VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

28 de mar. de 2015

Vikings 3ª temporada - episódio 6 e 7

 SEÇÃO SUPER SÉRIES




 Aviso: essa matéria possui detalhes e imagens dos episódios 6 e 7.



 TRAILER DO EPISÓDIO 7: 







 "Conflitos religiosos leva a morte de um grande personagem".


 O episódio 6 da terceira temporada dos Vikings, foi marcado com a despedida de um importante personagem, Athelstan. Sendo este um episódio dedicado especialmente ao seu fim. "Fim de morte".





 Como disse o criador da série, Michael Hirst: - Athelstan era um personagem criado como um dispositivo para atrair o público ocidental a este universo pagão fictício.



 Para Mago Filmes: - Em pouco tempo Athelstan se tornou um dos personagens mais complexos e interessantes da série, devido o seus conflitos religiosos interiores que o dividiam entre o Deus cristão e os deuses pagãos nórdicos. Athlestan também serviu de mediador da sorte dos vikings.



 E acabou sendo o maior amigo de Ragnar; e também o maior inimigo de Floki, que o detesta, invejando o forte vínculo de ligação dele com o Ragnar.



 Nesse episódio 6 - Athelstan renasce em sua fé cristã, dizendo a Ragnar que já não pode mais adorar os deuses nórdicos, e por isso quer ir embora. Ragnar o impede de ir devido amizade tem por ele; e aí dá se a exclusão social de Athelstan com o povo de lá (de Kattegat).




 O criador da série falou que Athlestan não podia mais ficar andando em círculos, dividido entre duas culturas opostas; e assim escolheu esse episódio para sua morte; tendo a ideia da recuperação da sua fé cristã, e o fato de que Floki estava tão desesperado para salvar Ragnar da influência de Athelstan, e se livrar dele. 



 É o próprio Floki que o mata. Após ter recebido um aviso de sangue dos deuses, o nórdico construtor de barcos, vai escondido até o sacerdote - e o oferece como uma oferenda de bom odor para reparar os erros de Ragnar ao confiar nos cristãos por causa de Athelstan.


 Athelstan aceita seu destino de braços abertos entregando a sua alma a Deus como martírio. Lindo sim, mas ao mesmo tempo triste sua despedida da série.


 Como nota: Athelstan era um dos personagens favoritos dos fãs da série. E o criador dos Vikings alegou que não queria sobrecarregar Athlestan, argumentando que os personagens de maior sucesso são os que nunca sobrevivem em determinadas datas;... 


 ...e em termos de saber quando um personagem passou por tudo que eles precisavam explorar naquela história, e saber quando fechar o seu livro. 



"Detalhes curiosos sobre o filho de Athlestan e um dos motivos de sua morte".


 O bebê Alfred, filho de Athelstan na série, torna se um dos reis mais famosos da história Inglês.



 Ele vira Alfred, o Grande. Historicamente Alfred luta contra os filhos de Ragnar. Então é lógico que o bebê tinha que crescer em Wessex e se tornar rei da Inglaterra no seu devido tempo. Assim como Eckbert diz que ele vai.


 Se Athelstan soubesse do seu filho, poderia tentar buscá-lo, e a trama caminharia para outro rumo que não coincide com os eventos principais do qual Ragnar quer conquistar Paris.


"Nem a orelha cortada se tornou o centro das atenções".

 A razão de Ragnar raspar a cabeça é uma homenagem a Athelstan, mas também porque Ragnar se diz um homem mudado graças amizade tida com ele. 




 Nada nesse episódio se tornou maior do que a perda desse ilustre personagem tão querido. É bem provável que o caminho narrativo para com Judith a faça diminuir bastante na série, já que seu grande vínculo a torná-la importante era Athelstan.


 E sobre o episódio 7, cujo trailer foi espetacularmente atentador para todos quererem assistir.  Infelizmente não é nada do que se mostrou no sétimo episódio. A série Vikings está usando artimanha de introduzir cenas de vários episódios que virão nessa temporada, e pondo os num mesmo trailer.



 O episódio 7 é a revelação de Floki a sua querida mulher, de que foi ele matou Athelstan em sacrifício aos deuses nórdicos. E também Ragnar põe Floki como ponto de ajuda em seus planos de atacar Paris. 



 E a respeito de Paris, ela não é atacada ainda. Esse episódio 7 somente se faz como uma preparação do ataque viking que estará por vir ao reino francês, no qual Ragnar e seus seguidores já chegaram próximos, avistando-a. 



 Alfred e sua mãe 

 E Judith recebe um beijo de seu rei e sobro, Ecbert que promete carinhosamente protege-la com o neto enquanto ele respirar.



 Príncipe Magnus, filho de Ragnar

 O episódio 7 não traz batalhas algumas, mas traz uma bomba daquelas quando a rainha da Mércia, Kwenthrith que rompeu os acordos com Ecbert, apresenta seu notável filho de nome pagão, Magnus. E a criança é filho de Ragnar Lotbrok como a mãe diz. 



 O construtor de barcos e suas armas de madeira

 Floki ficou como encarregado de preparar tudo para Ragnar invadir Paris, e aí se encontra o armamento e as conduções.



 A dama da máscara de ferro... 


 Episódio 7 não deixa de mostrar o reino no qual Ragnar pretende atacar: Paris, a corte do imperador Charles, e sua filha Gisla no qual com certeza se casará com Rollo caso a profecia do corvo vidente se faça verdadeira. 


 Bom...isso é o que a Mago Filmes acredita, pois não há mais nenhuma donzela tão importante nos eventos dessa trama capaz de ter uma ligação com o viking irmão de Ragnar.



 ...pode ser a futura mulher de Rollo




 É sábio entender que muita coisa que acontece no episódio 7 foi feito intencionalmente para dar um forte pé narrativo na próxima temporada,... 




 ...e algumas conclusões até o final dessa. É só conferindo para ver.