VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

14 de set. de 2012

Resident Evil 5 Retribuição - crítica do filme

 SEÇÃO FILME INFORMATIVO E SEÇÃO CINEMA DOS DOIS ÚLTIMOS MESES




 Leia a matéria de Resident Evil 5 Retribuição Parte 1 - detalhes de toda história, crítica e personagens, imagens inéditas clicando aqui:
http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/09/resident-evil-5-retribuicao-detalhes-do.html




 Sem enrolações, está na hora de vocês conhecerem o que é Resident Evil 5: Retribuição


 Paul Anderson produtor e diretor disse que fez um filme épico para a franquia mais famosa do mundo dos games de survival. Muito bem,... então temos um análise bem épico para com esse filme merecedor de uma grande nota.
 Mas será  uma nota positiva ou negativa? R: Bom seria quase um spoiler dizer a nota apesar do que será dito aqui no análise. Acima de tudo é aconselhado aos fãs do game assistirem ao filme após o que lerem para assim cada um dar a sua nota.



 Uma trama bastante simplória



 Parte 1 - Passando de fases do começo ao fim 


 Para resumir o tipo de história - devo dizer que o filme foi baseado no sistema de passar de fases, havendo dificuldades cada vez maiores e cenários diferentes para serem completados; e tendo um chefe no final de cada level. 
 Isso é que é jogo - você vai ver um Resident Evil bastante original, onde é como ter um videogame na sua frente com uma trama super original no qual o ator deve vencer os inimigos e matar o chefão (boss). A partir daí você já sabe que a trama não é bacana devido a essa baita criatividade que segue até o final do filme. O mais interessante dessa ideia é que Alice passa por diversas salas de simulação que fazem surgir partes de: Moscou, Nova York e de um suburbío norte-americano para assim poder então chegar a saída.





 Parte 2 - A volta da Rainha vermelha, e Wesker para batalha final do sexto filme


 Logo depois que Jill Valentine captura Alice. Nossa protagonista passa a ser interrogada pela Umbrella Corporation, até que depois ela consegue fugir da cela com ajuda de alguém. Enquanto isso, Leon e o seu grupo de heróis da sobrevivência zumbiresca entram no complexo da Umbrella para achar Alice.
 A Rainha Vermelha é a principal vilã dessa história - onde é ela quem põe os zumbis, mutantes para caçar a prisioneira Alice. Posso afirmar que a Rainha Vermelha é como se fosse o computador de um jogo de video game - sendo o responsável por mandar os inimigos surgirem para atacar.
Já sabendo que o filme tem como objetivo: Alice fugir de vez do lugar aonde está, e o inimigo é outro, então Albert Wesker ficou para um sexto filme? Bom aí só se ele fou um vilão ainda.






 Parte 3 - Os clones


 Como trazer de volta antigos personagens dos filmes anteriores de Resident Evil sendo que eles foram mortos? R: Simples de resolver, o lugar aonde Alice está é uma verdadeira fábrica de fazer clones e com isso retorna: Rain Ocampo (Michelle Rodriguez), Carlos Olivera (Oded Fehr) e James 'One' Shade (Colin Salmon), todos como inimigos prontinhos para causar problemas para  Alice. Apelar para a nostalgia dos fãs é uma boa tática, vamos admitir.
 Na crítica para completar o show - existem os clones bonzinhos também, como a pobre menininha que vê Alice como sua mamãezinha. As cenas entre Alice e a garota estão muito sem sentido para um filme dito como épico. Isso é um tipo de ideia que só serve para existir num filme com esse tipo de história mesmo.



Resident Evil 5: Retribuição terá novo corredor de lasers



 Parte 4 - Ação


 A ação não traz nada novo e sim algumas lembranças do bom estilo Matrix (câmera lenta). Posso garantir que os efeitos visuais de algumas delas principalmenta quando visto em 3D são ótimos.
 A sim a escapada do corredor de lasers logo acima, tá dentro.



cinemagr.am


 Não chega a ser melhor que Resident Evil 4 e nem Resident Evil 1


 Para finalizar - o que  faltou nesse filme foram coisas novas. Resident Evil 5 Retribuição tem como apelação aquilo que deu certo em outros filmes antecessores, e é só. A história chega a se tornar cansativa a um certo momento; muito tiro, e algumas ideias muito simplistas incrementadas. 
 Uma verdadeira pizza fria na nossa opinião - que não aquece alegria dos fãs em poder dizer: este foi realmente um Grande Filme Épico de Resident Evil que possa merecer nota 10 sim com aplausos.


 É lógico que o filme vai ter uma boa bilheteria, afinal o título leva um fã do game a ir ao cinema, porém ele saberá se é bom ou não.