VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

23 de mai. de 2012

A Mulher de Preto

 SEÇÃO FILME SUSPENSE, TERROR


Já disponível em DVD e BLU-RAY




 Um bom filme ou não?


Quando este filme estava para ser lançado nos cinemas foram feitas algumas matérias sobre ele por aqui, mas nada de aprofundarmos tanto a ponto de dizer se é um filme: que compensa ser asssitido, se sua história é realmente boa ou não. Porém, chegou a hora de fazermos isso. Prepare-se! porque na Mago Filmes RD.Z não tem A ou B, nós falamos a verdade nua e crua. 




 Analisando


A que se refere o filme em si?


A Mulher de Preto nada mais é do que uma história de fantasmas que ocorre na Inglatera, no começo do século XX. O filme é um remake do filme original. E é baseado na obra de Susan Hill. O personagem principal é um advogado que aceita o trabalho de ir a uma vila remota para organizar os documentos de uma mansão abandonada. Lá ele começa a ver coisas estranhas dentro da residência ao clima de suspense e terror, onde a partir daí passa a investigar essa misteriosa força sobrenatural.




 Da para sentir medo e susto?


Na opinião da Mago filmes RD.Z este é um filme de temática fantasmagórica, onde o objetivo está em chamar atenção com objetos se mexendo sem mais nem menos, cenários sombrios como túmulos, pantânos...etc. A atmosfera de fazer com que o personagem principal sempre esteja sendo observado pelo fantasma também faz parte da trama. Porém quando se trata de assustar mesmo,  não da para ter medo e nem susto. Infelizmente essa é uma parte que acontece sempre quando o clima de suspense chega a tal ponto onde deveria haver algo bastante impressionante e aterrorizante e não existe. Isto não é falha do ator e sim do roteiro a que se segue este remake da Mulher de Preto (The Woman in Black).  




Roteiro fraco isso sim


No ponto de vista nosso o enredo (a série de fatos que compõe a ação, a trama, e o suspense) é simplório demais: nada de interessante para chamar atenção. A falta de sustos é o que mais impressiona neste filme. Oportunidades para um verdadeiro terror psicológico poderiam ter sido criadas em diversos momentos da história, todavia o roteiro não as fez existir.
Qualquer pessoa que assistir ao filme vai entender do que estamos falando.



 E o futuro do ator principal?


Depois de vermos que não foi um filme bacana de suspense e terror. Fica aquela pergunta: se The Woman in Black prejudicou o futuro do ator
Daniel Radcliffe? 



Em resposta não prejudicou nada.
Daniel Radcliffe é muito mais do que um filme de suspense comum do tipo The Woman in Black. Pois ele é um ator famoso de filmes de aventura e ficção; entende bem atuar neste gênero de filmes. Seu desempenho por mais de dez anos na Saga de Harry Potter deu a ele essa capacidade e experiência. Cabe sim ao ator Daniel Radcliffe escolher melhores filmes para protagonizar, e de começo não fugir muito dos filmes de aventura e ação. Portanto é lógico que sejam ótimos filmes de aventura e ação de se fazer e assistirmos. E nada de suspenses.