Sinopse
O detetive mais famoso do mundo está de volta com seu melhor amigo e parceiro de investigações, Dr. Watson, que aliás neste segundo filme vai se casar e ter uma vida amorosa com seu amor Mary Morstan.
O único inconveniente é que o seu caro colega Watson não esperava que seria envolvido com Holmes diante de um inimigo perigoso conhecido por professor Moriarty, cujos planos estão ligados a ataques a bombas.
Junto com a cigana Simza, Holmes e Watson terão a chance de desvendar todo o segredo que existe por detrás das tais mortes mandadas por Moriarty, e assim acabar com seus ataques terroristas.
Já avaliado pela Mago Filmes RD.Z
Nota 7.5
A trama
Realmente em, 'Sherlock Holmes O Jogo de Sombras', apesar do seu seu roteiro não ser enrolado, infelizmente sua história não chega a cativar tanto quanto em outros filmes do detetive: isso é devido o tipo de trama na qual foi feita envolvendo o personagem principal e seu fiel amigo de investigações. Podemos considerar uma trama normal: onde não existe nada de surpreendente e de interessante.
Se você acredita verá muito suspense e um espetácular clima de mistério?
R: Esqueça. Infelizmente neste Sherlock não existe isso.
A cigana que se torna despercebida
Essa é uma personagem que faz forte no começo da trama e que faz criar tais pespectivas de muitas atuações para adiante, entretanto na metade do filme ela começa a se tornar despercebida até vir a sumir de cena. Realmente a cigana poderia ter sido mais explorada em atuações: não apenas de ação como dela própria para com Holmes e Watson.
É uma lástima que isso tenha acorrido, mas fazer o que: culpa do roteiro.
O vilão parado
Esse foi o pior vilão já visto em filmes de ação. Moriarty é apenas um homem que manda outros fazerem os crimes para ele e nada faz, nada mesmo! O final do filme prova exatamente essa verdade: Holmes o vence como se estivesse lutando com uma estátua parada que apenas fala e só.
Na nossa opinião: um ponto fraquíssimo de conclusão de história deixado em O Jogo de Sombras.