VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

5 de jul. de 2012

Valente

 SEÇÃO FILME ANIMATION




Título original: Brave





 Ficha técnica


 Brave (cujo nome é Valente aqui no Brasil) é um filme de animação produzido pela Pixar Animation Studios.
 Tem como roteiro: Brenda Chapman e Irene Mecchi. 
 Como produção: John Lasseter e Katherine Sarafian 
 No elenco estão: Emma Thompson, Kelly Macdonald, Kevin McKidd, Robbie Coltrane



 Estreia nos cinemas brasileiros 


 O filme está previsto para passar nos cinemas do Brasil no dia 20 de Julho



 Estreando com força total


 O filme é distribuído pela Walt Disney Pictures, e já foi lançado no no dia 22 de junho (2012) nos Estados Unidos, ficando no topo das bilheterias norte-americanas, faturando U$S 66,7 milhões por lá e no Canadá.
 Brave também conseguiu lucrar US$ 13,5 milhões noutros países  por onde já estreou: totalizando U$S 80 milhões ao redor do mundo.




 Uma produção ousada


 Brave é animação mais sofisticado e complexa que a Pixar já criou até hoje. Também é o primeiro filme do estúdio no qual o protagonista é uma mulher. Sendo um filme de animação épico medieval com referências históricas misturadas dentro de um mundo humano fantasioso.



 A personagem principal


 Seu nome é Merida, e traça o perfil de uma adolescente obstinada de ascendência da realeza, no qual a enfrenta para ter o controle do seu próprio destino.


 Ela ama a vida, é cheia de energia, e se sente bem com a natureza, aperfeiçoando suas grandes habilidades como arqueira e espadachim, e  cavalgando com o seu cavalo Angus pelas belas  paisagens das colinas escocesas.


 Para entender o nome Valente (Brave)

 A personagem Merida é uma daquelas personagens que chama atenção em tudo: desde os seus cabelos enormes e indomáveis, ao seu espírito vibrante, o seu bom coração; que a exemplo ela ama e muito os seus irmãozinhos trigêmeos.



 Porém por ser filha do rei e da rainha a sua vida não é nada fácil: repleta de responsabilidades e expectativas que só despertam nela o desejo de garantir a sua liberdade e independência.



  Mérida possui grande coragem unida a capacidades guerreiras incríveis; algo que uma donzela chamais teria, ou pelo menos nunca tentaria ter.


 Capacidades essas que impressionam até os homens considerados mais bravos de uma sociedade formada por cavaleiros, guerreiros, e reis.


 A sua arma favorita é o arco, usado como se fosse  o seu brinquedo de estimação.



 Mais detalhes da trama fantasiosa 


 Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através das gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em Valente (Brave), um conto de fadas se junta numa sombria jornada ligada a personagem Merida. 



 Decidida a conquistar o seu próprio caminho na vida, Merida desafiou um costume antigo sagrado para os senhores de terra, onde os primogenitos devem competir num torneio de arco e flecha pela mão da donzela, que é Merida; porém ela decide competir pela sua própria mão para assim não se casar com nenhum dos competidores.




 Em meio a essas ações, Merida vence a competição no ato, criando problemas para o reino; e quando ela recorre à uma bruxa velha e esquisita para obter ajuda. Da magia ou melhor dizendo, da bruxaria, é concedido um desejo malfadado.


 O perigo disso obriga Merida a descobrir o significado da sua verdadeira bravura com objetivo de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais.


 As imagens do filme


 Dentro de um clima épico medieval, o filme
Brave apresenta algo nunca antes feito numa produção do estúdio Pixar: das lindas paisagens escocesas; a textura impressionamte dos objetos, cabelos, vegetação, entre outros elementos naturais.




 Rei Fergus e a Rainha Elinor, 'pais de Merida'. 




 Merida com a espada - Valente até demais 


 Curiosidades


 O filme é o primeiro conto de fadas da Pixar, que é uma combinação do amor de Brenda Chapman, Hans Christian Andersen e os Irmãos Grimm, bem como uma reflexão sobre o crescimento de sua filha.



 Ponto de vista nosso

 Vendo o trailer e sabendo do seu sucesso nos cinemas de outros países, tudo mostra que o filme é bom. Uma nota a ele certamente será dada, mas somente quando assistido ao sair em DVD.




 Imagens de alguns dos personagens




 Chega de magias. Vão para o cinema assistir ao filme.