VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

3 de jul. de 2012

A Perseguição

 SEÇÃO FILME DRAMA, SURVIVAL 




 Curtas apresentações


 Esse é um filme esperado pela Mago Filmes RD.Z: esperado para ser assistido e ver se é bom ou não. Antes de mais nada vamos passar o começo de sua história: um avião sofre uma falha mecânica e acaba se arrebentando em pedaços na neve. Nesse avião estavam um grupo de petroleiros, onde poucos sobrevivem. Corpos para todos os lados em meio a um cenário de frio e neve.



 O matador de lobos


 Na história o personagem principal é Ottway. Ele mesmo começa falando sobre seu trabalho no fim do mundo, onde lá ele trabalha numa companhia de petróleo cuidando da segurança dos funcionários, sendo um matador profissional de animais perigosos (lobos) que se aproximam demais. No bom entendimento animais que podem tentar matar os trabalhadores.



 Lobos a caça e uma natureza hostil


 Boa história sim. Apesar deste não ser o tipo de filme que agrada a maioria do público, podemos garantir que The Grey prende a tensão. No desenrolar da história você percebe que a natureza é o maior inimigo dos sobreviventes do avião na neve, e que ao mesmo tempo é a maior armadilha contra eles diante de um outro inimigo que os perseguem ferozmente, matando os maldosamente: os lobos. (animais estes violentos e assassinos).
 Ao pisar na neve as pernas dos personagens afundam dificultando a caminhada, dando a oportunidade desses lobos atacarem os intrusos de seu lar: a toca, que nada mais é do que a região onde eles habitam. Rios gelados, troncos de árvores, penhascos, falta de comida: tudo isso causa problemas aos poucos homens ainda vivos que lutam pela sua sobrevivência. 



 Sobrevivência dramática


 A Mago Filmes RD.Z definiu como um filme de drama devido os personagens terem caído do avião, sobrevividos no fim do mundo em meio ao pior lugar que existe para continuarem vivos: o gelo.
Junto a um cenário de isolamento esses personagens sobreviventes se unem para achar uma saída onde os livrem dos perigosos lobos.
 Saída essa que não parece existir, pois quanto mais se aprofundam na floresta, mais desses lobos e mais perigos naturais aparecem. 



 Nota 9.5 - histórias que chamam atenção


 Como disse um site a respeito The Grey: 'tem que ter muita coragem para criar um filme como A Perseguição'.
 A história como já dito vai se desenvolvendo e tornando o destino dos personagens mais tenso do que a própria sobrevivência deles para com o trágico acidente do avião. Esse é um filme sobre situações extremas de perigo do homem para com a natureza selvagem e gelada.



 Boa construção dos personagens


 Na nossa opinião: um personagem mesmo sendo comum só se torna bem construído quando ele tem uma história sua a mostrar. E neste filme o roteiro conseguiu colocar isso em prática. Assim podemos afirmar que não é só o protagonista quem tem a sua a história em aberta. 
Alguns do demais personagens que estão com ele mostram suas recordações reveladas sobre família e outras coisas. Graças a esse ponto positivo feito na construção dos personagens, é que elevam seus momentos de coragem, medo para quem assisti ao filme. 
 São roteiros como estes que fazem toda a diferença em A Perseguição para com outras produções caras e de roteiros fracos.




 Porque não um grande final para um grande filme?


 Ottway é um homem que não cansa de lembrar da amada que se foi. Suas memórias são mostradas no decorrer do filme aprofundando ainda mais quem ele é como ser humano. Ele é o principal personagem da história, e o final do filme o põe diante do inimigo que tem em comum, o lobo. Animal esse que ele já matou várias vezes como atirador e que agora o enfrentará cara a cara. 
 Infelizmente um ponto negativo existe: o final não é dos melhores, pois a luta que Ottway tem com o lobo não é mostrada, e isso era importante acontecer para encerrar o filme de um modo bastante tenso.
 Ao terminar dos créditos uma rápida cena revela o que ocorreu com o lobo e Ottway. Cena essa muito mal feita devido ser fraca demais, não dando para entender direito certas coisas.



 Indicado ou não?


 Se quer assistir algo diferente e interessante: esse é o filme certo.