VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

13 de ago. de 2012

Jogos Vorazes

 SEÇÃO FILME ACTION, DRAMA,
 FICÇÃO


 Site oficial:
http://www.jogosvorazesofilme.com.br/




 Um filme excelente


 Para Mago filmes RD.Z - Jogos Vorazes já faz parte da lista dos filmes nota 10 lançados em 2012; agora em DVD e BLU-RAY.
 Posso garantir que quem for assistir não vai se arrepender: ótima história, com mistura de drama, ação e sobrevivência (survival) - dentro de um futuro distante e cruel para muitos povos e também para quem é escolhido a entrar nos jogos vorazes; afinal são adolescentes de 12 a 18 a participar, e só um pode sair vivo de lá. 



 Tempos passados - a origem dos jogos 


 Antes de mais nada, vamos apresentar a história
com certos detalhes importantes que não são mostrados detalhadamente no filme.


 A história acontece numa época futura, centrada numa nação chamada Panem, que é formada por uma poderosa cidade de nome Capital.
 Essa Capital tem ao seu redor 12 distritos pobres; porém, tempos atrás houve um 13º distrito que tentou uma revolução contra ela. Esse distrito foi eliminado pela Capital no qual foram ditos como dias escuros.
 Então, para impedir novas tentativas de revolução, como lembrete mortal: a Capital criou os Jogos Vorazes.



 Continuando - o que são Jogos Vorazes  


 É uma competição anual transmitida ao vivo em tela - sendo vista pela população de Panem e para todos os distritos. 
 Os Jogos Vorazes ocorrem durante a celebração
do Dia da Colheita. Aí são sorteados dois representantes adolescentes de 12 a 18: sendo um garoto e uma garota de cada distrito.
 Os escolhidos são chamaos de Tributos e são obrigados a entrar nesse reality show, onde lá são colocados numa arena mortal cheia de perigos.
 Como objetivo: terão que matar uns aos outros. O único que restar vivo é o vencedor.  

 Como prêmio irônico da Capital: o vencedor consegue suprimentos e regalias até próximo ano para o seu distrito.



 Começado o filme 1  Distrito 12 a caminho


 A personagem principal é Katniss Everdeen (de 16 anos) uma jovem que ao ver que sua pequena irmãzinha foi escolhida a participar dos Jogos Vorazes, decide se voluntariar para salvá-la, e assim vai. Permissão essa que é mais do que aceita caso um louco queira participar por vontade própria.




 Outro personagem importante


 Junto a Katniss, o garoto do seu distrito 12 a ser escolhido é: Peeta Mellark (de 16 anos), o filho do padeiro que vive na classe média.
 Peeta é importantíssimo nesse filme, já que graças a ele e seu vínculo de ligação com Katniss, surge uma reviravolta o jogo. Obs: Katniss e ele se ajudam muito, e o final é interessante e dramático.
 Revelar detalhes disso é perder a graça, então
vejam o filme.
 O que posso mencionar é que os dois personagens são opostos na sociedade: Katniss pertence a parte pobre do seu distrito, e Peeta é da parte mediana.



 Uma sociedade superior que vê os outros povos como ralé


 Na há melhor definição para camada rica de Panen. Os Jogos Vorazes foram feitos para diversão desse povo mesquinho que não se importa com a vida dos garotos e das garotas que morrem nesse reality show. O filme apesar de ter ação, apresenta um foco dramático na trama. Acho que isso foi o que mais chama atenção. Afinal de contas não são bandidos os competidores e sim crianças. Crianças sendo assassinadas por outras. 




 Assassinos que querem vencer 


 É de qualificar que alguns personagens são vilões impiedosos na história, e  mostram ser grandes caçadores de participantes fracos que só estão naquele campo florestal tentando se esconder na tentativa de sobreviver por um certo tempo.



 Katniss Everdeen - experiente com arco e flecha ela chama atenção de todos que a assistem lutando para vencer e sobreviver nos jogos. Katniss sabe jogar e faz com que a Capital a veja como uma grande competidora.   




 O passado de Katniss Everdeen é esse: 


 O seu pai morreu numa explosão nas minas, e desde aí Katniss teve que sustentar a sua família; visto que a sua mãe ficou com stress pós-traumático. Ao iniciar o filme Katniss e seu melhor amigo Gale caçam ilegalmente na floresta que circunda o distrito 12 para sustentar suas famílias.



 Apaixonado por ela


 Peeta Mellark salva a vida de Katniss algumas vezes durante os jogos. E em meio a história ele diz que a ama desde a primeira vez que a viu no seu distrito. Se o amor é correspnodido ou não fica a ver no filme.



 Algo que não é contado no filme e vale a pena saber


 Haymitch Abernathy é o mentor de Peeta Mellark e Katniss Everdeen, é visto no começo do filme como um professor bêbado. E seu passado nem se quer é contado, mas aqui está.
 Saibam Haymitch foi o tributo vencedor da 50ª edição dos Jogos Vorazes. Por ser o único tributo vencedor do Distrito 12 ainda vivo, ele é obrigado a ser o único professor dos garotos desse distrito. 
 Assombrado pelos pesadelos da arena, ele dorme com uma faca e está sempre embriagado.



 Um homem desacreditado mas que passa acreditar num vencedor


 Haymitch não se preocupa em ajudar Peeta e Katniss do destino cruel que os espera nos jogos, já que está tão acostumado a lidar com tributos fracos que sempre morrem. Mas depois que Katniss prova
ser forte, ele passa a instruí-la do melhor jeito possível. 



 Ótimo filme - indicado pela Mago filmes RD.Z 


 SEÇÃO LANÇAMENTOS DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY