VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

17 de abr. de 2015

Vikings 3ª temporada - episódio 9 e 10

 SEÇÃO SUPER SÉRIES 



 Obs: essa matéria possui detalhes reveladores do episódio 10. Assista o primeiro para que não perca a graça.

 Episódio 4 da quarta temporada, clique nessa imagem para acessá-la:







 TRAILER DO EPISÓDIO 10 - TÍTULO THE DEAD (A MORTE):





 "O destino de Ragnar Lothbrok e Rollo".




 Nos relatos históricos dos vikings,... 

 ...Ragnar Lotbrok era descrito como um rei governante dos nórdicos; e foi dito também como o flagelo da França e da Inglaterra. 




 Sendo ele pai de muitos filhos importantes: Bjor (que fez muitos ataques bem sucedidos na França, sendo uma continuação iniciada pelo seu pai Ragnar); Ivar, que invadiu os reinos anglo saxões da Inglaterra, e vingou a morte do seu pai Ragnar contra Ella de Northumbria), e outros.  



 Porém para Mago Filmes: - O que se sabe, é que neste episódio 9, Ragnar Lotbrok está morrendo aos poucos desde que foi ferido na primeira tentativa de ataque a Paris. 


 E por causa disso deixou seu poder de atacar a França nas mãos de Rollo, Lagertha e outros. 



 Este segundo ataque teve como objetivo derrubar as defesas de Paris, a fim de abrir seus portões; entretanto essa tática inteligente trouxe apenas um resultado mediano fazendo com que os vikings retornassem para fora. 



 Percebe se que a força guerreira dos soldados é bastante eficaz ao ter os invasores encurralados sob seus domínios. Tanto Lagertha quanto Rollo fazem um show ao enfrentá-los. 



 Todavia o maior espetáculo ainda estaria por vir, para mexer com a cabeça de qualquer nórdico de lá.



 "De encontro com o verdadeiro Deus"

 Diante da sua dor e sofrimento, Ragnar Lotbrok se converte ao cristianismo, sendo batizado nas águas francesas. 



 Talvez este tenha sido um dos momentos mais lindos de toda a trajetória de Ragnar na série até agora.



 Um homem corajoso, adorador do deus pagão Odin, e que definitivamente decidiu seguir uma nova direção espiritual. Talvez por sentir que possa estar morrendo Ragnar fez isso achando que assim poderá encontrar Athelstan no mundo espiritual (paraíso). Porém isto é o que ele acredita.



 Em fim isso também mexe com a confiança dos seus seguidores: Floki, Rollo e Lagherta, que acabam testemunhando o seu batismo, ficando eles chocados com a sua atitude; ainda mais por ser o rei deles, aquele no qual prezam confiança.



 "Ragnar morre ou não"

 O episódio 10 chega a se tornar algo curioso acima de tudo, pois Ragnar está muito machucado, incapacitado de lutar. E o título do episódio final dessa temporada é: The Dead. O trailer também já indica claramente que será Bjorn a realizar o terceiro ataque de invasão a Paris. 


 Ragnar morrerá nesta terceira temporada?  

 R: Sim, Ragnar morre no episódio 10, mas ele morre da sua maneira, do jeito que ele quer morrer, e ser venerado.




 "Rollo, agindo como um grande guerreiro".

 Rollo pode não ter sido o personagem com mais diálogos nesta temporada de vikings, mas ele é um dos que mais anda chamando atenção em batalha.




 O episódio 9 lhe permite ganhar admiração de Gisla (a linda princesa de Paris), e também a curiosidade dos que a servem e estão lutando para impedir a invasão nórdica.



 E falando em luta: é impossível não admitir que as armadilhas usadas por Paris contra os nórdicos são bem brutais. 



 Neste nono episódio - eles soltaram uma roldana cheia de espetos que impediu os vikings de continuarem avançando, fazendo com que vários deles fossem pregados durante a fuga. 


 Repare que este segundo ataque invasivo não chega a passar dali, (imagem acima) do começo do pós portão ficado entre as muralhas que cercam Paris.



 Fora grandes armadilhas tem também pequenas estratégicas que fazem toda diferença a impedi-los de prosseguir.



 "EPISÓDIO 10 - A MORTE" 




 Ele morreu 

 Não houve pior momento nessa temporada do que a morte de Ragnar. Era impossível de não se emocionar e soltar lágrimas pelo seu falecimento.
 Ragnar, o principal personagem dos vikings, morto num final triste, onde sua conversão o permitiu penetrar com seu caixão direto para dentro do palácio real de Paris, vindo a ficar diante do imperador.


 Triste demais vê-lo partir

 Chore, chore muito mesmo. Ele não merecia esse destino. Nem Floki, nem Lagherta, nem Rollo conseguiu deixar de se emocionar com a sua perda. Pobre Ragnar porque você se foi?




 Bom, é uma pena a Mago Filmes dizer: - Mas Ragnar não poderia morrer ainda, pois nos eventos históricos jamais haveria de acontecer tão cedo a sua morte.
 Mas é exatamente isso que torna o episódio 10 dramático e angustiante. A perda de um herói da era medieval; sendo ele o personagem mais simpatizante, carismático e engraçado de agir na série Vikings.




 O maior plano de invasão aos domínios de Paris veio dele.


 Formidavelmente Ragnar tirou sarro da cara de todos os franceses, já que o seu cadáver teve a honra de ganhar uma linda cerimônia cristã dentro de Paris. 



 E isso era o que ele usou para invadir o reinado cristão sem falhar como os outros fizeram. Sua conversão e sua falsa morte fazia tudo parte de um plano sarcástico.



 O episódio 10 deu um final marcado com essa sua grande armadilha criada para mostrar que ele é capaz de tudo, deixando o imperador Charles vulnerável diante de si.




 Sobre a batalha final que se pensou haver no episódio 10 - não foi nada, apenas uma breve invasão dos vikings para pegarem os despojos de valor e então irem embora para casa. É de se questionar que depois de duas grandes batalhas nos dois episódios anteriores, o objetivo de Ragnar com Paris era só de roubar esses despojos. 



 Todavia ele está ferido, e isto não é um fingimento. Talvez por essa razão tenha feito seus seguidores retornarem consigo.



 O destino de Rollo não é uma mera ficção 

 Nos relatos históricos,... 

 ...o tratado de Charles com Rollo ocorreu sim. E nisso Rollo herdou terras e teve a mão da filha de Charles, portanto que ele os defendesse como feito no Tratado de Saint-Clair-sur-Epte ocorrido no ano de 911. 



 O negócio é sério 

 Na história dos vikings, Rollo foi um importante líder, e teve muita importância nesse tratado. Toda descendência de Rollo com o passar do tempo se tornou estável na cultura católica. E Rollo tem até um túmulo monumental que fica dentro da catedral de Rouen. 
 Rollo também foi o grande avô de William, o Conquistador. Através de William, ele é o antepassado da atual família britânica, sendo também o antepassado de todos os monarcas europeus atuais e de um grande número de requerentes a abolida tronos europeus.



 O episódio 10 terminou do jeito correto para com Rollo - já pondo o frente a frente a Charles e a princesa Gisla, no aceitável acordo da parte do viking.



 Pode se ver que a linda princesa não está nem um pouco gostando de ter que se casar com Rollo. E o mais engraçado é que ela o ofende, falando tudo em francês, e Rollo não entende nada.  



 Mas as palavras de saudações de Rollo são em francês. E ele parece bem animado de se casar com ela. 



 A série Vikings chegou a nível máximo do espetáculo. A Mago Filmes entende que ela tá buscando seguir o rumo desses personagens importantes pelo seu histórico real, adaptando o de um jeito leve e positivo na série. E isso é válido porque o que virá pela frente poderá ser cada vez mais formidável.





 Até 2016 então, com a 4ª temporada.