê. O que esperar dos dois em combate?





 Em resposta: uma luta mediana e normal para um filme do gênero, onde o que vale é a intenção de ambos mostrarem o melhor de si mesmos com seus estilos de Fight!




 Aí já da para saber que o épico salto de Jean-Claude Van Damme retorna dessa vez chutando a cara de Sylvester Stallone. E depois é a vez de Stallone socar Van Damme e cumprir a sua vingança. 





 Como informação: se realmente quer assistir uma ótima luta de atores, veja o filme Soldado Universal 4, onde Scott Adkins enfrenta Van Damme num combate sensacional e violento com muitos chutes e socos para não botar defeito.





 Na avaliação: o filme Mercenários 2 ganha nota 10 na parte de ação, e nota C na parte de história.
 É um filme que vai de cada pessoa gostar ou não.
 Mas dizer que ele é o melhor filme de 2012 ao gênero action, shooter, fight isso seria um erro, pois para isso os Mercenários 2 teria que ter uma grande história além da ação que se mostrou.