VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

6 de fev. de 2013

Diários de um Vampiro 4ª temporada - análise e detalhes dos novos episódios

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO







 Episódio 12 A View To A Kill (Vestido para uma matança)



 Esse é o título certo para um capítulo no qual um caçador tem a obrigação de estar vestido (preparado) para matar um vampiro - que o quer machucá-lo gravemente a ponto de deixá-lo sem os braços para não serem mais usados.







 Em meio a este perigo o irmão de Elena, Jeremy, precisa enfrentar o vampiro original Kol, numa batalha mortal, onde os objetivos do caçador vão além da própria sobrevivência. Aqui Jeremy terá de fincar a única estaca capaz de dar um fim em Kol, para então completar a sua marca de caçador.






 O episódio 12 segue com Klaus recorrendo ajuda da irmã Rebekah para parar Kol de tentar acabar com Jeremy. A resposta é não! Assim dissera ela. Depois de uma discussão feia com seu pai, o prefeito Hopkins, em razão do modo como ele quer combater a violência em Mystic Falls,...Bonnie dá de cara com Kol que não está de brincadeira alguma de impedí-los de achar a cura do vampirismo. 
 Elena acaba contando a Stefan o perigoso plano dela e de Jeremy em relação à Kol.







 O baile inspirado nos anos 80 que iria acontecer é cancelado e Rebekah fica desapontada, mas Stefan está lá para confortá-la.
Se algo chama mais atenção neste episódio é a dura luta de Jeremy e de Elena em matar Kol. As cenas dos irmãos Gilbert contra esse vampiro original são boas de se ver, ainda mais quando ele morre e é visto pelo irmão Klaus, que não gosta nem um pouco disso. E como já era esperado a tatuagem do caçador é completada em Jeremy no final do episódio.






 Episódio 13 - Into te Wild (Para a vida selvagem)



 A lápide também já está com eles, mas é preciso sim ter o professor Shane junto ao grupo, no qual rumam a uma ilha localizada na costa da Nova Escócia.







 Objetivo de estarem lá é por acreditarem que a cura do vampirismo se encontra escondida nela. Mas é lógico que o professor Shane está indo atrás de muito mais do que uma cura.







 Rebekah e Elena não se entendem nunca, e desentendimentos conflituosos são criados entre as duas, mas nada é pior do que Shane tê-los arrastado para uma verdadeira armadilha, onde seus objetivos estão acima de todos. 







 Jeremy e Bonnie buscam decifrar a mensagem da marca do caçador. 
 Professor Shane conta mais sobre a lenda de Silas e da bruxa Qetsiyah; e também fala do seu próprio passado para eles.







 E na cidade de Mystic Falls um confronto de palavras jogadas na cara ocontece entre: Tyler, Klaus e Caroline. E quem disse que Klaus gosta de ouvir tais verdades de como ele é mal, assassino e cruel. A resposta dele leva a uma série de ações mais do que egoístas e sangrentas, vindas do seu próprio caráter.








 Episódio 14 Down the Rabbit Hole (No buraco do coelho)



 Na ilha, Damon é capturado por  um dos cinco lendários caçadores, que o machuca e se apresenta como Galen Vaughn. De cara percebe que o sujeito não está de brincadeira. 







 A verdade sobre a cura do vampirismo 



 Silas é um ser imortal, assim dissera Vaughn para Damon. E o caçador pretende usar a cura pondo a na garganta de Silas para depois matá-lo. Pensando bem é uma ideia louca acordar um vampiro ou algo pior, já aprisionado para depois exterminá-lo, afinal é necessário forçar Silas a tomar essa cura.







 E aí entra uma verdade a respeito da cura: só existe uma dose dela, e não tem como mais de um vampiro tomá-la. 
 Então a partir daí a história muda, pois se acordar Silas será urgente destruí-lo, já que ele é dito como um perigo. Pondo a cura nele, Elena fica impedida de voltar a ser uma humana.






 Como agir a essa situação?


 A coisa se complica mais ainda quando sabem que a cura só pode ser tirada das mãos de Silas caso lhe façam beber sangue para descongelá-lo. Jeremy não quer fazer isso, mas parece ser o único jeito de pegar essa cura. 






 Vampiro ou um ser demoníaco?



 Aproveitando a oportunidade: é sempre bom reparar em certos detalhes. E um deles é uma parte da tatuagem no tórax de Jeremy, cujo desenho é de um demônio.
 Isso só indica uma coisa: é Silas.






 Ela está de volta, mas para quê? 




 Durante tantos problemas, dores, sofrimentos, lutas entre caçadores; parece que alguém veio para roubar a cena do espetáculo, aproveitando como de costume das oportunidades alheias, onde personagens se encontram distraídos.
 Sim Katherine Pierce, a vampira endiabrada retorna - arrastando Jeremy para o perigo. Silas toma o sangue de Jeremy drenando-o. A cura é solta, e Katherine a rouba fugindo rapidamente.






 O episódio 14 terminou do jeito que todos gostam - com uma das melhores histórias dessa temporada: recheadas de revelações, dramas, morte de inocentes, e traições.
 A sei, alguém morreu - você entenderá isto no próximo episódio.







 Episódio 15 Stand By Me (Fique comigo)



 Enquanto Damon e Rebekah continuam na ilha atrás de Katherine, um caos começa acontecer com Elena... 





 Entenda o motivo de se chamar: Fique comigo



 Jeremy não conseguiu viver de novo. Seu corpo está se decompondo; logo vai inchar e 
perder a cor. É preciso preparar seu cadáver para o velório. Momentos de tristeza emocional, levando
 Elena a não aceitar de jeito algum que ele morreu, sem chances de sair dessa para melhor. 





 
 Enquanto isso Vaughn ainda tenta derrubar Damon, mas agora as coisas invertem e o caçador leva a pior. É aí que algumas informações sobre Katherine, a respeito de como ela soube da cura, são ditas.




 
 Falando com os mortos


 Bonnie passa a ver Jeremy, e tenta ressucitá-lo em vão. Professor Shane está com ela. E parece que Bonnie sabe um jeito de trazer o rapaz do mundo dos mortos: só que não tão simples quanto é (sim sobrenatural; exigindo mais da moça, e ajuda de Silas).
 Obs: Se Jeremy retornar a vida só mais a frente. E com certeza não virá só.







 Cadê ele?



 Aonde está Silas afinal de contas?  Ele acordou não é, sim, e você descobrirá logo Se prestar um pouquinho de atenção - saberá onde está.
 Devido a sua ausência percebi logo que Silas poderia estar alojado noutra pessoa.






 Só um pode ajudá-la



 Stefan não pode ajudar muito Elena diante do sofrimento a que passa pelo irmão falecido. Damon é que faz esse papel.






 Deixar a humanidade para trás



 É preciso Elena desligar de tudo para não sofrer mais; deixar de chorar, de derramar lágrimas por Jeremy. A dor é enorme. Damon diz uma frase chave para arrancar ela  dessa tristeza:...  





 "Desligando de tudo.
 Incendiando sua casa
 Tudo desaparecerá".
 "Lar onde os mais queridos, como sua tia;  os mais amados como o irmão,...
 ...já morreram nas mãos de vilões perigosos e frios. Uma residência cujo passado traz lembranças boas e ruins".






 Esse foi um episódio clássico repleto sentimentos de: amor, saudades, afetos e recordações.


 Veja mais matérias



 Diários de um Vampiro 4ª temporada - detalhes do episódio 16. Clique neste link: http://magofilmes.blogspot.com.br/2013/03/diarios-de-um-vampiro-4-temporada.html