VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

22 de out. de 2012

007 Skyfall - detalhes do filme e papéis de parede

 SEÇÃO CINEMA DOS DOIS ÚLTIMOS MESES


 E SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER





 Um novo filme da franquia 



 Sendo o 23º filme do agente mais famoso dos cinemas, 007 Skyfall, estreia nas telonas dia 26 de Outubro.
 Como novidade - é a primeira vez  que um filme de James Bond foi feito em formato IMAX (que é um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation com a capacidade de apresentar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes.




 Uma tela padrão IMAX tem 22 metros (72 pés) de largura e 16,1 metros (52,8 pés) de altura, mas podem ser maiores. Em 2008, IMAX é o sistema mais largamente usado para formatos-grandes e apresentações especiais de filmes).




 Ficha técnica


 Skyfall foi produzido pela EON Productions.
 Tem como estrela novamente o ator Daniel Craig no papel de James Bond. 
 O papel do vilão principal Raoul Silva é interpretado pelo ator Javier Bardem. 
 O filme foi dirigido por Sam Mendes e escrito por Neal Purvis, Robert Wade e John Logan.






 Na sinopse


 Após uma operação em Istambul terminar de modo ruim, o agente 007 James Bond acaba sumindo. Em meio a isso as identidades de todos os agentes infiltrados do MI6 são vazadas na internet.





 Por causa dessa revelação o M vira alvo de uma investigação do governo querendo saber das suas ações na situação. Quando a própria agência é atacada,...e o retorno de James Bond permite a M caçar o vilão Raoul Silva.





 James Bond seguindo um rastro de Londres até o Mar da China Meridional, tem a sua lealdade a M comprometida quando ele mesmo descobre segredos perturbadores do seu passado.






 Sobre o personagem principal nesta trama


 Nessa mais nova história, o agente 007 James Bond - está vivendo um período de: cansaço, tédio e depressão pela sua profissão tão perigosa e exaustiva que leva. 





 Curiosidades sobre o vilão principal e o ator que o interpreta


 Javier Bardem faz o papel do antagonista, sendo o personagem Raoul Silva.
 O próprio ator que o interpretou - descreveu Raoul Silva como mais do que um vilão, enquanto Daniel Craig já mencionou que James Bond tem uma ligação muito importante com este personagem Raoul. 





 Já o diretor Sam Mendes, disse que ao escolher o ator para o papel de vilão, admitiu que tentou muito convencer Javier Bardem a aceitar este papel. O diretor reconheceu o potencial que o personagem tem para se tornar um dos mais memoráveis da franquia de 007, e quis criar algo que o público possa considerar que estava faltando nos filmes de James Bond já a um um bom tempo.




 O diretor achou que Bardem era um dos poucos atores que pode ficar como algo além de uma função apenas do roteiro. 
 Ao se preparar para o papel, o diretor mandou traduzir roteiro do vilão para o idioma espanhol, para que assim Javier Bardem entendesse melhor o seu personagem (algo isso que Mendes citou como prova do comprometimento do ator para com este filme).




 Produção e desenvolvimento do filme


 Para quem não sabia - a produção de 007 Skyfall foi interrompida durante boa parte do ano de 2010 devido a problemas financeiros da Metro-Goldwyn-Mayer.
 Voltando a ser produzida somente no dia 21 de dezembro de 2010, quando o estúdio saiu da falência.





 O diretor


 Como curiosidade - o diretor Sam Mendes assinou para dirigir o filme pouco tempo depois do lançamento de 007 Quantum of Solace, permanecendo ele como consultor enquanto a MGM passava por seus problemas financeiros.




 Roteiro original e novos roteiristas no projeto do filme


 Peter Morgan foi o roteirista que escreveu o roteiro original de 007 Skyfall, porém ele saiu quando a MGM entrou em falência.
 Apesar da sua saída, Peter Morgan afirmou que algumas de suas ideias ficaram inclusas no roteiro final do filme - incluindo aquilo que ele descreveu como seu grande gancho.





 Então o roteiro foi escrito pelos roteiristas regulares da franquia: Neal Purvis e Robert Wade, junto com John Logan.
 John Logan disse ter entrado no projeto à pedido do diretor Sam Mendes que é seu amigo de longa data - descrevendo o processo entre o diretor e os roteiristas como muito colaborativo, e que escrever Skyfall foi uma das melhores experiências que ele já teve nos cinemas.




 A música do filme


 A trilha sonora de Skyfall foi composta por Thomas Newman, que já havia colaborado com Mendes em outros quatro filmes. David Arnold, compositor das trilhas sonoras dos cinco filmes anteriores da franquia, comentou que Newman foi selecionado por causa de seu trabalho com Mendes, e não pelo fato dele estar comprometido com o diretor Danny Boyle na criação da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2012.




 A canção tema


 A canção tema do filme Skyfall foi interpretada pela cantora Adele, sendo composta por ela e pelo seu colaborador habitual, Paul Epworth, com orquestrações realizadas por J. A. C. Redford.
 A faixa foi oficialmente lançada como um single em 5 de outubro de 2012, aniversário de cinquenta anos do lançamento de Dr. No





 Ouça a canção com legendas









 Sobre os atores e outros personagens


 Ralph Fiennes como Gareth Mallory - o presidente do Comitê de Inteligência e Segurança. Fiennes afirmou que o personagem era um papel bem interessante e muito divertido.
Naomie Harris como Eve - uma agente de campo. De acordo com Harris, Eve acredita estar no mesmo nível de Bond, porém ela é apenas uma iniciante.




 Bérénice Marlohe como Sévérine - Marlohe descreveu a personagem como glamurosa e enigmática, e afirmou ter se inspirado em Xenia Onatopp (Famke Janssen) de GoldenEye.
 Judi Dench como M, a chefe do MI6.
 Albert Finney como Kincade.






 Ben Whishaw como Q, o chefe da divisão de pesquisa e desenvolvimento do MI6.
 Rory Kinnear como Bill Tanner, o Chefe de Estado do MI6.
Helen McCrory como Clair Dowar, uma política britânica. McCrory se juntou ao elenco após Mendes ter lhe contatado pessoalmente e oferecido o papel.
 Ola Rapace como Patrice - um mercenário francês que é um homem de poucas palavras e ama violência.