VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

13 de fev. de 2015

Cinquenta Tons de Cinza - cenas do filme, revisão e crítica

 SEÇÃO FILMES BASEADOS EM LIVROS DE ROMANCE, DRAMA 




 SEÇÃO CINEMA DOS DOIS ÚLTIMOS MESES 

 "Estreia dia 12 de Fevereiro". 

 Música do filme: 




 Eis o começo da história do bilionário Christian Grey com a jovem estudante Anastasia Steele agora em filme.




 O que as fãs podem esperar do filme Cinquenta Tons de Cinza? Afinal este é um filme baseado num livro famoso voltado diretamente ao público feminino. 



 Para Mago Filmes as únicas críticas que realmente valem são daquelas que leram os livros, pois somente elas podem falar o que acharam de bom ou ruim do filme. É em base a esse respeito que vamos passar o que já podemos mencionar sobre adaptação do livro para os cinemas.







 Até onde vai a narrativa literária no filme


 Não adianta negar, o que todo mundo quer saber é até onde vão as ideias principais do livro dentro da ficção visual. É bom saber que Cinquenta Tons de Cinza tem o seu limite de cenas explícitas envolvendo sexo assim como qualquer outro filme que venha passar nos cinemas. Isso se deve porque filmes de cinema são obras discretas, eles nunca mudaram, sempre foi assim, e nos últimos anos as coisas se tornaram piores para todos os gêneros de filmes: onde sangue não é muito mostrado, cenas muito brutais ausentes; tudo para que não possa ter a restrição de idade de acordo com cada país... 




 Palavra de fã: Resumindo, assim é adaptação de Cinquenta Tons de Cinza: cenas de safadezas discretas, exibição de sexo no nível mais ético possível; muitas partes ausentes da história literária; e falta de expressões convincentes dos dois atores em seus personagens. 

 Palavra de fã: "O que se passa no quarto vermelho no filme, nem chega perto do que ocorre no livro".


 Mago Filmes: ...E sexo em filmes de cinema é pior ainda, já que a restrição de idade impede um adolescente de assistir o filme.  Apesar de Cinquenta Tons de Cinza receber restrições impedindo adolescentes abaixo de 17 a 18 anos, ele buscou seguir as limitações e discrições. E aí surge o problema, porque você não tem as ideais mais ousadas do livro dentro do filme. E a história de Cinquenta Tons de Cinza acaba seguindo por uma outra linha narrativa a ser mais destacada ou percebida no casal protagonista.




 Algo que chamou atenção no filme é: se Christian Grey diz não ser romântico, então como é que ele leva Anastasia para passear de helicóptero? Essa não deu para entender. 

 A verdade é que Cinquenta Tons de Cinzas funcionaria melhor feito como uma série, porque as séries quebram a ética do cinema; elas conseguem atingir todos os públicos mesmo que haja restrições, e nisso ela impede de haver a preocupação de abusar daquilo que não se pode fazer nos cinemas; haveria um trabalho melhor em cima dos personagens para com seus diálogos e personalidade, que aqui no filme é pobre mesmo. 


 Palavra de fã: "Um filme que deveria privilegiar mais as mulheres".

 Palavra de fã: Cinquenta Tons de Cinza não é um filme ruim para um cara que quer ver uma mulher submissa a um homem (porém nada que vá chocar devido as tamanhas limitações do sexo e erotismo no filme).
 Mas é um filme fraco sim para aquela mulher (público principal) que gostaria de ver verdadeiros focos de nudez do personagem masculino. 
 Falhoso nessa parte, já que o livro se trata de uma história para mulheres lerem.

 Mago Filmes: Mas está aí, e cabe a cada fã tirar a sua própria conclusão. Se vai amar ou detestar a adaptação para os cinemas.