VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

11 de jul. de 2012

Viagem 2 A Ilha Misteriosa

 SEÇÃO FILME AVENTURA FICÇÃO




 Uma aventura avaliada por nós


 Na história: o jovem Sean capta uma mensagem codificada vinda de uma ilha misteriosa localizada num ponto onde não deveria existir nada. Para se aproximar de Sean, Hank o seu padrasto compra os bilhetes de viagem para uma tal cidade, onde lá contratam um piloto de helicóptero que leva sua filha consigo. Assim os quatro partem em busca da ilha misteriosa, onde chegando nela deparam com uma forma de natureza estranha: como elefantes anões, abelhas e borboletas gigantes,...etc.
 Sean acha o seu avô Alexander, e tão depressa eles são obrigados a escapar o quanto antes da ilha, pois ela está sendo inundada pelas águas de volta ao oceano. E assim termina a aventura com todos indo embora.



 O que existe de interessante neste filme?


 Lembro bem de quando foi feita a matéria deste filme para os cinemas: muitos cartazes chamativos de personagens como Sean nadando no fundo do mar e um animal marinho gigante atrás dele. Realmente o trailer também chamou atenção.
 Só que existe uma realidade cruel dentro do filme, e quem já assistiu sabe muito bem do que estamos falando: o filme possui um roteiro fraco de ação e perigo. O único destaque  são os cenários e as formas de vida animais que existem na ilha.




 Entrar e já sair da ilha


 O mais engraçado de tudo é que a história possui um trajeto rápido de fim de trama: onde os personagens chegam na ilha, encontram o vovô de Sean e logo de cara já descobrem que a ilha está  prestes afundar, assim precisam fugir dela o mais rápido possível.




 Uma aventura fraca demais 


 Se você quer saber se existe algum tipo de perigo além da ilha estar sendo inundada?
 R: Infelizmente não. Tudo que ocorria nela na parte de animais não chegavam a ser um perigo suficiente para com os personagens. Objetivo principal do filme é achar a ilha e nada mais.



 E os personagens?


 Essa é a parte que também salva na história. E até garanto que o começo do filme prende atenção de quem assiste, já que a espectativa é de ver Sean e Hank junto do piloto e da sua filha, dentros da ilha se aventurando numa grande aventura.



 Continuando:


 Porém a fraca aventura deixou uma grande oportunidade desses personagens terem um grande destaque caso houvessem mais ações ao longo da história. A única parte de ação de destaque: se encontra quando Sean e Hank mergulham no fundo do mar para pegar o submarinho ou seja lá o que for, para com ele tirar a todos da ilha. 




 Nota 7.0


* Salvo as belas imagens da ilha e dos animais.
* Roteiro com poucas ações de perigo que pudessem destacar os personagens na trama.
* Momentos sem graça de comédia.

 Obs: este é o filme de aventura comum, onde não compensa assistir nem no cinema e tão pouco comprá-lo em DVD ou BLU-RAY original. Até aconselho a tentar assistir na internet e nada mais.