VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

18 de dez. de 2012

Fuga Implacável - detalhes do filme, análise e crítica

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT



 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY






 Assista dublado em qualidade 10, clicando aqui:






 Na parte de filmes de ação - o ano de 2012 foi marcado por filmes famosos mas com histórias relativas e até fracas. Porém existem filmes cujos títulos não atraem tanto atenção do público, ou talvez nem cheguem a passar nos cinemas, ou pelo menos a maioria dos cinemas os ignorem por preferirem ter apenas aqueles cujos nomes são gloriosos e podem trazer rios de dinheiro.
Fuga Implacável é um daqueles filmes cujo título não chama tanta atenção, devido já haver outros títulos semelhantes a ele. Entretanto ele é um filme cuja história e a ação recebem nota 10 pela Mago Filmes RD.Z graças atrair atenção de qualquer um que venha assistir. Por isso esse análise vai mostrar um pouco do que ele é.





 Na nossa sinopse...


 ...o personagem principal se chama Will (interpretado por Henri Cavell), que é um microempresário que foi para Espanha visitar sua família, cujo pai é Martin (interpretado pelo ator Bruce Willis). Estando lá Will passa o dia com seu irmão mais novo, a namorada dele, sua mãe e seu pai em alto mar se divertindo com eles. Porém, um motivo faz Will ir até a cidade nadando, e ao voltar para praia o barco sumiu.







 Momentos depois ele encontra o barco sem ninguém, e vai avisar a polícia local. E a partir daí ele se vê em situação de perigo correndo o risco de ser sequestrado também. Seu pai aparece e revelações sobre sua pessoa são ditas. Will percebe que está dentro de um grande problema, onde uma maleta tem que ser devolvida para então sua família ser libertada, e isso num prazo estabelecido. Entretanto a maleta se encontra nas garras de uma ex-colega de trabalho de seu pai, Carrack (interpretado pela atriz Sigourney Weaver) que quer matar Will e toda sua família caso a encontre. A partir daí uma série de perseguições acontece e Will vai fazer de tudo para salvar sua mãe e irmão do perigo.





 O filme tem como base principal: uma história cheia de perseguições repletas de muita ação. Fuga Implacável coloca o personagem Will numa série de situações de perigo onde primeiro ele deve fugir e depois ele deve perseguir os vilões para ajudar os sequestradores da sua família a reaver a maleta que foi roubada deles.







 O ponto mais forte da trama está por ela não ser parada e nem monótona. Assim que Will se encontra no meio desse problema todo - ele tem que fugir, e saber em quem confiar. E isso não é fácil, já que a perseguição a sua pessoa é acirrada demais, não havendo tempo para poder respirar direito.






 A vilã é Carrack: ela tem a maleta; traiu o pai de Will; e não vai medir esforços para mandar seus capangas dar um fim em qualquer um que possa atrapalhar seus planos malignos e conspirativos.






 É interessante perceber que a maleta gira em torno de dois lados opostos: pessoas a serviço secreto, organizações pertencentes a paises opostos.
 Carrack joga do seu próprio lado, ou seja, seus próprios interesses.
 O perfil de mulher criminosa e traidora é muito bem colocado nela, e aqueles que estão do seu lado são puros bandidos assassinos.





 Já os sequestradores da família de Will não são bem os vilões, e sim pessoas que tiveram algo valioso roubado por Martin e por Carrack, e querem aquilo que lhes pertence de volta. 






 O filme é voltado do começo ao film para ação perseguição, trazendo o que existe de melhor nela: cenas de fuga em motos, carros, escapadas em terraços de prédios, tudo em grandes situações de perigo para fugir dos bandidos.





 É bom saber que os diálogos aqui não são poucos, e tudo tem um sentido único: prender atenção de quem assiste, e ao mesmo tempo mostrar que não são personagens simplórios e sem características. E que estão na trama para torná-la boa e não ruim.





 Uma coisa que chamou atenção: foi o ângulo da câmera num momento onde o carro de Will ficou de ponta cabeça com ele dentro; e a vilã sai do outro carro indo ao encontro dele para matá-lo.









 A câmera aqui faz um close de direções extraordinário onde filmes famosos como Fúria de Titãs deveriam seguir ao exemplo para assim se destacarem.







 Imagens da pesonagem Carrack saindo do carro e indo até Will para dar um despacho nele.






 O mais importante de tudo é ter em mente que Fuga Implacável é o filme onde personagem principal passa de perseguido para perseguidor, e depois termina como perseguido, e por fim salvo por outros.








 Will tentando sair do carro.






 Carrack zomba de Will antes de tentar matá-lo.






 Momentos finais do filme onde a vida de Will está por um fio.






 Fique com algumas cenas finais de Fuga Implacável. Veja abaixo: