VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

7 de fev. de 2013

Sangue e Honra - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES ÉPICOS, MEDIEVAIS






 Foram quase dois anos de escassez de filmes medievais, e quando parecia algum deles sempre era algo ruim. O último Rei Escorpião lançado lá pelo começo de 2012 foi um filme tosco; já Mundo Sem Fim, uma verdadeira porcaria! Mas por sorte dos amantes do gênero existe um filme de 2011 que é fenomenal.





 Bom, para um filme medieval chamar atenção de quem vê, ele precisa de uma história: não parada, sim tensa e cheia de ação e brutalidade; personagens o mais fieis a época; atores que saibam interpretar bem seus papéis; se for uma guerra a mostrar, necessita de um exército inimigo de primeira: perigosos e sanguinários.
 Realmente o filme, Sangue e Honra (Ironclad) possui tudo isso, e de sobra um rei louco para mandar e desmandar num monte de guerreiros bárbaros assassinos a seu dispor.






 A história do filme tem como personagem principal, Rei João, que após ter assinado a carta Magna (que é um documento feito em 1215, no qual limita o poder dos monarcas da Inglaterra, e especialmente o do próprio Rei João), decidiu voltar atrás se rebelando contra a igreja e os barões (que são os favorecedores da carta).






 Objetivo do Rei João nesta história é retomar seus poderes na Inglaterra, e atacar o castelo de Rochester. Para isso ele usa um forte exército de dinamarqueses para ir invadindo as terras e matando tudo que vier da oposição.





 O filme apresenta cenas espetaculares de ação, onde o personagem principal, que é um cavaleiro templário de nome, Thomas Marshal - tem o dever de proteger a todos.






 O palco do conflito é o castelo. É lá, onde Thomas, e um grupo de pessoas precisam sobreviver lutando contra esse perigoso batalhão formado de mercenários pagãos a serviço do Rei tirano.





 A violência em Ironclad é muita no decorrer da guerra. Principalmente quando alguns aprisionados recebem o julgo: tendo as partes do seu corpo, 'desmembradas', se vê os gritos dessas pobres vítimas sofrendo horrores para só então serem abatidas.







 Thomas Marshal é um cavaleiro templário valente, que luta com coragem e garra.
 O seu personagem ganha foco na ação e num envolvimento amoroso com a mulher de um barão.







 O par romântico de Marshall é, lady Isabel, que é uma jovem linda e casada com um velho. Tão logo ela começa a gostar de Marshall, vindo a atentá-lo a terem relações.






 A relação dos dois ocorre no centro dos combates intensos e cansativos. Marshall e Isabel vão testemunhando o castelo desmoronar por causa do inimigo que não cessa de atacar. A tensão em Sangue e Honra é imensa, fazendo você acreditar que ninguém vai sair dessa com vida.






 Rei João é aquele tipo de homem perverso, mandão e obcecado pelo poder. Um rei que busca dominar e controlar a todos. Até o exército enviado por ele parece estar sob o peso de suas ameaças ligadas ao paganismo e ao cristianismo.







 O vilão mesmo da história é o quase Thor: um forte guerreiro dinamarquês que vai até o fim para não deixar um só respirando.






 O chefe bárbaro é o destaque das cenas finais de Ironclad, lutando ele pessoalmente contra Marshal.








 Este é um filme indicado pela Revista on-line, Mago Filmes RD.Z, na estreia da Seção Filmes Épicos, Medievais.