SEÇÃO FILME ANIMATION
Um filme infantil diferente e interessante
A história acontece numa cidade artificial de nome Thneed-Ville, onde lá todas as árvores são falsas. Dentro dessa cidade existe um garoto chamado Ted, que para conquistar Audrey (uma moça muito bonita e simpática) tem como objetivo achar uma árvore de verdade para dar a ela.
Então Ted sai dos limites da cidade, e vai falar com um misterioso velhinho que lhe conta toda trágica história que levou a extinção das árvores exóticas de nome trúfulas. E fala como Lorax cruzou o seu caminho em busca de impedir que as trúfulas fossem cortadas.
Quem é o personagem principal?
Esse filme eu posso dizer que me emocionou de verdade, e até escondi minhas lágrimas ao seu final pela história que carrega consigo. Apesar de Lorax ser a entidade encarregada de proteger a natureza, o personagem principal é outro.
É o menino ou velhinho da janela o principal?
Não, não é o menino e nem o vovozinho, e sim o tema a que se refere toda a história.
Esse tema conta o desejo de se enriquecer as custas da matança de milhares de árvores que levam ao caos natural dentro do mundo a que se vive. Arrependimentos levam a culpa, mas nada pode mudar quando não existe mais uma árvore se quer para reparar o erro.
Então quem é ganha com o fim das árvores nessa história?
Só mesmo um expert, um japonês safado e sem vergonha, de nome O'Hare que se tornou milionário vendendo ar puro as custas da poluição da cidade. A partir daí a trama segue com esse vilão tentando impedir Ted de achar a trúfula, que caso plantada pode levar O'Hare a falência.
Afinal se as árvores voltarem a existir acaba a dependência de ar não natural que é lucro para o japa.
Este filme ganha uma nota 9.0 a 10 pela Mago Filmes RD.Z
E não se preocupem, os adultos também vão gostar.
Eis uma lição de moral dita por Lorax: - Não mate as árvores, pois sem elas a natureza perde sua juventude e todos que a habitam a Terra vão sair perdendo com isso.
Querem entender melhor o que significa essa frase dita por ele - assistam ao filme.
Que tal um minuto de trailer dublado para dar uma conferida: