VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

6 de jul de 2012

O Espetacular Homem-Aranha - críticas do filme relacionadas aos comics

 SEÇÃO FILME INFORMATIVO


Leia nosso análise sobre este filme, clicando aqui:
http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/11/o-espetacular-homem-aranha-analise-do.html



 Fim da trilogia e o começo talvez de uma outra


 O filme, 'O Espetacular Homem-Aranha' (The Amazing Spider-Man), estreia dia de 06 de julho (2012) nos cinemas trazendo aos fãs do herói uma nova face do personagem, junto a uma nova história. Dessa maneira a trilogia do filme original foi deixada realmente de lado com a chegada de uma nova franquia, assim como ocorrido com os filmes do Batman.
 E a partir daí tudo mudou. Mudou tanto que as críticas se criaram em teias perigosas.
 A curiosidade mata e a Mago Filmes RD.Z foi ver as críticas. E é disso que vamos tratar aqui agora. Mostrar exatamente o que foi mencionado em cima da trama do filme.
 Preparem se!





 Verdade dita no tapa
 'A história do sumiço dos pais de Peter Parker'.
 Esse é uma das ideias novas colocadas no filme, ideias que na opinião de alguns especialistas em comics: - dizem que não deveriam ter. Pois é uma história totalmente dispensável, já que ninguém nunca quis se preocupar com isso ligado ao herói. E agora está aí, dentro do filme: 'Peter Parker querendo saber do sumiço dos seus pais'.
 Como dizem os especialistas: - a melhor forma de adaptar histórias em quadrinhos (comics) para fazer um filme, é usarem quadrinhos (comics) de sucesso; ou no dito cujo: comics cujas histórias deram certo e as pessoas gostaram.
 E infelizmente esse é o tipo de história (sobre o desaparecimento dos pais de Peter Parker) que os leitores de comics realmente não gostaram.
 Alerta! Spoiler
 Só para ver como essa história dos pais de Peter enrola o filme: no final dos créditos, tem uma cena onde um sujeito na cela da prisão (um vulto, que é um personagem não identificado) pergunta: - você contou a verdadeira história dos pais de Peter Parker? Em resposta, o outro personagem, que não vamos revelar quem ele é, diz: - não não contei a verdade.
 Daí o sujeito que havia perguntado fala: - é bom mesmo, e pronto.
 Na opinião da Mago Filmes: - para que isso. Esqueçam os pais dele. O personagem é legal, mas não tornem as histórias do Homem-Aranha cheias de ideias chatas e tediosas. 




 Diferente ou não
 O vínculo de ligação dos tios de Peter
 A atuação do tio Ben no filme foi excelente. Ele age como um verdadeiro pai para o sobrinho. Já sua tia está como se fosse a mãe preocupada, diferente sim da velha tia May que também servia de guia moral para Peter.
 Um ponto negativo dito por especialistas: - é que nessa trama a preocupação de Peter Parker sobre seus pais biológicos se torna tão focada, que a relação de Peter com seus tios que o criaram, é enfraquecida. E isso é algo crucial nos quadrinhos (comics), já que o papel dos tios é um fundamental ao personagem Peter Parker.




 Realidade nua e crua
 Qual é o melhor filme de Spider-Man?
 Em resposta: - Os filmes de Sam Raimi, da trilogia do Homem-Aranha são melhores sim que a nova franquia. Essa é a resposta dita por um especialista que explicou os tais motivos disso.
 - Os filmes originais são mais engraçados; as partes do colegial são mais enpolgantes; e o filme respeita mais o quadrinho (comics) original;...



 ...o beijo do Homem-Aranha dado de ponta cabeça em Mary Jane Watson é super épico nos films de Sam Raimi. 



 Bacana para outros e para alguns não
 Um fã de quadrinhos depois de assistido a este novo filme disse: - para quem já leu os quadrinhos, este Homen-Aranha é baseado no universo Ultimate do personagem. É legal ver o Peter Parker criando o disparador de teias, e o modo como ele interfere no trabalho do Dr. Connors.
 A ação que é exercida entre os personagens é mais desenvolvido que na trilogia dos filmes de Raimi, pois estes personagens estão lá para que essa história funcione.




 O que fizeram com o vilão?
 Um lagarto solitário e esperto.
 Para um especialista de comics: - o lagarto só funciona nas histórias do Homen-Aranha quando ele tem a família, esposa e filhos, e aqui ele é um sujeito solitário. Pois com a família gera a ideia, será que ele vai aumentar o perigo na família sendo que o verdadeiro lagarto é irracional. Spoilers!
 - Nesse filme o lagarto não pensa, começa a pensar, e a fazer uma fórmula para transformar a todos em lagartos. Bases essas de ideias tiradas do universo Ultimate do Homem-Aranha. Spoilers!
 - Porém isso não funciona direito, pois as fórmulas são jogadas, meia dúzia de policiais são transformados em lagartos, porém eles são deixados de lado, o Homen-Aranha nem luta com eles, e o Homem-Aranha só volta com os policiais destransformados. Da para acreditar nisso.
 Para quem é fã do herói dos quadrinhos, esse é um filme que decepciona e muito.




 O que dizer da trilogia para o atual filme


 Para Mago Filmes RD.Z todos os filmes do Homem-Aranha que existir, sempre terão cenas intensas de ação pelo simples motivo do personagem ser um arranha ceús, ou seja, ele pode saltar alto, acima de prédios altíssimos, grande agilidade possui, tornando as cenas demais de serem vistas por qualquer um. Isso faz com que a história passe por segundo plano, como se não fosse o mais importante ali.



 Diferenças entre atores que interpretam um mesmo personagem existem sim, mas o fato da história ser boa ou ruim não é culpa deles.  Podemos dizer que os dois atores que interpretaram Peter Parker foram execelentes na atuação. 
 Agora o melhor filme do Homem-Aranha é o Homem-Aranha 2, onde tanto a história como as cenas de ação foram boas demais. Disso nunca vamos esquecer.



 Já o Homem-Aranha 3 - fizeram uma história cheia de ideias distorcidas: como matar Venon, trama esquisita demais. Onde não foi culpa de Sam Raimi, e sim de um outro sujeito no qual o nome não sabemos escrever aqui, mas que vimos falar num video ser o causador da má história.




 O Abutre ia ser o vilão do quarto filme


 Você sabia que Sam Raimi queria voltar para fazer o Homem-Aranha 4 e que o vilão ia ser o Abutre, mas não deixaram. Não quiseram esse vilão.




 Porque começar do zero a história do Homem-Aranha?


 O que houve foi que a Sony decidiu cancelar o filme do Homem-Aranha 4 que estava como projeto e refazer a história do início, trazendo a nova ideia de fundo de trama já críticada que é: Peter quer saber o que houve com os seus pais, o desaparecimento deles?
 E mais, Tobey Maguire queria sim continuar na franquia caso ela seguisse pelo Homem-Aranha 4, e não um filme feito do zero.




 Uma ideia fraca para este novo filme


 Spoiler! Uma das ideias mais vergonhosas no filme é quando o Homem-Aranha se transforma e começa a ver aranhas por todos os lados; daí o Lagarto se transforma e começa a ver lagartinhos para todos os lados. Aí vai a pergunta: de onde saiu tanto lagarto assim de uma cidade?




 Virou ladrão


 Peter Parker roubando os cartuchos de teia para construir seu disparador de teias. Sim, essa é mais uma das ideias absurdas nesse novo filme. A construção do uniforme muito mau detalhada também.




 Roteiristas culpados


 Para encerrar o assunto,... a culpa de um filme não está nos personagens e sim no roteiro que é construído para existir a tal história. Antes, Peter Parker era picado por uma aranha radioativa ( ou seja lá como for mutacionada) agora não é mais.
 O Espetacular Homem-Aranha perde e muito nisso, e por trazer o que existe de pior em falta de criativida: uma ideia fracas de trama, e muito a defender a ação como os roteiristas fazem em diversos filmes. É aquele negócio: exploda um carrão, dois carros, exploda um prédio que o filme fica bom, e pronto, não se preocupem com o roteiro, pois o Homem-Aranha é um super heroí quase voador, os seus saltos chamam atenção de quem for vê-lo nos cinemas. Vai nessa meu, quem conhece bem o personagem, sabe o que é melhor para ele num filme. Realmente faltou muita  criatividade dos roteiristas nesse filme: afastar detalhes importantes da essência original dos quadrinhos ao universo desse personagem, pondo um universo do Ultimate Homem-Aranha e outras coisas indesejáveis de se ver. 
 Mas não se preocupem, o filme não ganha nota zero, ainda mais da nossa parte, pois como já sabemos: o personagem é fenomenal em cenas de ação, diferente de outros filmes baseados em games e comics, como no caso de BloodRayne, onde decairam e feio quando viraram filmes; ganhando nota zero em tudo. 




 Querem um conselho da Mago Filmes RD.Z
 Só mesmo cada um assistindo para saber se gostará ou não do Espetacular Homem-Aranha.