VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

28 de nov. de 2013

Elysium - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO 2





 LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY 






 Assista ao filme dublado em qualidade 10, clicando no baú aqui:








 Existem dois lugares de se morar agora: a Terra em condições precárias com pobreza e miséria. Fora da Terra, uma espécie de paraíso criado intencionalmente para que somente a classe rica viva.





 Elsyium é um filme de ficção em tempos futurísticos, ano 2159, onde retrata essa separação das classes sociais: os privilegiados e os não privilegiados. 





 A história possui uma narrativa de simples entendimento - onde o personagem principal, Max tem a missão de trazer a igualdade social dando justiça ao povo sofrido.  




 E diante disso existem os poderosos impedindo as ações heroicas de Max e dos seus aliados - onde são colocados os androides para assim detê-los.





 O roteiro traz um bom armamento pesado dentro de um cenário quase no estilo Mad Max; mas com uma diferença única: estamos no futuro, e os inimigos aqui usam tecnologia robótica para impor seu domínio contra os mais fracos, que são o povoado empobrecido da Terra.






 Eu quero viver bem 

 O tema é isto: dar direito aos pobres a uma vida melhor, e consequentemente lutar contra aqueles que não deixam essa justiça acontecer.




 Max in Action 

 Realmente Elysium não tem uma ideia espetacular, e nem nova para o gênero ficção. O seu cenário é sujo para representar uma Terra enfraquecida. E mais de 95% da zona de conflito entre os personagens ocorre neste cenário.




 Um filme para amar ou odiar 

 Todavia existe um ator que está ali exatamente para recompensar a ação em meio a esse clichê: Matt Damon no papel de Max, arrebentando os gurlhões.