VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

1 de abr. de 2014

O Hobbit 2 A Desolação de Smaug - Sauron, Azog, detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO 3






 Para alguns o filme está mais sombrio do que o anterior, mas para Mago Filmes RD.Z  o que se viu mesmo foi uma obra fantasiosa bem séria: tão séria quanto a Trilogia do Senhor dos Anéis. 





 Em fim, O Hobbit 2 A Desolação de Smaug chegou. 



 E aquilo que foi dito na matéria do filme 1 no final do ano passado, está sendo cumprido a partir de agora.



 Capítulo 1 - Gandalf versus Sauron


 Chega de falar do invocador de espíritos. O que menos se mencionou neste segundo filme foi do necromante. E sim dele, de Sauron. 


 Bônus especial: clique com o botão normal do mouse nessa imagem aqui:



 Dessa vez Gandalf depara com o inimigo nas ruínas de Dol Gundur.  Diferente do primeiro Hobbit, este segundo Hobbit teve toda a intenção de ligar completamente o perfil de Sauron com o da trilogia do Senhor dos Anéis. 




 Então não se viu um Necromante - e sim um espírito poderoso ao molde de trevas da mais pura sombria espécie de poder diante do mago cinzento.




 A armadura e o olho num só close



 Sauron se mostra poderosíssimo ao enfrentar Gandalf. O mago até tenta vencer a escuridão com o uso da luz, mas tão logo seu cajado é destruído, e rendido. 




 Então Sauron se revela em imagem: primeiro com a sua armadura, depois é visto dentro da sua forma de olho espiritual. 



 O que se interroga é estranho demais:  - Afinal Sauron estava em matéria dentro do próprio espírito?



 VIDEO - CENA DE GANDALF, AZOG E SAURON:






 Como resposta só existe um entendimento: toda intenção da produção era de fazer com que Sauron fosse reconhecido nas suas duas aparências criadas nos filmes do Senhor dos Anéis.



 Gandalf se encontra com Sauron, e o que temos: um Sauron forte demais. Capaz de vencer qualquer mago da Terra Média. Só que com uma coisa curiosa, ele não detecta o anel.  




 Capítulo 2 - Azog e o seu exército de orcs 

 Azog, o orc branco - ele é avisado pelo seu filho Bolg que o mestre Sauron o chama. E nisso Azog se reúne em Dol Guldur, abandonando a sua caçada aos anões. 




 É interessante ver Gandalf sentindo se encurralado perante Azog e seus orcs. Numa ação satisfatória Azog derruba o mago, o forçando a recuar, vindo Gandalf a cair nas garras de Sauron. Aqui já se sabe que o terceiro Hobbit vai ter uma guerra a vir, pois Sauron está reunindo seus exércitos em Dol Guldur, e Azog é o comandante a serviço dele.





 Capítulo 3 - Bilbo e o anel


 De toda saga do anel, pode se dizer que Bilbo é o hobbit mais inteligente, talentoso, habilidoso, esperto e corajoso dentre todos os da sua espécie - que quiseram se aventurar em meio aos perigos da Terra Média. Neste Hobbit 2 Bilbo põe o anel no dedo para salvar os anões das diversas situações que caem: desde uma vasta teia de aranhas famintas a devorá-los, a uma prisão perpétua no reino élfico do rei Thranduil.





 Capítulo 4 - Rei Thranduil e seu filho Legolas  



 Talvez seja ele o único elfo a ser tão diferente em caráter. Thranduil não é nem um pouco confiável: interesseiro, presunçoso ganancioso talvez, mas um covarde sim! 



 Ele é um rei élfico que não quer se sujar arriscando a si em nada, e muito menos em nenhum conflito com qualquer espécie de inimigo perigoso. Assim é o pai de Legolas neste Hobbit 2. 




 E falando em Legolas - ele entra no Hobbit 2 mais como um personagem coadjuvante a princípio, fazendo uma luta pessoal contra o orc Bolg na cidade do lago.




 Capítulo 5 - Tauriel a elfa e o anão Tíri


 Uma elfa também existe, e seu nome é Tauriel. Ela se engraça passando a gostar do anão Tíri. E Legolas gosta de Tauriel, sentindo ciúmes por causa dos dois.

 A participação dos dois elfos aqui pode se resumir nisso até agora. 





 Legolas vai atrás de Tauriel que foi atrás de Tíri - e assim ambos chegam a cidade do lago onde terão de encarar os orcs de Bolg.




 Capítulo 6 - Smaug 


 De todos os dragões sombrios já criados em filmes, Smaug conseguiu fazer algo que nenhum deles fez até hoje: falar e ser o mais inteligente e perceptivo de todos.



 Para se ter uma ideia de como esse dragão é perigosíssimo - mesmo Bilbo ficando invisível com o uso do anel, Smaug sabe aonde ele se encontra. E até o força aparecer. 




 Porém Smaug é extremamente soberbo e arrogante. Ele se vê como um ser superior, capaz de aterrorizar qualquer um. Através dele se cria cenas incríveis que você até esquece de Sauron e dos Orcs.




 Capítulo 7 - A batalha contra o dragão nem se quer começou



 Por longos minutos até o fim da narrativa haverá uma das maiores estratégias de anões já boladas para se derrotar o dragão. Mas o que se espera do Hobbit 3 é a continuação dessa guerra a ser travada contra o dragão, e da batalha dos seres a serviço de Sauron.