VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

9 de jun. de 2014

Filme 300 Ascensão do Império - detalhes, análise e crítica do filme

SEÇÃO FILMES ÉPICOS, MEDIEVAIS




 O filme começa já tendo uma cena pesada onde o Rei Xerxes segura a cabeça decapitada do Rei Leónidas, mostrando a Atenas a derrota do seu inimigo.




 Assim segue o segundo filme: vindo com uma nova história, trazendo um novo personagem herói como protagonista. Sendo um líder destemido, tendo consigo um exército para defender o seu povo dos persas.




 Bônus especial - clique aqui:




 A história de 300 Ascensão do Império pode ser entendida assim: ela é narrada 10 anos antes da guerra entre Xerxes e Leônidas com os 300 spartanos. Nisso conta como Xerxes virou de um príncipe fraco para um considerado Deus tirano conquistador e destruidor de reinos.  




 A segunda parte são os eventos principais da trama: onde põe Temístocles, um general ateniense com seus soldados, a enfrentarem a marinha persa liderada pela cruel mercenária Artemísia. Interessante é que nessa parte fica se sabendo quando o Rei Leónidas marchou com seus 300 spartanos para combater o exército de Xerxes.  





 Todo foco das batalhas de Ascensão do império acontece no mar - entre invasões de navios e destruições deles.




 Chega um certo momento da história onde Temístocles é informado de que Xerxes venceu Leónidas.




 Porém o vilão principal aqui é Artemísia: toda guerra mostrada no segundo filme é contra ela. Pode se dizer que há cenas espetaculares e sangrentas dessa vilã acabando com muitos guerreiros gregos.




 O final do filme traz a chegada da Rainha Gorgo, mulher de Leónidas, se unindo com Temístocles na luta contra os persas. Mas essa parte da história só continuará caso aja um terceiro filme, para então pôr Xerxes frente a frente contra eles, criando assim uma trilogia violenta.