VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

2 de nov. de 2013

O Homem de Aço - Faora versus Superman, detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES COMICS 




 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY


 AVISO: todas as imagens aqui só tem como objetivo divulgar o filme assim como qualquer site faz, e todas elas foram tiradas de trailers e direto do blu-ray. 




 Obs: qualquer video aqui foi achado direto do youtube na época em que o filme passou nos cinemas americanos.







 BÔNUS ESPECIAL: "CLIQUE COM O BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE NESSA IMAGEM ACIMA".





 Este foi um dos filmes de super heróis que ganhou uma das maiores matérias já feitas pela Mago Filmes RD.Z na época do seu lançamento nos cinemas. E agora retorna reformulada para versão blu-ray com novos texos e havendo novas imagens.




  Melhor trailer de ação do filme:  






 "Um novo Superman: em meio a uma história cheia de novas ideias, e de novos rumos a seu personagem tomar".




 "DESTINO FINAL" 
Assista 4 minutos da batalha final de Superman versus Zod direto dos cinemas:







Parte 1 – Spoilers com respostas 



1ª) Se você assistiu o video logo acima, já deve estar se perguntado: é este o destino do vilão do filme, Zod morre?





 R: Sim é isso mesmo que você viu. O Superman, para salvar uma família prestes a ser assassinada por Zod, acaba quebrando o pescoço do vilão que (no momento de fúria, ódio e por estar fora de controle) dispara dos olhos os raios de energia vermelha para matar vaporizando um pai com sua esposa e filhos. 




 Assista 12 minutos da batalha final do filme:








 E aí o Superman tinha que escolher impedir a morte certa desses inocentes ou não. Mesmo que isso o obrigasse a dar um fim de vez no vilão.





 Isso não foi nada fácil para o herói, pois ele não teve nem tempo para pensar e sim para agir. 
 O Superman um personagem altruísta, cheio de valores, de grande caráter, mas que teve que ignorá-los num momento complicado. 



 Porém a partir da sua vitória contra Zod ele também ganha a confiança do povo por salvá-los do terrível inimigo. 
O próprio Superman sente angustiado depois de matar Zod e vocifera.  






 2ª) Sombrio, até onde...?



 Para alguns, o filme O Homem de Aço possui uma história com tema sombrio sobre o personagem em si. 






 R: A verdade é uma só. A visão do filme do Homem de Aço tem o mesmo tom de conto de ficção realístico feito na trilogia do Batman. Porém aqui existe um vilão capaz de destruir um planeta inteiro. Falar de filme sombrio é falar das batalhas entre Superman versus Zod. E falar dessas batalhas é ver Metrópolis indo quase pelos ares. 




 E aí é o problema, pois quando este vilão entra em ação a cidade é deixada bem destruída. Todavia para essas lutas fantásticas chamarem atenção de quem vê é preciso que os cenários sofram consequências desastrosas.




 Parte 2 - Detalhes e crítica do filme da história relacionada a Zod


 Superman versus Zod batalha do milharal:









 Toda história de ficção precisa de um grande vilão. 
 E uma história do Superman para dar certo necessitaria daquilo que nunca foi feito, ou pelo menos não fizeram por falta de vontade e de criatividade.

 Mas tudo muda em O Homem de Aço, já que fizeram um Zod de primeira. 



 Este video legendado diz bem a intenção do vilão: 







 Para entender o motivo de Zod querer capturar Kal-El é só conhecendo detalhes da história inicial do filme.



 "Tudo começa em Krypton, um planeta onde nasce o filho de Jor-El e de Lara Lor-Van. Kal-El é o primeiro kryptoniano nascido naturalmente depois de longo tempo. Porém a criança nasce num período final de Krypton, onde o planeta está para ser destruído por ordem natural de sua existência". 





 "Jor-El enfrenta o maldoso general Zod numa tentativa de golpe militar. Vendo Kal-El como traição, Zod promete achá-lo se ele escapar da Zona Fantasma, onde é banido após sua fracassada rebelião em Krypton".






 E a vinda de Zod a Terra acontece quando Kal-El está com 33 anos de vida, e é conhecido como o humano Clark Kent.
E a partir disso os humanos passam a entender que estão sob ameaça extraterrestre, e que existe um ser extraterrestre já morando entre eles, que é o Superman.





 Parte 3 - Faora versus Superman



 A sub-comandante serva fiel de general Zod, é uma das vilãs mais perigosas já inventadas no mundo dos filmes de super heróis. 




 Implacável em tudo, Faora soca todos os mortais a sua frente que a impeçam de cumprir seus objetivos; ela é a arma viva de Zod contra todos na Terra.




 Video de batalha de Superman versus Faora:





 Faora é o ponto chave das fabulosas cenas que o filme O Homem de Aço traz. A batalha nas ruas da cidade, onde Superman a enfrenta, são muito chamativas.





 Uma critica bem pesada sobre este filme - é que as lutas de Zod versus Superman causam danos imensos, devastadores e mortais, chegando até mesmo superar as destruições ocorridas por culpa de lutar contra Faora.  





 É de se chegar a questionar: o Superman aqui não se importa com a morte de pessoas inocentes em meio ao confronto dele contra Zod? 






 E isso não tem como negar: cada golpe traz destruição, e tem gente sendo morta sim em meio a prédios arrebentados...etc. Você aprecia o filme, entende que é o melhor filme de super-herói já criado na parte de ação, mas tem essa realidade feita pelo roteiro. 




 Porém isso nada importa, afinal você está vendo uma obra prima: o melhor filme do Superman já produzido na história.






 Algo a deixar bem esclarecido - Zod não esta nem aí para a Terra. Exterminá-la é apenas consequência de seus atos contra Kal-El. Se machucar a Terra machuca Kal-El, então ele fará sem dó alguma.




 Já Faora trata bem disso no seu modo de ver os humanos como seres inferiores e fracos. Diferente de Zod, Faora não expressa raiva e sim frieza e seriedade, calma e arrogância por se achar superiora até mesmo a Kal-El.





 Parte 4  - Clark Kent e Smallville




 O Homem de Aço é dividido em duas fases de narrativa - a primeira é contar como ele cresce no meio dos humanos, usando ou não seus poderes, e sendo educado pelos seus pais adotivos. 




 Jonathan Kent e sua mãe Martha Kent tratam do menino enviado a Terra por Jor-El. 





 Kal-El é um garoto do campo, e por uma hora você verá a saga deste jovem menino amadurecendo, tendo que esconder seus poderes, até então sair dessa fase e decidir usá-los de vez para salvar a humanidade do invasor general Zod e de sua corja de seguidores.





 Como a gente já conhece a origem de Clark Kent como o humilde filho de fazendeiro, chega a ser cansativo assistir isso sim porque o roteiro se preocupa muito em mostrar como o caráter de Clark é desenvolvido pelos seus pais adotivos. 




 Porém, existe em meio a isso, uma narrativa diferente do esperado para essa tal origem ser mostrada - algo que pode ser apreciado ou detestado pelos fãs do Superman.







 Existe também uma diferença na morte de Jonathan Kent. Algo não esperado para seu sumiço, mas feito como uma boa ideia a este personagem que é um verdadeiro pai para Clark Kent.





 Jor-El é o homem da ciência, o pai de Kal-El, aquele que o faz sentir se com o Homem de Aço.






 A família Kent, diferente, são aqueles que ajudam a ser o Clark Kent defensor da Terra.









 E o S é o símbolo de esperança e de salvação da humanidade. Algo que a Terra ou nós temos que acreditar ou criticar se ele é ou não o salvador do mundo.








Cenas de batalha: